Ir ao conteúdo

Formatar O Muito Hd Estraga?

Gutemberg Amorim

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se formatar muito o HD estraga ou desgasta ou coisa do tipo??

Eu prescisei formatar o meu computador 1 vez por mes em dois meses...presciso formatar meu computador de novo pois to com um problemao...isso não vem ao caso, eu estou com medo de formatar de novo pois uns amigos meus falaram que isso faz mal.

Obrigado!

Postado

mas porque você tá formatando tanto o PC?

Formatar via FDISK não desgasta muito o HD, mas é claro que havendo uma maior utilização dele, a vida útil dele pode diminuir...

:bored:

Postado

Que nada, a formatação, em termos fisicos é apenas a leitura e gravação de dados como ocorre constantemente nos HDs.

O que pode causar danos ao HD é a manipulação incorreta, choques fisicos ou quedas e problemas de tensão.

Portanto você pode formata-lo de novo, mas não entendo por que essa necessidade de formatar uma vez cada dois meses. Diga qual é o problema, talvez possamos ajud-lo.

Postado
Postado Originalmente por Alpha-X@06 jul 2004, 00:00

Que nada, a formatação, em termos fisicos é apenas a leitura e gravação de dados como ocorre constantemente nos HDs.

O que pode causar danos ao HD é a manipulação incorreta, choques fisicos ou quedas e problemas de tensão.

Portanto você pode formata-lo de novo, mas não entendo por que essa necessidade de formatar uma vez cada dois meses. Diga qual é o problema, talvez possamos ajud-lo.

Falou tudo

Postado

to meio na duvida... 1(danifica) x 2(não danifica)!!!

O meu pc é doido...ele as vezes dá um erro cabulozo por nada...o ultimo foi quando eu instalei o HWInfo32 para eu ver o meu barramento q é 2 pci e 1 agp mas uns programas dizem que tem 2 pci e 1 isa... é imposivel...o slot isa é 3x maior que o agp!! Ai quando eu instalei o programa e fui rodar travou....quando eu reiniciei na "tora" ele disse que não encontrava o WIN.COM e o windows não poderia ser iniciado..ai eu reinstalei o windows e o pc ficou como se eu tivesse formatado...o menu iniciar ficou limpo, os menus dos programas instalados sumiram, a area de trabalho os icones também sumiram... e apareceu um monte de pastas no C: Dir00001 Dir00002 ..... com alguns arquivos de programas instalados...se eu for na pasta os programas ainda rodam, mas pro windows eles não existem...

E o barramento não pode ser ISA!! é marrom e uma placa de meu colega agp entrou só que não pegou...quer dizer ficamos com medo de queimar a placa, o cooler dela nem ligou... ai na duvida tiramos...

Postado

Gutemberg, eu sou o inimigo n° 1 da formatação desvairada e muitas vezes sem necessidade. Já discuti uma vez com uns carinhas daqui, que acham que a formatação é necessária para "sanear" o HD... :muro:

É mais ou menos como tomar purgante para limpar os intestinos!...

A formatação do HD deverá ser feita quando tudo já foi tentado e não resolveu o problema!

É, mais ou menos, como este seu caso... Então, formate o Disco e instale novamente o Windows. E não vá mais atrás do que os Programas estão falando de seus slots... Aja de acordo com o seu conhecimento!

:angry:

Postado

não... formatação é um simples processo de movimento de dados, com se "fosse apagar e criar dados".... é como se fosse um procedimento padrão que o hd faz em tudo que ele faz... não tem problema....

ps.: desculpe se ta meio confuso, mais foi o mais proximo que consegui... hehe :tantan:

Postado

para mim desgata sim.....poi na hora que esta formatando você esta usando o sistema do hd no maximo ....formatava direto um hd IBM aqui e logo deu um estrago fica fazendo barulho e so da pau ....e perdeu um pouco a velocidade de acesso....gra'cas a sei la quem consegui vender ele mesmo assim....

Postado

tudo isso é lenda urbana hehehe

ninguém prova nada se estraga ou não então formata ai quanto você quiser quando quebrar compra outro.....

eu já formatei umas mil vezes fais mais de tres anos que tenho esse hd e nada ta ótimo....... agora se você bater ele ou balançar muito pode danificar.....

falou

• Membro VIP
Postado

Não, definitivamente a formatação não estraga o HD.

Claro que o uso de qualquer peça causa seu desgaste, mas independe de qual tipo de uso se faz dela, desde que esse uso esteja dentro dos limites especificados pelo fabricante.

...

Dica: através da Ferramenta de Pesquisa do Fórum, é possível encontrar diversos tópicos sobre este assunto. Veja alguns links abaixo, para tópicos idênticos à este:

1) Formatar Pode Estragar?

2) Formatar Estraga?, ...

3) Formatar D+ O Hd Estraga?, Dúvida

4) É Verdade Q Formatar Muito O Hd Estraga?, Se sim até quantas vezes pode???

5) Formatação Pode Danificar Hd?

6) Formatar hds danifica elas?danifica ou não?, Me falaram isso!

Como fiz para encontrar todos esses tópicos?

=> No topo da página, tem o botão Pesquisa.

=> Na janela de pesquisa, na caixa Procurar por, digitei a palavra "Estraga".

=> Depois, na caixa Mensagens de..., escolhi a opção "Qualquer data"

=> Por último, na caixa Onde procurar?, escolhi a opção "Somente nos títulos"

Repeti o mesmo processo depois, colocando em Procurar por a palavra "Danifica".

A Ferramenta de Pesquisa poupa bastante tempo na hora de solucionar alguma dúvida, sendo que nos casos de dúvidas mais comuns (como esta) nem precisa abrir um tópico novo e esperar pela resposta.

Assim, estando a dúvida devidamente respondida e o assunto esgotado, o tópico será bloqueado.

Grato pela compreensão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!