Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando (Desliga como se tirasse a tomada)


Ir à solução Resolvido por FNeroFN,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou aqui mais uma vez atrapalhando todos vocês! :(
Bom pessoal, encontrei vários tópicos sobre PC reiniciando sozinho mas não encontrei nenhum igual o meu problema em si... bom vamos la...
Ontem meu computador começou reiniciar sozinho, ele desliga como se tivesse retirado a tomada, simplesmente apaga tudo sem erro, tela azul, nenhum erro aparente... apenas desliga e 1-2 segundos depois ele liga sozinho e o windows informa que não foi desligado corretamente e é só ligar normalmente que vai tudo certo.. liga certinho mas depois de um tempo aleatorio, 30 min, 1hr, 2 hr ou menos de 5 min ele simplesmente faz isso novamente... Não sei o que pode ser ja retirei os pentes de memória achando que poderia ser por uma ser de 1333 e outra de 1600 (2 pentes diferentes) porém ja tenho os 2 faz uns 5 meses então não deveria ter dado problema no inicio?!
Enfim aqui está um relatorio do AIDA 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom pessoal, já que ninguém respondeu, caso alguém que esteja com o mesmo problema precise..

Eu fiz os testes de memória, troquei os pentes de slot, deixei apenas 1 de cada e meu resultado final foi que o pente de 8 GB de 1600 mhz desligava o computador mais rápido durante um jogo (no exato momento em que abria o jogo) porém este não era o defeito.. já que com o pente de 4 GB de 1333 também reiniciava porém apenas em momentos em que os jogos tinham mais efeitos, como por exemplo dota 2, Zeus ultava e como era um efeito global no game e usava bem a placa de video desligava... reduzi os graficos e parou.... então minha conclusao final: realmente como suspeitava era a bendita fonte que estava com defeito, troquei minha fonte de 700 W reais que ja estava comigo uns 4 anos por uma de 750 W reais novinha na caixa.. coloquei os jogos no ultra novamente e testei com varios efeitos, explosoes etc... nem piscou..

Bom se alguém estiver com mesmo problema é isso ae, culpada = Fonte (pelo menos no meu caso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...