Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Bacam

quando ligo a rede wifi dele a internet tanto do PC quanto do celular ficam super lenta, mas se desligo a rede wi-fi do celular à internet volta ao no

Recommended Posts

Estou tendo um problema na minha internet em geral.

Tenho um Moto G , de vez em quando acontece um problema muito estranho ,quando ligo a rede wifi dele a internet tanto do PC quanto do celular ficam super lenta, mas se desligo a rede wi-fi do celular à internet volta ao normal.O que poderia ser isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou sua internet não suporta a demanda de dados.

Ou seu roteador não suporta a demanda.

Mas esse problema some do nada e tudo volta ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum tipo de conflito com o wireless do Moto G e do AP/Roteador utilizado.

Pode ter algum programa que faça uso de rede mais intensa no Moto G no wireless (exemplo, tive clientes que reclamaram sobre comportamento similar, mas deixaram alguns aplicativos para atualizar automaticamente e sincronizar videos e fotos via wireless)

Como a antena dos móveis é de menor ganho ela também pode limitar a velocidade de toda a rede, caso ambos utilizem wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algum tipo de conflito com o wireless do Moto G e do AP/Roteador utilizado.

Pode ter algum programa que faça uso de rede mais intensa no Moto G no wireless (exemplo, tive clientes que reclamaram sobre comportamento similar, mas deixaram alguns aplicativos para atualizar automaticamente e sincronizar videos e fotos via wireless)

Como a antena dos móveis é de menor ganho ela também pode limitar a velocidade de toda a rede, caso ambos utilizem wireless.

No caso então eu teria que desativar as atualizações automáticas de apps ?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso então eu teria que desativar as atualizações automáticas de apps ?

Se você identificar que isto é o problema, ele deve reduzir o problema. Uma opção é usar QoS se seu roteador tiver, para limitar a banda para o dispositivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais