Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, minha BIOS está desatualizada, e estou enfrentando alguns problemas por isso, a versão dela é de 2009.

Minha placa mãe é da PCWARE modelo: IPM P55 LGA 1156.
Não encontro em lugar algum onde posso baixar a versão mais recente da BIOS para essa placa.

Alguém que já passou por isso e encontrou?

O que posso fazer? Tem problema botar uma versão de um modelo parecido? porque eu só encontrei a BIOS da placa mãe PCWARE IPM H55, elas são bem parecidas, mas não sei se adianta.

Sugestões?

Postado

O adaptador de rede não inicia junto com o sistema operacional, quando eu uso dois pentes de memória a placa não suporta..

Mas já testei tudo isso, atualizei os drivers, o slot não está com defeito, nem a outra memória.

O negócio é o BIOS, 2009 kk

Uma versão de 2009 dificilmente vai suportar novos recursos e tecnologias

Postado

Mas a placa de rede é offboard ou é integrada a placa mãe?

Oras, se a placa tem 2 slots de memória, o certo é suportar 2 módulos ("pentes"). E mesmo se as memórias forem mais novas, a tecnologia não muda muito. Se a MOBO aguentar somente 1333 MHz nas memórias e elas tiverem mais que isso, a própria MOBO baixa a frequência das duas.

Você pode testar esses módulos em outra placa, ou pelo menos rodar um MEMTEST em cada uma separadamente?

Postado

Já fiz isso, achei um cara na internet com o mesmo problema, segundo ele quando atualizou o BIOS voltou tudo ao normal, mas não falou onde achou o download dele.

#últimaEsperança

Postado

Sempre que eu ligo o PC pela primeira vez aparece que o cabo está desconectado, aí vou no gerenciador de dispositivos e o adaptador de rede está com sinal amarelo sim, só funciona se eu desativar e ativar o adaptador ou se reiniciar o PC, aí fica normal. Sabe resolver?

Postado

Conflito de endereços, o Windows não está reconhecendo adequadamente os endereços disponíveis.

Algo está usando o endereço que sua rede deveria usar. Geralmente o Windows consegue manipular isso bem mas depende da placa mãe.

Isso geralmente se resolve com a atualização de Drivers ou Bios.

Qual a versão do driver de rede e fabricante que você está usando?

Postado

Eu já fiz a atualização do driver de rede, é a versão mais atualizada.

Então provavelmente é o BIOS, o que confirma o que eu falava desde o início, mas não encontro para download, será que posso usar o BIOS de um modelo parecido?

Minha placa mãe: IPM P55

Mas só encontrei o BIOS atualizado para o modelo IPM H55, são modelos bem parecidos, mas não sei se posso ter problemas futuros.

Será que só resetar a ROM funciona?

Postado

Eu já fiz a atualização do driver de rede, é a versão mais atualizada.

Qual?

será que posso usar o BIOS de um modelo parecido?

Não.

Mas só encontrei o BIOS atualizado para o modelo IPM H55, são modelos bem parecidos

São chipsets totalmente distintos.

Postado

É a 12.10.28?

EDIT: Analisei os drivers e infelizmente a atualização mesmo sendo recente não contempla a sua placa apenas lançamentos posteriores.

Signature   = "$Windows NT$"
Class       = Net
ClassGUID   = {4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
Provider    = %Intel%
CatalogFile = e1k62x64.cat
DriverVer   = 07/18/2013,12.10.13.0

; Intel® 82578DC Gigabit Network Connection
;
[E10F0]
Characteristics    = 0x84 ; NCF_HAS_UI | NCF_PHYSICAL
BusType            = 5    ; PCI
DelReg             = Advanced.DelReg
AddReg             = e1k.reg, TcpSeg.reg, SVOFFMode.reg
AddReg             = Copper.reg, Copper1000.reg, Forced10100.reg
AddReg             = Powermgmt.reg, WakeOnSlot.reg
AddReg             = Sips.reg
AddReg             = UninstallW2.reg
CopyFiles          = win7.CopyFiles, UninstallProg.CopyFiles
*IfType            = 6    ; IF_TYPE_ETHERNET_CSMACD
*MediaType         = 0    ; NdisMedium802_3
*PhysicalMediaType = 14 ; NdisPhysicalMedium802_3

Já tentou seguir essa dica:

http://www.hardware.com.br/comunidade/placa-problema/1234248/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!