Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte intacta e placa de vídeo queimada.


Posts recomendados

Olá, houve uma queda de energia onde moro e quando a luz voltou a placa de video não dava mais sinal, porém a fonte esta funcionando e por este motivo o pedido de indenização para a eletropaulo foi recusado. 

Poderiam me explicar se é possível que a placa de video tenha queimado em decorrência da descarga elétrica sem que a fonte tenha sido afetada?

 

Caso seja possível preciso encontrar uma maneira de explicar isso a ouvidoria da Eletropaulo para que ocorra o ressarcimento.

 

http://i58.tinypic.com/qy7oyb.jpg < a carta que me mandaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já tenho certeza que sua fonte não presta, pois uma fonte boa de verdade evitaria a queima de algum componente. Outra maneira de evitar isso, além de ter uma boa fonte, é também usar um filtro de linha, NADA DE ESTABILIZADORES, eles podem prejudicar seu PC, é melhor sem do que com eles.

 

Recomendo fontes das marcas Corsair, EVGA, Seasonic ou XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei, não entendo de eletricidade, mas a energia é distribuída pela fonte, se chegar uma energia ruim ao seu PC e a fonte não ter filtros nem proteção, ela irá passa-la para frente...mas acho que algo deve acontecer com a fonte, talvez você não esteja notando, mas eu não arriscaria continuar usando a fonte, mesmo que estiver boa.

 

Uma fonte com filtros, filtraria a energia ruim e transformaria em boa qualidade, ela também regularia a tensão, além de economizar mais energia. Caso acontece algo anormal, tanto com a energia que chega até ela, quanto com o tanto que é puxado dela (se for puxado muito mais do que o suportado, fontes de boa qualidade geralmente suportam um pouco mais do que o rotulado, mas não muito acima), ela desligaria para evitar dano ao PC.

 

O filtro de linha também evitaria que uma energia ruim chegue ao PC, ele tem um fusível de proteção que "queima" quando algo acontece, e sem ele, o aparelho não funciona e não fornece energia, mas pode ser substituído para voltar a funcionar normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O curioso foi que apenas a placa foi danificada, tanto que no momento uso o mesmo pc só que sem a placa de vídeo. 

Acho realmente difícil acreditar que tenha sido outro o motivo da queima, tendo em vista que ocorreu logo após uma queda de energia na região.

Eu liguei novamente para a Eletropaulo e me deram um novo prazo no qual irão reaver a solicitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!