Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Sandisk Ultra II, alguem tem? Vale a pena?


Posts recomendados

Galera, bom dia.

 

To a procura de um SSD com custo/benefício bom e que tenha garantia.

 

Encontrei esse da Sandisk que ja confirmei com eles que tem garantia nacional de 3 anos!

 

porém não sei sobre o desempenho dele, no site da Sandisk fala em mais de 500MB/s de leitura e escrita, mas me disseram que pode ter metade disso na realidade, procede?

 

Eu iria pegar um Evo 850, sei que é o mais top, mas também falei com a Samsung e o RMA deles é bem podre, como a maioria das empresas, não dão garantia fora do país da compra e não vendem SSD no Brasil, então todos que estão no pais são importados.

 

Ai complica, você pagar caro num produto que é bem sensível e ter algum problema no futuro e não ter suporte, então to pendendo pro lado da Sandisk por isso.

 

O que acham da compra desse SSD? Eu preciso de um SSD de no mínimo 240GB e tenho uns R$600,00 para gastar.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas onde você achou para vender? Eu digo.. a garantia pode ser nacional, mas é certo que esse produto entrou pela porta da frente e você terá a garantia caso precise? 
No mais, ele me parece muito interessante sim.
abs

 

 

No ML tem de monte, e sim ele terá garantia! Eu entrei em contato com a Sandisk e a única coisa q eles pedem para RMA é o serial do produto que está impresso nele, ou seja, nao precisa nem de NF!

 

Se você procurar na net vai ver que o RMA deles é otimo, e que realmente funciona assim, por isso o interesse meu nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é esta a questão. 

Vou dar o exemplo da Seagate: 

Se você comprar um HD Seagate no Brasil (em loja ok), e precisar da garantia daqui a 2 anos, você vai inserir o serial no site e eles vão prosseguir com a garantia, pois no sistema deles, eles sabem que este HD veio para o Brasil.

Agora, se você comprar um HD Seagate no Brasil, mas que tenha sido contrabandeado, e tentar inserir o Serial para RMA, quando você inserir Brasil, ele dará um erro de que este HD não foi vendido para o Brasil, portanto, não há garantia.

Você precisa saber se a garantia é global, como com os produtos da Apple, então, neste caso, vale muito a pena comprar no ML sim!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é esta a questão. 

Vou dar o exemplo da Seagate: 

Se você comprar um HD Seagate no Brasil (em loja ok), e precisar da garantia daqui a 2 anos, você vai inserir o serial no site e eles vão prosseguir com a garantia, pois no sistema deles, eles sabem que este HD veio para o Brasil.

Agora, se você comprar um HD Seagate no Brasil, mas que tenha sido contrabandeado, e tentar inserir o Serial para RMA, quando você inserir Brasil, ele dará um erro de que este HD não foi vendido para o Brasil, portanto, não há garantia.

Você precisa saber se a garantia é global, como com os produtos da Apple, então, neste caso, vale muito a pena comprar no ML sim!

abs

 

Exato, ela é global, olha a resposta deles:

 

Olá, obrigado por entrar em contato com a SanDisk suporte. O meu nome é Carlos R., por favor dê-me um minuto enquanto eu verifico a sua pergunta.Carlos R.: Boa tarde em que posso ajudar?Thiago Nais: Bom dia.Thiago Nais: Gostaria de saber se na compra de um SSD em outro país, porem sendo um modelo comercializado aqui no Brasil, a Sandisk da garantia ao produto?Carlos R.: Sim...Thiago Nais: Se eu precisar do RMA então, não preciso ter NF Brasileira?Carlos R.: nao...nos nao requeremos a nota fiscal para trocaCarlos R.: os dados que necessitamos estao no produto em siThiago Nais: Correto, otimo, muito bom isso! Primeira vez que vejo uma empresa dar garantia mundial assim aqui no Brasil, Parabéns a SandiskCarlos R.: agradecemos as suas palavrasCarlos R.: a satisfacao de nossos clientes e o nosso objectivoCarlos R.: posso ajudar em algo mais de momento?Thiago Nais: Era só isso mesmo, ObrigadoCarlos R.: obrigado pelo seu contacto...tenha um muito bom diaThiago Nais: Obrigado, ao Sr. tbm.

 

Teve um caso de um usuario que comprou um SD na Italia, e precisou de RMA, pegaram o Serial e pediram o envio do produto para eles. Dias depois a pessoa recebeu um produto novo, importado com a guia de impostos de importação pagos em casa, tudo certinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um. É low end, então não é de se esperar números absurdos em benchmarks, mas ele é muito bom. Bem melhor que um HD de 7200rpm...

O meu dá uns 210 MB/s de escrita sequencial, não cheguei a testar outra coisa.

 

Vixi, metade de um Evo 850 então? Engraçado que no site da Sandisk falam em mais de 500mb/s.. ***** hahaha, olha:

 

http://www.sandisk.com.br/products/ssd/sata/

 

Procura ele na lista ai!

 

valeu, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também pesquisei sobre esses HDs e vi que os samsungs são os melhores custo/benefício no momento. porém se você vai sair de um HD 7200, para um ssd até mesmo os v300 já vão te dar uma diferença enorme.

 

Os numeros de benchmark que encontrei foram

 

Ultra 2 da sandisk ~250 

840 evo ~480

850 evo ~500

 

Depende do seu bolso, eu acabei optando pelo 840 está US 70,00 no py, e o 850 está U$77,00, eu sou usuário comum, dificilmente irei notar a diferença entre eles, e assim acabo economzando 25 dilmas. E quanto a garantia, nunca dei azar de estragar nada que vem do PY, porém qualquer lugar que você compre é obrigado a lhe dar 3 meses, dentro desses 3 meses você faz todos os teste e estressa ele o maximo possivel para saber se ele não vei apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei pegando um Evo 850 com uma loja q promete 3 anos de garantia no ML, eles sao 100% de qualificações e usuário ouro la. então dei um credito, agora to procurando custo/benefício de memoria ram, queria as vengeance da corsair. Mas tá tudo muito caro hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!