Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Array com variaveis


Posts recomendados

Boa noite amigos,

 

Gostaria de saber como passar uma variável dentro de um array, por exemplo.

 

Tenho um formulário que capturo esses valores dele:

  $not_mat = $_POST["nota_matematica"];    $not_por = $_POST["nota_portugues"];    $not_qui = $_POST["nota_quimica"];    $not_fis = $_POST["nota_fisica"];    $not_geo = $_POST["nota_geografia"];    $not_his = $_POST["nota_historia"];
 
Porém eu preciso capturar essas variáveis que irão passar dentro de um array (não sei se está correto):
 
 $nota = array();        $nota['matematica'] = $not_mat;        $nota['portugues'] = $not_por;        $nota['quimica'] = $not_qui;        $nota['fisica'] = $not_fis;        $nota['geografia'] = $not_geo;        $nota['historia'] = $not_his;      //  return $nota;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @mcoimbra, não sei se entendi bem a sua pergunta, mas acho que você quer fazer isso:

            $nota = array('matematica' => $not_mat,			  'portugues' => $not_port,			  'quimica' => $not_qui,			  'fisica' => $not_fis,			  'geografia' => $not_geo,			  'historia' => $not_his);			  			  return $nota;

Assim você pode usar da seguinte forma:

function RetornaNotas() {//o código acima}$nota = RetornaNotas();echo $nota['matematica'];

Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@mcoimbra

 

Eu faria da seguinte forma:

$dados = array(    "matemática" => $_POST["nota_matematica"],    "português" => $_POST["nota_portugues"],    "quimica" => $_POST["nota_quimica"],    "física" => $_POST["nota_fisica"],    "geografia" => $_POST["nota_geografia"],    "história" => $_POST["nota_historia"]);

Atribuiria direto ao $_POST e depois você varre o array com um foreach()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!