Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual PIC escolher?


Posts recomendados

Boa noite galera, meu primeiro tópico aqui e queria saber sobre pic...

 

Estou no Tcc da faculdade, e meu professor sugeriu montar um dispositivo antifurto de veículos mais ou menos assim...

 

Vou montar uma placa que vai ficar ficar acoplada ao veiculo (que vai corta ou a bomba de gasolina ou a ignição do carro vou fazer o estudo ainda) e quero controlar por SMS.

 

Exemplo meu veiculo foi roubado eu mando um SMS para o numero estabelecido vou utilizar um chip nessa placa que fica no carro também e ele desliga o carro mais quero controlar também o movimento do carro pelo cel pelo google maps.

 

Sou estudante de eng. elétrica e sempre trabalhei com alta tensão nunca tive muito domínio com microcontroladores e programação.

 

Então queria saber qual PIC posso usar, em qual linguagem programar e se puder qual programas devo usar.. sei que como estudante do ultimo ano deveria saber disso mais meu orientador é físico e também não tem grande domínio nessa parte e eu não tive contato com professores de outras áreas então é isso se puderem me ajudar abrir minha mente por onde começar etc. para começar estudar pois estou estacionado rsrs. 

 

Valeu galera boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Essa é uma dúvida básica (e apesar de eu estar um pouquinho avançado do básico, já é algo que eu tenho esclarecido).

 

Os meus graus de requisitos para escolha são:

 

1) Aplicação

O teu projeto vai dizer qual a quantidade de pinos, ADs, Timers, Bits por comando e portas que teu PIC deverá ter

Por exemplo: Tu não vai usar um PIC de 40 pinos para controlar um relé por uma chave

 

2) Disponibilidade no Brasil

Existem PICs que só importando

 

3) Preço e compatibilidade com gravadores de PIC