Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer, duvidas sobre os hardware.


Posts recomendados

Boa noite a todos. Bom pretendo comprar umas peças para montar um PC gamer. Estou com algumas duvidas sobre quais peças comprar. Primeiramente pretendo comprar um processador e uma placa mãe. Não passado de 950 reais. Eu preferiria que me dessem sugestões sobres processadores Intel, pois tenho um core2duo a 8 anos e nunca me deu dor de cabeça. Estava pensando em um i5 4440 ou 3330 fiquem tranquilos de dar sugestões de outros modelos. No mês seguinte pretendo comprar a fonte corsair 430 cx e uma placa de vídeo. A placa de vídeo, pensei em uma gtx 550 ou 650 aceito sugestões de outras. O PC seria para games e para o uso diário. Alguns dias meu irmão irá utilizar AutoCAD. Placa mãe seria uma simples Intel GA-H81M-H. Não sei se uma boa placa mãe da uma diferença tão grande. Podem me sugerir os itens que vocês acham que são melhor, que não seja um custo tão elevado. Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te passar as minhas configs. é um bom PC:

-mobo- ASRock Z87Killer fatal1te

-fonte XFX XTR 550W modular

-ram: 2X 4GB kingston blú

-gabinete: aerocool templarius telum black

-hd: 500gb seagate

vga: R9 270X Hawk

- gravadora LG

-process: core i5 3.1GHz 4440

O process. é muito bom, pode ir nele tranquilo, só me diz quanto pretende gastar, aí te ajudo a montar uma config. bacana, qulquer dúvida sobre as minhas config. é só pedir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Bom pretendo comprar umas peças para montar um PC gamer. Estou com algumas duvidas sobre quais peças comprar. Primeiramente pretendo comprar um processador e uma placa mãe. Não passado de 950 reais. Eu preferiria que me dessem sugestões sobres processadores Intel, pois tenho um core2duo a 8 anos e nunca me deu dor de cabeça. Estava pensando em um i5 4440 ou 3330 fiquem tranquilos de dar sugestões de outros modelos. No mês seguinte pretendo comprar a fonte corsair 430 cx e uma placa de vídeo. A placa de vídeo, pensei em uma gtx 550 ou 650 aceito sugestões de outras. O PC seria para games e para o uso diário. Alguns dias meu irmão irá utilizar AutoCAD. Placa mãe seria uma simples Intel GA-H81M-H. Não sei se uma boa placa mãe da uma diferença tão grande. Podem me sugerir os itens que vocês acham que são melhor, que não seja um custo tão elevado. Desde já agradeço.

Se esforçaria para pegar uma placa mãe como essa, está com um bom preço no Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box/?tag=placa%20mae%20h97

E pelo menos um i5 4430.

A fonte que você mencionou está perfeita (Corsair 430w).

Memória, consegue através de ótimos vendedores no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631759466-memoria-kingston-hyper-x-fury-8gb-1600-mhz-_JM

Gosto muito dessa placa de vídeo e está com um bom preço:

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-ti-ZT-70605-10M-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Galera, fiquem à vontade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o processador está ótimo, mas pegue o 4440, esqueça os Ivy Bridge(3ª geração), daqui a pouco vai ser raro achar placa mãe pra eles.

Eu recomendo que você compre uma placa mãe melhor, demore mais um pouco, junte mais dinheiro e compre pelo menos uma b 85, mas eu recomendaria mais as 97, como essa: http://www.kabum.com.br/produto/53065/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-z97m-d3h-lga-1150-box

Parece que os Broadwell(5ª geração) vão usar o lga 1150, o mesmo dos Haswell(4ª), então você com uma placa mãe boa vai poder fazer um upgrade de processador pros próximos anos sem precisar trocar de placa mãe, e o preço tá bom.

Depois do processador pegue duas memórias ram de 4 gb 1600 mhz ou um pente só de 8 gb 1600mhz, então o hd, sata III.

A placa de vídeo é mais complicado... a 550 é muito antiga, a 650 é boa, mas é fraca pros jogos atuais, pra um i5 é melhor pensar na r7 260x, 750 ti, ou melhor ainda, que eu recomendaria juntar o dinheiro pra comprar: a gtx 960, que é o melhor custo-benefício atualmente.

Ou se quiser pode até botar um i3 com a r7 260x ou com a 750...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!