Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Seidon 120V


Posts recomendados

Pessoal comprei esse Water Cooler da Cooler Master na esperança de diminuir mais a temperatura do que o Cooler Box que eu estava usando, só que estou decepcionado esse Water Cooler não esta fazendo um bom trabalho na verdade está pior que meu Cooler Box, agora eu não sei se ele é Ruim mesmo ou se pode ser algum defeito ou até má instalação (Eu segui o manual).

 

Eu utilo um FX-8150

 

11uayw3.png

 

34nii5h.png

 

Como você pode ver na imagem 54º sem estressar o PC, quando ligo um Jogo passa dos 65º, estou frustrado pensei que esse Cooler fosse da conta mais pelo visto.

 

Alguém tem esse Cooler Instalado para me dizer a experiencia que você teve nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é para ser muito melhor do que o cooler box. Algo está errado.

 

Veja principalmente se a conexão do fan do water cooler está correta. Em alguns water coolers você pluga o fan no próprio bloco, em outros você pluga o fan na placa-mãe. 

 

Desative também no BIOS o smartfan do conector que você plugou o bloco (provavelmente o CPU FAN). Isso faz com que a bomba do bloco trabalhe em 100%. Agora ela deve estar variando a tensão de acordo com o uso da CPU.

 

Fora isso, teria que ver se o bloco está bem encaixado. Você colocou o radiador aonde?

 

Outra coisa é usar outros programas de análise de temperatura, como AIDA64, HWmonitor e afins só para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa, bom tarde obrigado pela ajuda.

 

Na Bios desativei o Q-Fan Control

 

o HWMonitor e AIDA RealTemp está ocorrendo algo estranho, eles não abrem diz que o Processador não é suportado.

 

O Radiador eu coloquei na Parte de Trás do Gabinete, logo posto umas fotos para você ver melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa, bom tarde obrigado pela ajuda.

 

Na Bios desativei o Q-Fan Control

 

o HWMonitor e AIDA RealTemp está ocorrendo algo estranho, eles não abrem diz que o Processador não é suportado.

 

O Radiador eu coloquei na Parte de Trás do Gabinete, logo posto umas fotos para você ver melhor.

 

Qual é a configuração completa do seu sistema? Gabinente?

 

Posta aí umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa boa tarde obrigado pela ajuda.

 

Não entendi essa conexão que você falo, pluga o fan na placa mãe?

 

Na Bios eu Desativei Q-fan Control

 

O Bloco está bem encaixado, a instalação é simples.

 

Os progrmas RealTempo e HWMonitor não abrem diz que o processador não é compativel =/

 

O Radiador que eu fiquei com duvidas, no Manual fala para ligar ele Direto no gabinente e alguns videos que vi eles ligaram o Cooler no Gabinente e o Radiador no Cooler, no meu caso está Cooler Radiador Cooler

Ou seja viro um sanduiche coloquei cooler no gabinente, o radiador no cooler e mais um cooler no radiador, todos soprando para fora mais ja fiz teste de soprando para dentro não mudo a temperatura.

Veja uma foto para entender mlhr

 

O Gabinente PCYes Bizon.

Processador FX-8350

Placa mãe Sabertooh 990FX

8GB Corsair vengance

Fonte Zalman 600W

 

2qn47wg.jpg

66b76u.jpg


tem algo errado ai mesmo...

 

 

como o radiador está instalado? você colocou pasta termica suficiente? apertou bem a base no processador? viu se nao instalou o blackplate invertido?

 

Postei uma foto, troquei a pasta térmica e coloquei a que veio com cooler testou começando a achar que pode ser defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa conexão que você falo, pluga o fan na placa mãe?

 

O fan do water cooler está ligado aonde? Depende do modelo. Tem que confirmar se está plugado no lugar correto. Alguns water coolers você liga o fan em um conector no bloco do water cooler.

 

Esse sanduiche que você fez com os fans não é de fábrica, correto? O water cooler só vem com um fan. Tem que ver se o outro fan tem as mesmas especificações de rotação e fluxo. Os fans de gabinete costumam ser fracos em relação aos fans de water cooler. Ele pode estar atrapalhando mais do que ajudando. Teste apenas com o fan original do water cooler. Coloque o radiador primeiro e depois o cooler. Soprar é melhor do que puxar.

 

Sobre o processador não ser compatível, você já viu se o BIOS está atualizado para o FX-8150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 coisas q precisam ser averiguadas..

 

 

1  - onde você ligou a bomba? porque há 2 conectores na placa, geralmente e aqui no meu é assim depois de eu ter notado q tinha invertido q você liga a bomba no SYS_FAN.. no CPU-FAN, você liga os coolers, seguindo a lógica, afinal, é nesse conector q você tem o controle da velocidade dos coolers q vão funcionar mais ou menos rápido de acordo com a demanda do sistema.. 

 

quando eu instalei o meu na primeira vez e inverti os conectores, alem da bomba fazer um barulho atipico, o sistema nao ficou bom.. hj é silencio total e sistema equilibrado

 

 

2 - pela foto você optou pelo push pull.. os coolers estão na posicao certa de trabalharem no mesmo sentido e jogando o ar todo pra fora?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quero agradecer a ajuda de todos, consegui resolver o Problema,

 

Eu apenas inverti o Radiador, as mangueiras estavam para baixo inverti coloquei de modo que a mangueira fique para cima e o problema foi resolvido, agora jogando BF a temperatura não passa dos 45º antes estava chegando a 70º vai entender ^^

 

Agradeço a atenção de todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esse cooler é bom mesmo? compensa o preço? Estou comparando mas não conheço ninguém que tenha testado, estou com um i5-4690k que está chegando aos 70 graus.

 

Olha eu não gostei é muito nome e ele não faz muito bem seu trabalho, com valor que eu paguei devia ter pego um Ar Cooler normal, ou um Corsair H100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

_O_ comprei esse cooler também,  só não chegou ainda, você está fazendo overclock Yuri ? pode postar as suas temperaturas atuais :?

 

vou usar o meu junto com um i5 750 , perto de 3.7ghz

 

se tiver mais alguma dica de montagem alem da posição das mangueiras posta ae : )

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 04/05/2015 às 22:32, diegof disse:

Coloquei um seidon 120v em uma maquina e deu saudade do Hyper T4 que estava antes... Acho que fiz alguma bobagem... A bomba está ligada no CPU FAN e a fan do radiador esta em SIS FAN. É isso mesmo?

pra quem está com duvida, o correto é a bomba no SYS FAN e o Fan do radiador no CPU Fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!