Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FORMATAR HD


jbotelho

Posts recomendados

Obrigado por sua opinião Ed, mas não se trata de existir algum tipo de erro. O HD está funcionando normalmente no sistema Linux. Ocorre que, como seria natural, ele não é identificado no explorer do windows porque não está formatado para o sistema windows. Um colega afirmou que é possível formatar o HD para NTFS no próprio windows mas ele não sabe exatamente como e por isso estou contando com a colaboração de algum amigo que saiba como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o próprio Dvd de instalação do Windows:

 

1. De boot com a mídia de instalação do Windows;
2. Assim que a instalação começar, pressione shift+f10.
3. Entre no propmpt de comando.
4. Digite: diskpart
5. Depois que estiver no diskpart digite:

list disk -> vão ser listados os discos existentes

 

select disk n -> (n é o numero do disco selecionado, conforme foi listado acima)
 

convert mbr->  (aguardar)

 

quit->
 

Verifique se funcionou.
 


OBS.: Se tiver mais HD's, na máquina, desconecte-os antes deste procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um HD formatado para uso no sistema Linux e quero formatá-lo para ser usado do Windows. Ele é reconhecido no setup do windows mas não consigo visualizá-lo no explorer e assim não consigo fazer a formatação. Alguém poderia me dar a dica de como proceder?

 

Se for Windows 7 faço assim:

Abrir o Windows Explorer

botão direito em 'Computador', escolhe opção 'Gerenciar'

Na janela que abre encontre 'Gerenciamento de discos'

Partições Linux não tem as letras (C: D:)

Localize e faça as operações (Excluir, Criar, depois formatar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Não esse (HDD Low Level Format Tool)  é para formatar e apaga tudo

Formatação de baixo nível é apagar tudo mesmo, ou seja, zerofill.

HDLLF Tool, testado e aprovado em um HD de 320 Gb cheio de bad blocks, que voltou a funcionar normalmente!

 

http://hddguru.com/software/HDD-LLF-Low-Level-Format-Tool/HDDLLFsetup.4.40.exe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei os bad blocks com a formatação de baixo nível, a formatação normal nem conseguia acessar o HD, porque ele perdeu o MBR e ficou todo em formato RAW, fora as centenas de bad blocks.

 

 

-------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que o Téc. Airton  quer é separar ou reparar ... não apagar tudo :confused:

Foi por isso que eu falei: não precisa usar um canhão para matar um pardal !!!

 

Peraí, ja misturou os tópicos, um queria tirar a partição Linux, o outro quer tirar bad-blocks.

 

Bad-blocks tem que ser com o Hd Low Level Format Tool, ele zera o HD, o HD fica como era antes da primeira formatação.

 

Tirar a partição Linux dá para fazer pelo Windows mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos me desculpem pela confusão e obrigado pelas respostas, foi apenas uma dúvida que eu quis tirar sobre esses utilitários de HD!!!

 

Quanto ao problema do amigo @jbotelho eu não entendi muito bem, mas se o que você quer é formatar para NTFS, dê uma olhada em minha postagem nesse tópico, espero que lhe sirva também: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105781-parti%C3%A7%C3%A3o-do-hd-exclu%C3%ADda-como-resgat%C3%A1-la/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos me desculpem pela confusão e obrigado pelas respostas, foi apenas uma dúvida que eu quis tirar sobre esses utilitários de HD!!!

 

Quanto ao problema do amigo @jbotelho eu não entendi muito bem, mas se o que você quer é formatar para NTFS, dê uma olhada em minha postagem nesse tópico, espero que lhe sirva também: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105781-parti%C3%A7%C3%A3o-do-hd-exclu%C3%ADda-como-resgat%C3%A1-la/

 

-------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, estamos aqui para tentar ajudar e também aprender, mas se misturar os assuntos acaba ninguém se entendendo.

É nessas horas que a gente percebe que as regras não existem a toa, realmente tem que ser uma dúvida por tópico.

Até para responder fica mais fácil, não precisa ficar procurando quem perguntou o que.

Mas estamos aí, vamos em frente!


Amigos me desculpem pela confusão e obrigado pelas respostas, foi apenas uma dúvida que eu quis tirar sobre esses utilitários de HD!!!

 

 

@Téc. Airton

 

Setores ruins voce não separa, se quiser tentar eliminá-los tem que fazer uma formatação de baixo nível.

Mas só funciona se for erro de gravação no HD, se for problema físico não existe solução.

 

O melhor software que já usei para isso foi o HD Low Level Format Tool

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for Windows 7 faço assim:

Abrir o Windows Explorer

botão direito em 'Computador', escolhe opção 'Gerenciar'

Na janela que abre encontre 'Gerenciamento de discos'

Partições Linux não tem as letras (C: D:)

Localize e faça as operações (Excluir, Criar, depois formatar)

Meio Passado, inicialmente grato pela sua ajuda. Fiz como você sugeriu e consegui excluir a partição. Ocorre que ao tentar criar e formatar, a única opção que aparece é a de "criar volume simples" acesso essa opção e vou seguindo os passos normalmente onde acaba sendo menscionado que será formatado em NTFS (que é o desejado). Quando clico em avançar aparece a mensagem que "não é possível concluir a operação de formatar porque não há espaço disponível no disco". O que pode ser isso? Mais uma vez grato por sua ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!