Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Interna


Posts recomendados

Beleza rapaziada, estou postando aqui pois vi um tópico fixo sobre temperaturas mas ninguém responde, tem várias postagens lá também sem resposta então me desculpem se estou postando no lugar incorreto, bem eu tava aqui sossegado da vida com meu novo PC, diga-se de passagem montado com a ajuda de vocês, o que agradeço muito, jogando Dying Light, e após aproximadamente 20min, 30min de jogo percebi minha máquina muito quente e não sei se a temp é normal nesse caso, deu uma olhada com o Speccy e tava chagando a 70º...


Configuração:

 

 Processador:   OctalCore AMD FX-8350, 4220 MHz

Placa Mãe: Gigabyte GA-970A-D3P
Memória: 8 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM
Placa de Vídeo: AMD Radeon R9 270x vaporx (2 GB)
Fonte: EVGA 600W
O gabinete é espaçoso e conta com um fan traseiro, e outro na lateral, além de um T4 Cooler Master de 120mm
para o processador apontado para cima onde consta uma área perfurada para saída/entrada de ar, todo o PC é novo, com apenas 2 semanas de vida, agradeço a quem puder ajudar.


Se precisar posto imagens do acompanhamento da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Setenta graus jogando não é nada preocupante, está dentro da temperatura aceitável, tanto para o seu processador como para a sua GPU. 

Mas há alguns detalhes:

 

1 - A temperatura indicada por programas externos nem sempre é precisa, a indicação mais confiável é a da própria bios da mobo. Verifique se as temperaturas do hardware monitor batem com as temperaturas do Speccy.

 

2 - voce verificou a pasta ou massa térmica, na montagem do processador?

 

3 - A fiação interna do gabinete está bem arrumada, para não atrapalhar o fluxo de ar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim para a pergunta 2 e sim para a pergunta 3, fiz o cable manager certinho, o gabinete é gamer, tem bastante espaço, então para a pergunta 1 te faço outra pergunta, dá pra dar uma sacada no setup do PC certo, mas ele operando normalmente, para teste de estresse como devo proceder? jogo por algum tempo e depois reinicio o PC para ver no setup da Mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa verificação é só para comparar as indicações da bios e do Speccy.

voce pode usar o PC em qualquer atividade leve durante 30 a 40 minutos, aí você consulta a indicação do Speccy, reinicia imediatamente o PC e entra na bios para verificar a temperatura indicada pelo hardware monitor, para ver se ambas são semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!