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Como saber qual o problema do meu roteador TP-LINK WR740N?


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Galera estou com um problema e não sei como resolver.

 

Essa semana deu um temporal aqui na minha cidade e depois disso meu roteador não funcionou mais. Achei que era meu provedor de internet, liguei la e eles realizaram testes somente com meu modem e a internet funcionou perfeitamente. 

 

Já configurei, resetei o roteador, ele configura normalmente, acende todas as luzes como se estivesse funcionando, mas a internet fica limitada, e quando soluciono problemas, aparece que o "gateway padrão não esta respondendo" e DNS também não responde. Não consigo usar nem o wifi nem a internet cabeada no pc, não sei mais o que faço, o que vocês acham que é o meu problema??

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Olá amigo, verifica se você configurou corretamente o roteador e conectou os cabos corretamente nas portas, faça teste de tentar acessar o pc pelo modem ver se dá conexão com a net (caso de é problema no roteador) as vezes pode ter dado um raio e atingiu algum componente dentro do roteador ocasionando curto, verifique se as configurações do adaptador de internet no painel de controle em propriedades, IPv4 se não está configurado algum IP , DNS e Gateway, volte caso resolva o problema, obrigado !

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Fiz tudo isso já, tentei configurar pelo note que o sistema operacional é windows 8 não deu certo, configuro pelo pc que é windows xp também não adianta, pelo windows 8 virifiquei todas a propriedades da iPv4, tudo automático, sem alterações, no pc é a TCP/IP ta tudo ok. E continua a mesma coisa, internet não funciona pelo roteador nem wifi nem a cabeada. 

 

O estranho é que parece que esta tudo ok com o roteador, todas as luzes estão acesas conforme tem que ficar quando esta ok, mas não funciona.

 

Será que quando da um curto em algum componente ele fica normal acendendo as luzes? 

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Ola amigo, as vezes sim pois dependendo do componente é o que passa as informaçoes do modem para o roteador distribuir atraves da rede, quando ocasiona algum curto nele ele pode não distribuir corretamente, mesmo que funcione as leds mas, você testou somente pelo modem e pc ? Deu net ?

Lembre-se de desativar WDS/QSS na configuração do roteador, se a sua net quando você conecta pelo pc precisa discar atraves d uma conexão você precisa configurar o roteador como PPPoE desativar conexao secundaria e marcar conectar automaticamente, se caso você conecta modem direto no pc da mesma forma e ai você nao precisa usar nenhuma conexao para discar pppoe então você tem q configurar o roteador como ip dinamico.

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