Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou construindo uma planilha para cobranças (em anexo modelo) e surgiu alguns problemas.

A coluna D tem um PROCV que compara dados da coluna C com dados na Coluna A(FornecedoresEmail) e copia os respectivos da coluna B(FornecedoresEmail) para ela.

A Matriz de comparação (coluna C) é um resultado de EXT.TEXTO da coluna A onde ele puxa alguns numeros dela. Eu fiz em forma de formulas. porém, a PROCV não "entende" como um dado e não faz sua parte, quando digitado o mesmo número tudo funciona (exemplo na C6).

Como posso resolver?

Eu pensei em duas formas:

Criar VBA para fazer o papel do EXT.TEXTO ou algum modo que não conheço ainda onde seja resolvido o problema do excel não "usar dados para uma formula de outra formula".

SENHA VBA: TAOSSO10

teste.zip

• Solução
Postado

@Felipe Carvalho_748684

Para solucionar o problema: Insira o índice do PROCV, no caso o C5, dentro da função VALOR(C5).

A causa do problema: Quando você usa o EXT.TEXTO o resultado sempre será um valor no formato texto, mesmo trabalhando com números - como no seu caso. Quando o PROCV vai buscar na matriz o valor procurado, ele não vai encontrar o texto extraído, pois o índice da primeira coluna tem apenas valores numéricos, dai a causa do problema. Para solucionar você transforma sua matriz em texto pra ficar igual ao resultado do EXT.TEXTO ou força o EXT.TEXTO virar número, usando a função VALOR.

Teste e retorne! Veja se dá certo ;)

• Curtir 1
Postado

outra solução:

=EXT.TEXTO(A5; 7; 14)+0
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!