Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FNeroFN

RESOLVIDO Computador Reiniciando (Desliga como se tirasse a tomada)

Recommended Posts

Olá pessoal, estou aqui mais uma vez atrapalhando todos vocês! :(
Bom pessoal, encontrei vários tópicos sobre PC reiniciando sozinho mas não encontrei nenhum igual o meu problema em si... bom vamos la...
Ontem meu computador começou reiniciar sozinho, ele desliga como se tivesse retirado a tomada, simplesmente apaga tudo sem erro, tela azul, nenhum erro aparente... apenas desliga e 1-2 segundos depois ele liga sozinho e o windows informa que não foi desligado corretamente e é só ligar normalmente que vai tudo certo.. liga certinho mas depois de um tempo aleatorio, 30 min, 1hr, 2 hr ou menos de 5 min ele simplesmente faz isso novamente... Não sei o que pode ser ja retirei os pentes de memória achando que poderia ser por uma ser de 1333 e outra de 1600 (2 pentes diferentes) porém ja tenho os 2 faz uns 5 meses então não deveria ter dado problema no inicio?!
Enfim aqui está um relatorio do AIDA 64

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, já que ninguém respondeu, caso alguém que esteja com o mesmo problema precise..

Eu fiz os testes de memória, troquei os pentes de slot, deixei apenas 1 de cada e meu resultado final foi que o pente de 8 GB de 1600 mhz desligava o computador mais rápido durante um jogo (no exato momento em que abria o jogo) porém este não era o defeito.. já que com o pente de 4 GB de 1333 também reiniciava porém apenas em momentos em que os jogos tinham mais efeitos, como por exemplo dota 2, Zeus ultava e como era um efeito global no game e usava bem a placa de video desligava... reduzi os graficos e parou.... então minha conclusao final: realmente como suspeitava era a bendita fonte que estava com defeito, troquei minha fonte de 700 W reais que ja estava comigo uns 4 anos por uma de 750 W reais novinha na caixa.. coloquei os jogos no ultra novamente e testei com varios efeitos, explosoes etc... nem piscou..

Bom se alguém estiver com mesmo problema é isso ae, culpada = Fonte (pelo menos no meu caso)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais