Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá galera, eu estou aqui por um assunto simples:

Quero dicas de configurações para um PC GAMER,

mas também voltado para programação, coisa que

eu acho que não vem TANTO ao caso, já que acho

que um PC GAMER já será suficiente para tudo.

Eu montarei no site da http://www.pichau.com.br/

Minha pretensão é pagar em 10x de até R$550,00

Preferindo que seja mais barato, pois faltam periféricos

(teclado, mouse, mousepad, headset e monitor, eu acho).

Caso vocês consigam montar algo que rode bem jogos

atuais e que sobre uma boa margem para fechar as 10x

de R$550,00 tente, se puderem colocar periféricos,

inclusive o monitor de 900p ou 1080p e que vocês 

saibam, por conhecimento próprio ou por pesquisas

que seja de qualidade. Obrigado a todos que puderem

me ajudar. Atenciosamente. Vinícius.

 

@Edit: Não utilizarei nada da minha configuração atual,

pois a nova será somente para mim e meu trabalho e lazer.

 

@Edit: Houve uma boa mudança de planos nesse POST.

Conversei com minha mãe, e ela verá o que pode

fazer para me ajudar e tentará bancar os periféricos.

Sendo assim, o limite que eu posso gastar subirá p/

R$5000,00 à prazo. Não comprarei a vista.

 

@Edit: Pode ser no site http://www.terabyteshop.com.br/,

de preferência na área de monte seu computador, não quero

ter que montar eu mesmo quando chegar aqui em casa, nem

pagar alguém para isso. Mas eu posso averiguar caso o preço

seja consideravelmente menor que os já montados, no site da 

Pichau também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programação? Ficou vago. Se você vai trabalhar com visual basic por exemplo e pretende aprender a usar programas voltados para imagem eu tenho uma triste notícia para você... As placas de vídeo gamer vão te decepcionar. Placas de vídeo profissionais são o que você procura ou a Titan Original. Se você vai programar codec de áudio e vídeo aí você precisa de um bom processador e um bom, não excelente headset (já que vai aprender a verificar diferentes qualidades de áudio). Para o vídeo um bom monitor. Dá pra montar algo mediano e redondo. Algo que cubra um pouco de tudo, mas não será o ideal. Deu tudo 10x R$ 442,98.

 

  • Processador e coolerprocessador intel core i5-4460 haswell, 3.2ghz, 6mb, quad-core - box (r$909,10)
  • Cooler box original intel (acompanha o processador) (r$0,00)
  • Placa mãeplaca mãe gigabyte ga-b85m-d3ph, chipset b85, lga 1150 - box (r$299,99)
  • Memóriamemoria kingston hyperx fury 8gb (1x8) 1600mhz black, hx316c10fb/8 - box (r$427,77)
  • Placa de vídeoplaca de vídeo gigabyte geforce gtx 970 mini-itx 4gb gddr5 256bit, gv-n970ixoc-4gd - box (r$1.678,00)
  • Hd e ssdhd seagate hybrid 1000gb + 8gb ssd sata iii 3.5", st1000dx001 - oem (r$519,00)
  • Drive ópticogravador de dvd/cd lite-on sata ihas122-04 wu preto - oem (r$79,99)
  • Gabinetegabinete bitfenix phenom white microatx, bfc-phm-300-wwxkk-rp - box (r$169,99)
  • Fan nzxt fz high airflow 120mm white, rf-fz120-02 - box (r$45,00)
  • Fan nzxt fz high airflow 120mm white, rf-fz120-02 - box (r$45,00)
  • Fonte de alimentaçãofonte aerocool 500w strike x, certificado 80 plus bronze, pfc ativo, en53815 - box (r$256,00)

Fazer dual channel não fará muito diferença de performance. Ter um HD híbrido é melhor para os tempos de carregamento, algo que pode vir a calhar em muitos momentos. A placa mãe, assim como o processador não são voltadas ao Overclock. Dessa forma você pode economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programação? Ficou vago. Se você vai trabalhar com visual basic por exemplo e pretende aprender a usar programas voltados para imagem eu tenho uma triste notícia para você... As placas de vídeo gamer vão te decepcionar. Placas de vídeo profissionais são o que você procura ou a Titan Original. Se você vai programar codec de áudio e vídeo aí você precisa de um bom processador e um bom, não excelente headset (já que vai aprender a verificar diferentes qualidades de áudio). Para o vídeo um bom monitor. Dá pra montar algo mediano e redondo. Algo que cubra um pouco de tudo, mas não será o ideal. Deu tudo 10x R$ 442,98.

 

  • Processador e coolerprocessador intel core i5-4460 haswell, 3.2ghz, 6mb, quad-core - box (r$909,10)
  • Cooler box original intel (acompanha o processador) (r$0,00)
  • Placa mãeplaca mãe gigabyte ga-b85m-d3ph, chipset b85, lga 1150 - box (r$299,99)
  • Memóriamemoria kingston hyperx fury 8gb (1x8) 1600mhz black, hx316c10fb/8 - box (r$427,77)
  • Placa de vídeoplaca de vídeo gigabyte geforce gtx 970 mini-itx 4gb gddr5 256bit, gv-n970ixoc-4gd - box (r$1.678,00)
  • Hd e ssdhd seagate hybrid 1000gb + 8gb ssd sata iii 3.5", st1000dx001 - oem (r$519,00)
  • Drive ópticogravador de dvd/cd lite-on sata ihas122-04 wu preto - oem (r$79,99)
  • Gabinetegabinete bitfenix phenom white microatx, bfc-phm-300-wwxkk-rp - box (r$169,99)
  • Fan nzxt fz high airflow 120mm white, rf-fz120-02 - box (r$45,00)
  • Fan nzxt fz high airflow 120mm white, rf-fz120-02 - box (r$45,00)
  • Fonte de alimentaçãofonte aerocool 500w strike x, certificado 80 plus bronze, pfc ativo, en53815 - box (r$256,00)

Fazer dual channel não fará muito diferença de performance. Ter um HD híbrido é melhor para os tempos de carregamento, algo que pode vir a calhar em muitos momentos. A placa mãe, assim como o processador não são voltadas ao Overclock. Dessa forma você pode economizar.

 

Então, eu ainda estou cursando no primeiro período,

por isso desconsiderei um pouco essa parte,

mas eu pretendo programar em C# ou Java, talvez,

eu vá um pouco para a área gráfica, mas isso só o tempo dirá.

Então pode me ajudar em algo focado nos games mesmo.

Eu olhei essa configuração no site, e pelo que vi o uso de Dual Channel

não acarretará muito no preço, então pode ser dual channel mesmo.

Sobre o processador, acho que seria melhor um FX-6300, não?

Ou um i3 4160 with h97 que eu li que vai suportar a 5ª gerção intel i.

Eu posso estar enganado, posso ter lido lies, então sorry.

Eu recomendei essa mudança por causa que ainda faltam 

periféricos, o que você acha?

 

@Edit: Eu lembrei de falar algo que pode ser importante para vocês e eu. 

Eu moro no Nordeste, mais especificamente no Sergipano, Aracaju.

Aqui é bastante quente. Espero que isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajuda sim. Isso significa que um AMD vai ser uma escolha ainda pior. Os processadores da AMD esquentam muito. Existe como contornar esse problema, mas aí você gasta mais dinheiro com cooler. Respondendo a parte do I3. Acho que não é exatamente a melhor das opção um I3 para programar não. Cada vez mais a demanda por otimização de núcleos tem colocado os dual core em uma posição ruim. Para economizar você pode trocar a GTX 970 por uma GTX 960 ou R9 280. Vai economizar fácil uns 500 reais. O PC abaixo dá 10x R$ 374,11.

 

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$909,10)
    COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)
  • PLACA MÃEPLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX (R$299,99)
  • MEMÓRIAMEMORIA CORSAIR VENGEANCE LP 8GB (2X4) 1600MHZ DDR3 BLACK, CML8GX3M2A1600C9 - BOX (R$477,00)
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 960 AMP! EDITION 2GB GDDR5 128BIT, ZT-90303-10M - BOX (R$999,99)
  • HD E SSDHD SEAGATE HYBRID 1000GB + 8GB SSD SATA III 3.5", ST1000DX001 - OEM (R$519,00)
  • DRIVE ÓPTICOGRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEM (R$79,99)
  • GABINETEGABINETE GAMER PCYES! FOX C/LED VERDE - BOX (R$199,99)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE AEROCOOL 500W STRIKE X, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, EN53815 - BOX (R$256,00)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ajuda sim. Isso significa que um AMD vai ser uma escolha ainda pior. Os processadores da AMD esquentam muito. Existe como contornar esse problema, mas aí você gasta mais dinheiro com cooler. Respondendo a parte do I3. Acho que não é exatamente a melhor das opção um I3 para programar não. Cada vez mais a demanda por otimização de núcleos tem colocado os dual core em uma posição ruim. Para economizar você pode trocar a GTX 970 por uma GTX 960 ou R9 280. Vai economizar fácil uns 500 reais. O PC abaixo dá 10x R$ 374,11.

 

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$909,10)

    COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)

  • PLACA MÃEPLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX (R$299,99)
  • MEMÓRIAMEMORIA CORSAIR VENGEANCE LP 8GB (2X4) 1600MHZ DDR3 BLACK, CML8GX3M2A1600C9 - BOX (R$477,00)
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 960 AMP! EDITION 2GB GDDR5 128BIT, ZT-90303-10M - BOX (R$999,99)
  • HD E SSDHD SEAGATE HYBRID 1000GB + 8GB SSD SATA III 3.5", ST1000DX001 - OEM (R$519,00)
  • DRIVE ÓPTICOGRAVADOR DE DVD/CD LITE-ON SATA IHAS122-04 WU PRETO - OEM (R$79,99)
  • GABINETEGABINETE GAMER PCYES! FOX C/LED VERDE - BOX (R$199,99)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE AEROCOOL 500W STRIKE X, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, EN53815 - BOX (R$256,00)

 

Esses 8Gb de SSd me serão úteis em que? Pelo que estudei na Faculdade isso ai seria utilizado como memória cache, para acesso rápido. E Sobre os periféricos o que você me indica? Tenho preferência por um display legal depois mouse e headphone e depois teclado e mousepad. de preferência bom e barato e se der na pichau, pra eu comprar tudo junto no pacotão.

 

@Edit: Pesquisei essa Zotac e ela é LINDA! Mas é muito quente, comparada as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito pão duro com isso. Só gasto mesmo no headset. Uso um gamdias hephaestus 7.1 virtual. Acho que um kit simples teclado e mouse bastam para 99.9% das pessoas. O mouse só precisa atingir 1600 DPI para ser bom e o teclado ser ABNT 2.

jogo lol com timezinho de go4lol  :P  :P  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrighi o que você acha?

 

  • Processador Intel Core i3-4330 haswell, 3.5Ghz, 4MB, Dual-Core - BOX.
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador).
  • Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX.
  • Memoria Corsair Vengeance Pro Series 8GB (2x4) 1600MHz DDR3 Ambar, CMY8GX3M2A1600C9A - BOX.
  • Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 960 SSC ACX 2.0+ 2GB GDDR5 128Bit, 02G-P4-2966-KR - BOX.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM.
  • Gabinete Gamer PCYES! JAVA Preto com Amarelo - BOX.
  • Ventoinha Cougar CFD Dual-X 120mm LED Red, CF-D12HB-R - BOX.
  • Fonte XFX 450W Pro Series, Certificado 80Plus Bronze, PFC Ativo, P1-450S-X2B9 - BOX.
  • Microsoft Windows 8.1 SL 64Bit, com Midia, 4HR-00207 - OEM.

 

 

 

@Edit: com o frete de e-sedex de R$252,00 fica:

 

 

VALOR TOTAL R$3.933,99  
  • 10x de R$393,40
    sem juros no cartão
  • à vista R$3.492,18
    no boleto com 12% de desconto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman ficou uma boa máquina. Ainda acho que você terá uma vida útil mais longa se trocar para a Gigabyte B85M (placa mãe) e colocar apenas um módulo de 8 Gb. Com o dinheiro que você economizou pegar um I5 4460. Afinal eles tem quatro núcleos. A máquina está boa. Pode rodar qualquer jogo no high e a muitos no ultra. O techspot costuma fazer benchmark de jogos. A maioria conforme eles testaram não precisa de quatro núcleos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman ficou uma boa máquina. Ainda acho que você terá uma vida útil mais longa se trocar para a Gigabyte B85M (placa mãe) e colocar apenas um módulo de 8 Gb. Com o dinheiro que você economizou pegar um I5 4460. Afinal eles tem quatro núcleos. A máquina está boa. Pode rodar qualquer jogo no high e a muitos no ultra. O techspot costuma fazer benchmark de jogos. A maioria conforme eles testaram não precisa de quatro núcleos.

Então, eu fiz essa modificação, para no futuro, trocar o  i3 por um i5 de 5ª geração. Eu acho que desse modo posso ter tudo que preciso. Além de que, assim vou ter um i3 para vender no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrighi cara eu tava olhando os computadores montados deles e eu vi que tem um pc muito bom, com um preço ótimo, só que eu olhei a VGA e a fonte e fiquei um pouco receoso, a VGA é a GTX 960 AMP! que pelos testes que eu vi, é a que mais esquenta. E a fonte eu nunca ouvi falar. Segue o link:

 

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-i5-4460-cnps5x-gtx-960-amp-b85m-8gb-1tb-500w-cougar-archon-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte está super dimensionada. Agora vale a pena sim. Você pode pegar uma fonte mais barata. Abaixo a máquina igual a tua já montada.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/pichau-rtb-i5-4460-com-contac-16-gtx970-h97m-8gb-1tb-500w-corsair-spec-02-box

É porque nesse site, as fontes abaixo de 600w, eu não encontro nada falando delas na internet, e quando encontro é falando que é bomba, tirando a xfx 450w pro series e a seasonic 520w silent, mas a silent toda hora sai de estoque, e a xfx, que pelo que eu li, é muito boa, é de 450w, não sei se dá para arriscar montar um pc desse porte com uma fonte "fraca", até porque é bom ter uma margem, e eu pesquisei e a EVGA fabrica fontes de boa qualidade, mas eu vi que pelo teste do Clube do Hardware, a seasonic é divina, mas toda vez essa desgraça sai da loja, e eu tô só esperando depositarem o meu primeiro salário para falar com meu pai para ele passar no cartão dele e eu ir repassando meu salário para ele. Ai eu tenho medo de quando eu for comprar a seasonic esteja em falta.

 

@Edit: Eu estava olhando essa máquina do link de madrugada(coincidência) mas eu pesquisei sobre a EVGA ACX normal e eu vi no fórum Thom's que esses cooler da normal como também da Gigabyte windforce normal são de menor qualidade do que as versões SSC e FTW(EVGA) e G1 Gaming(Gigabyte), e também que essa EVGA normal faz mais barulho que as outras duas, não sei sobre a SC, mas como eles não citaram ela eu considero como sendo igual a normal. E essa fonte é boa? Eu nunca ouvi falar desse certificado, fora que tem fontes com certificado 80 plus bronze que são ruins, fico imaginando como é essa fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do ruído é complicada na prática. A máquina fechada e você usando headset (como eu por exemplo) tem que estar fazendo muito, mas muito barulho para conseguir incomodar. Eu já ponho prioridade do valor final do orçamento. O custo Brasil por exemplo fez com que as placas da MSI ficassem muito mais caras. Enquanto a diferença nos EUA é de no máximo 20 dólares (60 reais em conversão livre) aqui pode chegar a 200 reais.

Não existe essa de margem de segurança em fonte. Gordurinha para deixar seguro. Superdimensionar uma fonte é apenas uma maneira de gastar mais dinheiro. Agora se você tivesse rodando com overclock... A fonte de 600W seria sim uma boa pedida!

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/475885-como-escolher-a-melhor-e-mais-indicada-fonte-para-seu-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fica de olho na Pichau que eles tão vendendo um PC com fx 6300, gtx 970, 8GB RAM, 1tb HD, Fonte 500w por 3200,00 a prazo, 2800,00 a vista.

Acho difícil algum PC com melhor custo benefício que esse.

O processador não é dos melhores, mas vai atender bem por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fica de olho na Pichau que eles tão vendendo um PC com fx 6300, gtx 970, 8GB RAM, 1tb HD, Fonte 500w por 3200,00 a prazo, 2800,00 a vista.

Acho difícil algum PC com melhor custo benefício que esse.

O processador não é dos melhores, mas vai atender bem por um bom tempo.

 

Eu moro num local muito quente e no litoral,acho que tanto preciso de um cooler para a cpu sem ser o padrão como também os AMDs são bem quentes, e eu nunca tive processador AMD e eu tive um core 2 quad que durou de 2008 até o ano passado. E esse processador foi uma compra de um computador com ele e uma placa de vídeo AMD, na época eu não ligava muito para isso, só queria que rodasse o que eu jogava, e tipo, a VGA durou só até o ano seguinte, o que me desapontou, por isso que eu não sou tão fã da AMD, eu tenho porque é barato, eu comprei uma HD4530 ou era 4350 sei lá no natal de 2013 que parou em junho de 2014 e ai eu comprei uma r7 260x, que por enquanto está de boa, e está me satisfazendo, pelo menos eu saberei se ainda me satisfaz segunda, quando lançar GTA V. Se ela rodar, coisa que acredito que vai tranquilamente, eu vou estar feliz, eu quero um pc novo, porque esse é o da casa toda, tirando de minha mãe que é advogada e precisa do próprio dela, mas é bem básico. Quando eu comprar esse, eu poderei usufruir tranquilamente dele sem ter que sair caso alguém precise fazer algo urgente. Mas continuando, estou por evitar processadores AMD, não só porque tenho medo, até porque uma das minha ideia era com um deles, mas também porque o @andrighi me alertou sobre a temperatura. O que está me complicando agora é que não posso passar muito do valor da parcela de R$550,00 porque eu recebo por 6h de trabalho diário, como jovem aprendiz, o bruto é, aproximadamente, R$650,00, mas é o bruto :( . E por causa disso, fica complicado ter uma configuração legal e ter o SO, e eu não quero nada pirata, eu quero original compradinho e arrumadinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!