Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
maruy02

Ajuda com Vivo Fibra 100Mb

Recommended Posts

Olá a todos, preciso de um auxílio da comunidade.

Assinei a Vivo Fibra 100Mb junto com o pacote de TV. Nessa instalação foi disponibilizado uma ONT (Optical Network Terminal) que recebe os sinais da Fibra e ligado a ela um modem/roteador da Sagemcom (Modelo f@st 5340) que fornece o sinal Wi-Fi para meus dispositivos e a saída para os canais de TV. Acontece que desde a instalação a internet via Wi-Fi através desse roteador é simplesmente HORRÍVEL. Nas medições via o site da SIMET (http://simet.nic.br/) não ultrapassa os 15 Mb/s. Fui aconselhado (pelo próprio instalador da VIVO) a ligar meu roteador antigo (D-Link DIR-600) no modem/roteador. Nesse caso a velocidade sobe para 50 Mb/s, mas mesmo assim metade do plano. Até que um certo dia, tentando mexer nas configurações do modem/roteador da Vivo travei minha internet. Não conseguindo falar com o atendimento da vIvo (SIM, É HORRÍVEL TB), resolvi dar um reset no mesmo. Foi então que zerando a configuração do modem/roteador, consegui a tão almejada velocidade de 100 Mb/s via Wi-Fi. Mas como nessa vida nada é perfeito, a TV saiu do ar. Tive então que entrar em contato com o atendimento da VIVO e depois de uma eternidade e várias tentativas chegar a um atendente técnico que "reconfigurou" o modem/roteador.

beleza, a TV voltou, mas junto com ela voltou a redução da velocidade da internet. Portanto gostaria de saber se alguém já enfrentou esse tipo de problema e tem alguma dica pra mim.

Obrigado Galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais