Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Dir816l Caindo conexão


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema que ja esta me deixando louco .

 

Tenho um modem da NET SB5101N de 10mb e pela terceira vez troquei o roteador sem fio, hoje estou com o um DLink DIR 816L Dual Band, mas a 1 semana passei pelo TPlink e um da Link One todos Dual Band.

 

O que acontece é o seguinte, com este Dlink e com o TP Link , tudo funciona bem, dai vou trabalhar, quando chego em casa estou sem conexão por parte do Dlink, tanto pelo WI Fi  quanto via cabo, com o TP link achei que era defeito troquei pelo LINK ONE dai o LINK ON não caia a conexão mas o WI FI só funcionava em 2 cômodos da AP ( AP de 90 metros ), troquei de novo pelo DIR 816l , O atual, e esta toda hora caindo a conexão, teste ping , dou um release, renew dentro do dlink e nada , dai o simples fato de tirar o cabo de rede que vem da NET e plugar de novo, ele volta a funcionar ( ja troquei os cabos ) e as vezes so desligando os 2 que o dlink volta a funcionar, as luzes do dlink ficam acessas, apenas a luz do da internet apagada ate eu fazer o comentado acima, eu tenho apenas um desk via cabo 2 iphones conectados, a questão é que, ate mesmo quando eu penduro as TVs conectadas no netflix, iphones e desk, tudo normal a conexão é canhão mesmo na sem fio o sinal dele é animal, mas ja tem 3 dias que quando chego em casa por volta das 20h ele esta sem conexão e se eu colocar o cabo da net direto no desk, funciona na mesmo hora , dai se volto pro DLINK a internet volta no Dlink e nao cai mais ate mesmo no dia seguinte de manha esta conectado .

 

Ai o mais estranho eu tenho um TPlink velho um WR542G , que coloco ele no modem da net e pode passar dias que nao cai , ja olhei a config, dele para deixar igual no Dlink mas os 2 estão exatamente iguais a não ser pela rede wifi que do Dlink é dual band e tenho 2 redes wi fi configuradas, a 2.4 para celulares e a 5.0 para tv mas exatamente iguais .

 

Estou comecando achar que existe algum problema de incompatibilidade entre modem da NET e Dual Band porque so acontece em dual band a que tudo indica , pois no TPlink velho nao cai de jeito nenhum

 

Ja clonei o MAC, ja ativei Netbios, enfim ate coisas que não teria nada a ver mas não adianta .

 

A unica coisa estranha é que os 3 que comprei , eles funcionam sem cair uns 4 a 5 dias depois começa a palhaçada

 

Alguem tem alguma dia ou simpatia rsrs

 

Obrigado  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ultimamente venho tendo este problema também, mas grande parte do problema vem da operadora de internet. Instalei modem direto na USB e vi que a velocidade variava muito de zero Mbps à 5.5 Mbps. Reclamo, e o que cocorre? Logo em seguida liga um atendente da vivo querendo me vender um pacote de dados maior. Espertos, não? Mas meu pacote já era de 40Gb o maior. Não tinha o que aumentar.

 

Outra coisa que realmente dá problema é colocar dois modem Wifi ligados pertos um do outro, a interferência é feroz. Usar o Canal 1 parece que dá menos problemas, o canal 13 funciona, mas não aguenta mais de um cômodo de distância.

Outra coisa que vi atrapalhar a conexão é deixar o Firewall ativado. Uso TP-link ou Multilaser e Huawei, desliguei o firewall do Huawei e a conexão melhorou.

O modem é espetado na usb do Huawei, cujo Wifi eu desliguei e liguei a saída da lan/WAN RJ45 na na porta Wan do Multilaser, deste sai o sinal para todo mundo aqui em casa via Wifi. Cai menos, mas a grande culpada e a operadora que está fornecendo uma péssima internet ultimamente, nuca esteve tão ruim. O programa do modem mostra graficamente que a velocidade varia de maneira bárbara.

Então é isso. Não há problema em desligar o firewall do roteador. Acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava navegando no forum e cai novamente, eu ate achava que poderia ser por estar muito tempo sem uso ( meio que nada a ver ) mas quem sabe, olhei no modem da net a luz que indica ONLINE estava piscando, voltando ao normal logo em seguida, coisa de 1 minuto de queda, porém o Dlink como sempre nao voltou , ai tenho que tirar o cabo e colocar novamente e ele funciona, observando o lok do DLink vi que no minuto em que caiu, subiu uma msg warning: no upstream servers configured.

 

So estava o desk ligado aqui no forum e meu iphone bloqueado do meu lado 

 

Heitor, obrigado pela sua explicação no meu caso so tenho esse dlink ligado sobre o canal, tambem ja troquei mas nada adiantou .

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para resolver esse erro, siga um ou mais dos seguintes passos:
 

Há um log de erros no TP-link?
 

Tradução pelo Google de uma explicação da Microsoft

 

Verifique o log do Aplicativo para obter eventos relacionados. Por exemplo, eventos que ocorrem imediatamente antes e após esse evento podem fornecer mais informações sobre a causa raiz desse erro.

Abra um prompt de comando e execute ipconfig / all. Certifique-se de que não há servidores DNS listados nas propriedades do adaptador de rede. Se não houver nenhum servidor DNS listado nas propriedades do adaptador de rede, execute uma das seguintes etapas:

◦If o servidor usa DHCP para obter um endereço IP e um servidor de DNS, contate o administrador DHCP e tê-los corrigir a configuração DHCP.


◦If o servidor usa um endereço IP atribuído estaticamente, digite registros DNS nas propriedades TCP / IP do adaptador de rede e execute ipconfig / flushdns e ipconfig / registerdns em um prompt de comando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Pessoal.

 

Possuo este router DLink DIR-816L e desde que comprei estou enfrentando este problema como o de vocês, onde o DIR-816L desconecta do modem da fibra automaticamente (perde a conexão de internet Wan) de duas até três vezes por dia. Quando percebo que estou sem conexão, acesso a página de configuração do router D-Link e verifico que o Estado de Conexão da Internet é Desconectado. Eu tenho que clicar em Renovar para que o Router D-Link se conecte novamente a internet.

Coloquei meu antigo roteador para funcionar por dois dias e a conexão dele não caiu nenhuma vez, o que prova que o problema é realmente neste roteador novo. 

Observei nos logs do Router que antes do Router desconectar do modem ele exibe este log de evento: warning: no upstream servers configured e depois desconecta. 

Entrei em contato com o suporte da D-Link me e pediram para fazer alguns testes alterando configurações de rede, de dns e mtu mas nada resolveu e o router continua desconectando sozinho depois de um tempo sem uso da internet

Vocês conseguiram resolver este problema no Router de vocês???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Bom dia,

Estou com o mesmo problema com o Dlink DIR 816L. Comprei ele para ter maior alcance e as duas bandas, além da tecnologia A.C.

Antes deste eu tinha um DIR 615 que nunca havia tido problema e agora com o novo minha conexão cai como relatado por todos acima.

Caso achem uma solução, por favor compartilhem com todos, pois eu vou continuar procurando.

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que vi se ambos possuem o problema citado de warning: no upstream servers configured não é um problema no roteador, mas sim no DHCP do modem a cabo.

 

Se verificar aqui por exemplo é possível ver que com internet a cabo o problema é comum e não se refere ao roteador.

 

Talvez uma solução seja aumentar o tempo do DHCP ou então configurar um IP fixo para o roteador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também passo pelo mesmo problema, Modem Cable da Motorola SVG1202 da NET 10 megas, também troquei o DIR 615(que uso atualmente como repetirdor) pelo DIR 816, e depois me enviaram (a DLink) o DIR 816L e melhorou, mas de vez em quando desconecta algum equipamento (celular), alguém ja me disse que pode ser o router esquentando, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá dwatashi,

Neste caso o problema também não deveria ocorrer em outros roteadores?

No meu caso aconteceu somente depois que troquei o DIR 615 pelo DIR 816L e pelo que li, no caso do Marcelo também ocorreu depois da troca.

Sds.

 

Depende. Provavelmente os roteadores mais antigos que não oferecem o problema funcionam apenas com IPv4. Com o IPv6 algumas implementações do DHCP foram adicionadas, assim roteadores mais novos é que "sofrem" mais com o problema (?).

 

Não pesquisei muito a fundo, porque não encontrei nenhum conhecido com o problema citado para reproduzir e realizar um test bed. Hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei a 4 dias o Dir 816L e foi necessário ligar no suporte da dlink para eles me orientarem a solicitar a troca com a loja que comprei, por ainda estar dentro dos 7 dias do recebimento. A Kalunga vem retirar ele aqui em casa para trocar por outro igual. O que me sugerem? Pego o mesmo ou peço ressarcimento para comprar outro? O que vocês me indicam? Pois estou com o mesmo problema de vocês com esse roteador novinho. Só de configurar percebi as quedas, não segura a internet por mais de 2 minutos, cai e volta sozinho, tanto via cabo como wifi, mas se eu ligar meu desktop com o cabo direto do modem da NET fica perfeito. Aguardo ajuda de vocês. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz contato com o suporte por e-mail e me pediram para informar os dados da nota fiscal pra continuar o atendimento.

Mandaram um arquivo pra eu atualizar o firmware.

Segui todos os paços e foi tudo atualizado corretamente.

porém não adiantou e o roteador continua caindo a conexão no cabo e no wifi após algum tempo.

No meu caso não chega a se tão rápido como do colega acima, mas não mantem de um dia pro outro.

 

Vou tentar fazer contato por telefone para tentar uma outra solução, já que o equipamento tem 3 anos de garantia.

 

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mesmo problema aqui com o dir816l, Chego em casa e não tem conexão e tenho que reiniciar tudo. Além disso, alguns cômodos que antes o WIFI pagava bem (com meu antigo Dlink 615) agora simplesmente desconecta quando o sinal fica abaixo de 50%.

 

Alguém encontrou uma solução eficaz para o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ToadPoa,

Depois de grande troca de e-mails e de ter atualizado o firmware (orientado pelo suporte dlink) o meu não funcionou.

Também instalei meu antigo Dir 615 que funciona normalmente.

O ultimo contato foi de que acionariam a garantia do aparelho.

Sugiro que você faça um contato pelo suporte do site da Dlink, pois provavelmente é um lote defeituoso.

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também passo pelo mesmo problema, (como já mencionei antes), Modem Cable da Motorola SVG1202 da NET 10 megas, depois de troca de e-mails e telefones com suporte da D-Link, então, também troquei o DIR 615(que uso atualmente como repetirdor) pelo DIR 816, e depois me enviaram (a DLink) outro novo DIR-816, continuou o problema, depois mandaram outro modelo o DIR 816L aí diminuiu o problema, e melhorou, mas de vez em quando desconecta algum equipamento (celular), e o sinal é fraco para um router desse porte. Vou tentar mudar as configurações sugeridas pelos colegas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!