Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pra jogos trocando o mínimo de peças possível


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Seguinte, em fevereiro resolvi vender meu notebook (um Macbook Air) e comprar um desktop. Como não entendia NADA de peças, fiquei observando o fórum alguns dias e vi que na faixa de preço que estava disposto a gastar seria melhor comprar um PC pronto na pichau/etc. Acabei fazendo isso mesmo, peguei um na Pichau com as seguintes peças:

 

i3 4160

H81

8GB de RAM 1600

GTX 750 Ti

Cougar RX 500

Gabinete Aerocool GT

 

Comprei separado um SSD Samsung 840 EVO de 120gb pro OS também.

 

Sei que dei vacilo em algumas coisas, como na mobo que deveria ter sido uma B85 e a fonte que provavelmente seria melhor uma EVGA 430 ou Corsair 430, porém esse PC já estava pronto e eu queria receber antes do carnaval; se fosse mandar montar só chegaria depois.

Depois que peguei o PC percebi que o desempenho em jogos mais pesados deixou um pouco a desejar. Acontece que como ACABEI de comprar o PC, não quero ficar trocando peças, pois vou vender peças SUPER novas, por preço de peça usada, não quero perder muita grana.

Em um mundo perfeito eu colocaria um i5 quad core, uma B85 ou H97, e uma placa de vídeo mais forte. Mas aí vou praticamente trocar o PC inteiro, e perder muita grana na venda das peças usadas, rs.

 

Por isso pergunto:

Como melhorar a performance desse PC perdendo o minimo de peças possível? Rola de colocar apenas uma placa de vídeo mais forte? Qual seria a VGA mais forte que eu poderia colocar no 4160 sem dar muito gargalo? (AMD ou Intel, não ligo pra isso)

Tem algum problema colocar uma placa mais forte nessa mobo h81 pé de boi?

Essa fonte, será que aguenta até qual vga (mais pertinente no caso das AMDs que tem TDP maior)?

Lembrando que tem que caber nesse gabinete, que é bem pequeno.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Fonseca,bem,parece que esta fonte não compromete o desempenho do PC.Já teve gente opinando sobre ela,e não encontrou nehum defeito ou falta de potencia .É no mesmo nível da EVGA White,que todo mundo tá pegando,dá pro gasto e não é ruim.Só mesmo a mobo,que uma H97 seria bom mesmo ou talvez uma B85 gamaer que tá barato na kabum(corre,corre).

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box

Se puder pega esta   299,90 reais.

http://www.kabum.com.br/produto/60878/placa-mãe-msi-para-intel-core-b85m-e45-military-class-4-lga-1150c-hdmi

270,00

http://www.kabum.com.br/produto/62235/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-gaming-3

287,21  bom preço,mas a H97 tá só 12 reais mais caro e o chipset é muito melhor

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como assim "o desempenho deixou um pouco a desejar"? Saiba que não dá para esperar Crysis 3 no Extra High 60 FPS numa configuração dessas, ela só serve para jogos como BF4 no Médio/Alto.

 

Hehehe, Crysis também é demais né... Mas quando digo que deixou a desejar é porque meu monitor é 1900x1200, e achei que ia dar pra jogar nessa resolução a uns 50/60 fps, mas o Witcher 2 por exemplo, que nem é um jogo novo, fica entre 35/45 com as configs no medium/high...

 

Pode ser que você tenha razão e eu esteja esperando demais da config! Mas, justamente por isso é que estou perguntando se dá pra fazer alguma coisa pra melhorar.

A questão nem é o dinheiro, eu tenho um PS4 que tá parado desde que comprei o PC, pois não vou ficar pagando 150 em cada jogo se no Steam rolam altas promoções. Se for pra colocar, digamos, uma VGA de R$1000,00 nesse PC, eu vendo o PS4 e tudo de boa.

A questão é a perda de peças. Se eu puder dar uma encorpada na configuração trocando apenas a VGA, por exemplo, eu teria somente que vender a GTX750 ti que está nele. Minha pergunta é: vale a pena? Ou independentemente da VGA, eu teria que trocar o processador também, e com isso essa mobo ficaria muito abaixo do resto do conjunto...entende? Porque se tiver que trocar várias peças eu prefiro ficar com ele aos trancos e barrancos um tempo, pra ao menos usufruir das peças novas que comprei antes de vender por 50% do preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, Crysis também é demais né... Mas quando digo que deixou a desejar é porque meu monitor é 1900x1200, e achei que ia dar pra jogar nessa resolução a uns 50/60 fps, mas o Witcher 2 por exemplo, que nem é um jogo novo, fica entre 35/45 com as configs no medium/high...

 

Pode ser que você tenha razão e eu esteja esperando demais da config! Mas, justamente por isso é que estou perguntando se dá pra fazer alguma coisa pra melhorar.

A questão nem é o dinheiro, eu tenho um PS4 que tá parado desde que comprei o PC, pois não vou ficar pagando 150 em cada jogo se no Steam rolam altas promoções. Se for pra colocar, digamos, uma VGA de R$1000,00 nesse PC, eu vendo o PS4 e tudo de boa.

A questão é a perda de peças. Se eu puder dar uma encorpada na configuração trocando apenas a VGA, por exemplo, eu teria somente que vender a GTX750 ti que está nele. Minha pergunta é: vale a pena? Ou independentemente da VGA, eu teria que trocar o processador também, e com isso essa mobo ficaria muito abaixo do resto do conjunto...entende? Porque se tiver que trocar várias peças eu prefiro ficar com ele aos trancos e barrancos um tempo, pra ao menos usufruir das peças novas que comprei antes de vender por 50% do preço...

Essa placa não foi feita para rodar acima de 1920x1080, então está querendo demais em 1900x1200. Se você quer rodar com bons FPS em alta resolução, precisará de algo mais potente, essa GTX 750 ti é uma placa mid-end, e como se vê no youtube, ela roda jogos ao nível de um PS4, claro que você tem a opção de rodar em 1920x1080, enquanto no PS4 às vezes você é obrigado a se contentar com 1600x900. 

 

Se vale a pena ou não, isso vai de você, para uma resolução alta, você vai precisar desembolsar uns 1.000 reais, isso fora a placa-mãe, pois ela não aguenta muita coisa, mas dá para mante-la por alguns meses sem problemas. Quanto pode pagar numa VGA nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa não foi feita para rodar acima de 1920x1080, então está querendo demais em 1900x1200. Se você quer rodar com bons FPS em alta resolução, precisará de algo mais potente, essa GTX 750 ti é uma placa mid-end, e como se vê no youtube, ela roda jogos ao nível de um PS4, claro que você tem a opção de rodar em 1920x1080, enquanto no PS4 às vezes você é obrigado a se contentar com 1600x900. 

 

Se vale a pena ou não, isso vai de você, para uma resolução alta, você vai precisar desembolsar uns 1.000 reais, isso fora a placa-mãe, pois ela não aguenta muita coisa, mas dá para mante-la por alguns meses sem problemas. Quanto pode pagar numa VGA nova?

Tava pensando em gastar no máximo uns 1.000 reais a vista mesmo. Essa 960 será que dá uma performance legal? http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-2gb-gddr5-128bit-zt-90301-10m-box

 

Quando você diz que a placa não aguenta muita coisa, qual o problema real de usar ela? Queimar? Ou não conseguir tirar potência de peças mais fortes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, essa placa-mãe é para uso doméstico, então ela não tem uma resistência tão boa quanto uma placa mais forte, vai durar menos do que uma H97, por exemplo, os capacitores são mais simples, a distribuição de energia, etc. mas isso não quer dizer que seu PC vai queimar, ele só terá uma vida útil menor do que com um equipamento de melhor qualidade. Quanto ao desempenho, não sofrerá perda nem ganho.

 

A GTX 960 é uma boa placa de vídeo, pelo menos em 1080p ela se sai muito bem, até um pouco melhor do que a R9 280 em alguns jogos, e ainda consumindo menos energia. Não sei dizer como se sai em 1200p, mas com certeza muito melhor do que a GTX 750 ti. Procure também uma R9 285, ela já tem 256bits, o que pode ser uma vantagem em resoluções maior e jogos mais detalhados, e o desempenho é bem próximo ao da GTX 960, praticamente empatam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...