Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Obter dados html


Posts recomendados

Alguem me ajuda ...
Então eu preciso obter dados de um html(view-source:http://anglofoz.com.br/v3/tarefas.php?turma=34)
Seria isto aqui: 

<tr style="height:35px"><td width="11%">02/04/2015</td><td width="12%">Português</td><td width="14%">Tania Oroná</td><td width="44%">Caderno de exercícios, todo o capítulo 3.</td><td width="12%">07/04</td><td width="8%"></td></tr>

E precisaria transferir isto para um xml, contendo:

DIA,DISCIPLINA, PROFESSOR, TAREFA, PARA-QUANDO

OBS: A pagina contém vários disso então o script deve ir transferindo tudo que possue isto na page(sem duplicar)(automatico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai ficar uma gambiarra do caramba kkk. Mas você pode tentar em jQuery o seguinte (desde que a estrutura dos dados não mude, apenas os valores dentro das TAGs):

<script>$(function () {      var valor1 = $("td:odd").innerHTML;      var valor2 = $("td:odd").innerHTML;});</script>

Não cheguei a testar e como disse, ficaria uma gambiarra kkk.

 

O melhor jeito seria se esses dados estivessem organizados, em XML, JSON e etc.

 

Mas...

 

 

EDIT: Desculpe, agora que eu vi que você quer passar para XML. Para isso, você vai ter que fazer um tratamento no server-side (creio eu), usando PHP ou ASP. Você pode inserir esses valores em uma URL, redirecionar o browser para essa URL, que seria um arquivo PHP, nesse arquivo você pega os dados com o GET e faz o tratamento, ou via AJAX, ou até mesmo usando o "file_get_contents()" do PHP e pegar os dados e interpretar direto no PHP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso vai ficar uma gambiarra do caramba kkk. Mas você pode tentar em jQuery o seguinte (desde que a estrutura dos dados não mude, apenas os valores dentro das TAGs):

<script>$(function () {      var valor1 = $("td:odd").innerHTML;      var valor2 = $("td:odd").innerHTML;});</script>

Não cheguei a testar e como disse, ficaria uma gambiarra kkk.

 

O melhor jeito seria se esses dados estivessem organizados, em XML, JSON e etc.

 

Mas...

 

 

EDIT: Desculpe, agora que eu vi que você quer passar para XML. Para isso, você vai ter que fazer um tratamento no server-side (creio eu), usando PHP ou ASP. Você pode inserir esses valores em uma URL, redirecionar o browser para essa URL, que seria um arquivo PHP, nesse arquivo você pega os dados com o GET e faz o tratamento, ou via AJAX, ou até mesmo usando o "file_get_contents()" do PHP e pegar os dados e interpretar direto no PHP. 

O servidor bloqueia o  "file_get_contents()", se sabe +- com jquery ? , tipo seria +- uma copia dos dados daquela tabela. Preciso por aquilo em outro html, só que nao estou afim de fazer isso manual pois seria 7links para ficar copiando, ai fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...