Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, a pouco tempo eu tive a grande sorte de queimar minha N430GT ( bem fraquinha :[) e agora estou com R$400 para uma nova .-.

Gostaria de saber qual a recomendação de vocês xD

Config. do PC (fraquinho :[)

1. Processador: i3 2120  3.30 GHz
2. Placa Mãe: PCware IPMH61R2 (bem fraquinha :x)
3. Memória (as): 2 DDR3 2gb
4. HD: 750gb
5. Placa de vídeo: R.I.P
6. Fonte: Modelo DX 500 FSE (500w Reais)

Postado

@GuilhermeGB qual o motivo dela ser uma bomba? '-'

É tão ruim assim? Estou usando ela a mais ou menos 2 anos e até agora não tive nenhum problema com a mesma.

A queima da placa de vídeo foi negligencia minha :x

@edit

Acabei de ler :x

Caraca '-' me ferrei legal :x

Mas essa GTX 650 fica tranquila com essa fonte por uns 2 ou 3 meses? Que será quando irei ter condição de comprar uma Corsair CX-500W.

Postado

@GuilhermeGB qual o motivo dela ser uma bomba? '-'

É tão ruim assim? Estou usando ela a mais ou menos 2 anos e até agora não tive nenhum problema com a mesma.

A queima da placa de vídeo foi negligencia minha :x

@edit

Acabei de ler :x

Caraca '-' me ferrei legal :x

Mas essa GTX 650 fica tranquila com essa fonte por uns 2 ou 3 meses? Que será quando irei ter condição de comprar uma Corsair CX-500W.

Não posso confirmar nada, uma oscilação/queda de energia não tem hora para acontecer, e se acontecer, seu computador ficará vulnerável com essa fonte. Pegue uma Seasonic como o @oldnoob falou, eu comprei uma no ML e estou numa boa com minha GTX 650.

Postado

Então o maior problema seria na Sub-carga e na Sobre-carga que acontece por queda de luz. Tirando esse problema eu posso continuar com ela pelos 2 ou 3 meses sem muito problema, mesmo me arriscando?

Postado

Então o maior problema seria na Sub-carga e na Sobre-carga que acontece por queda de luz. Tirando esse problema eu posso continuar com ela pelos 2 ou 3 meses sem muito problema, mesmo me arriscando?

O problema não é só na energia que chega na fonte, mas sim na que ela entrega, que é de péssima qualidade, e isso vai afetando os componentes aos poucos, isso pode levar anos ou dias.

Não use estabilizadores, são um dos maiores inimigos do PC. Use um bom filtro de linha junto com uma boa fonte para garantir a segurança.

Postado

Estabilizador eu até usava.

Agora o caso dessa fonte eu nem sabia o risco que estou correndo :x

E terei que continuar correndo esse risco, pois preciso da gpu pra manter meu canal no YT. A Fonte vai ficar pra prox :x

Espero ter a sorte de não danificar nada até então.

Agradeço pelas dicas :]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!