Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida muito estranha.

Fui dar manutenção no pc de uma amiga que estava com domínio. Esqueci de tirar do domínio e levei diretamente ao laboratório. Lá, quando entrei com o usuário e senha que ela usava no domínio, consegui entrar! E o mais estranho é que consegui remover a conta do domínio e colocar no grupo de trabalho (para fazer isso pediu login e senha, inseri normalmente a dela, não foi a de administrador da rede, estranho que deu certo tbém).

E aí ao reiniciar, entra direto para a conta local! Não pede nem senha nem nada, entra direto. Tento fazer logof, até faz, mas não tem opção de colocar login e senha e nem trocar de usuário, só dá para clicar na conta local e entrar. Gostaria de entrar na conta da amiga que estava no domínio (já que coloquei p/ grupo de trabalho)...

Espero ter escrito o mais claro possível... Help me...

Postado

Desconheço casos de que um micro fora de um domínio logue sem restrições. Ela realmente pertencia a um domínio?

Se o micro ou note pertencia a um domínio, é necessário que ele esteja dentro da rede protegida e então você ingressa o note ao domínio que ela pertencia alterando o campo "Membro de". Coloque o nome do domínio que ela estava ingressada, digitando o usuário e a senha fornecida pelo adm da rede.

Segue link de ajuda.

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/connect-computer-domain#1TC=windows-7

Reiniciando, o micro retorna com a tela de logon de antes.

Postado

Sim, realmente pertencia a um domínio. Quando removi o pc do local e levei para outro, tinha esquecido de tirar do domínio (nem lembrei). Mesmo assim consegui entrar apenas inserindo a senha que ela logava quando estava operando com domínio. Irei tentar o que você falou. Só não entendi o que você quis dizer com "rede protegida". No caso posso fazer isso sem estar na rede onde havia o domínio? 

Postado

Sim, realmente pertencia a um domínio. Quando removi o pc do local e levei para outro, tinha esquecido de tirar do domínio (nem lembrei). Mesmo assim consegui entrar apenas inserindo a senha que ela logava quando estava operando com domínio. Irei tentar o que você falou. Só não entendi o que você quis dizer com "rede protegida". No caso posso fazer isso sem estar na rede onde havia o domínio? 

Não, pois acredito que o micro só entrará no domínio se ele estiver na mesma rede  (já que um domínio se trata de uma rede protegida, evitando que qualquer micro fora dela consiga enxergar o mapa da rede).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...