Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Sistema Operacional em HD Externo


Posts recomendados

Meu notebook tem entrada E-sata,  posso instalar o sistema no hd externo usando o WinToUsb, e colocar o usb na entrada E-sata, vai funcionar normal, queria saber se iria rodar normal pois quemei um pendrive de 16gb, rodando o sistema por ele. Lembrando a entrada E-sata, reconhece pendrive e dispositivos usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a não ser que seu Note use alguma porta e-SATA especial hibrida, o e-SATA NÃO é compatível com USB, normalmente é impossível encaixar um dispositivo USB nessa porta pois o espaçamento no conector dela é mais fino.

 

Vale lembrar que um sistema operacional típico faz dezenas de operações de escrita no disco durante a operação, gravando milhares de MB por hora, e que memorias flash só suportam um numero limitado de gravações em cada célula,

 

Células de memoria MLC atuais (32nm) mal suportam 3000 ciclos, sendo que já há módulos TLC mais baratos que mal suportam 1000 ciclos...

 

Junte a isso o fato de um pendrive não ter nenhum mecanismo de wear leaving como nos SSDs, e você tem uma boa chance de esgotar os ciclos de escritas e acabar com o pendrive...

 

Quanto a instalar o sistema em um HD USB, eu não vejo problemas para o HD, porém o WintoUSB só suporta ate o windows 7/2008 R2 que não vem com suporte nativo a USB 3.0... ou seja, o HD só dará boot se ligado a uma lenta porta USB 2.0... um bom exercício de paciência...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu rodo o windows 7 portatil no pendrive e ele est[a conectado na entrada E-sata, mas tenho medo dele queimar, sera que se colocar o hd externo na entrada e sata, ele vai queimar ou somente vai ficar mais lento, tipo eu tava ate rodando o sistema pelo hd externo antes, mas o mesmo queimou, acho q queimou por ser velho, tem medo de acontecer o mesmo com o novo hd externo.


o meu note [e h-buster 1405/200, ele tem essa entrada ai da foto em anexo, e ela reconhece pendrive, sera que o se instalar o sistema no hd externo e conectar o usb na entrada no e-sata, vai funcionar.

post-761620-0-39368200-1428807998_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!