Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar 2 Computadores Em Um Speedy So!


matrixcat

Posts recomendados

Bom, todos os dias entra alguem no forum perguntando sobre isso parece ate que tem um manual sobre isso aqui no Clube do Hardware, sinceramente eu não sei se é ilegal fazer isso, tenho quase certeza que não, pois eu estou contratando um servico e estou usando ele, bom mm que seja ilegal eu estou usando por que acho injusto pagar 2 speedys...

O que eu fiz para ligar: primeira coisa foi ligar na telefonica e saber qual a marca do modem que tinha disponivel que no meu caso é o DSLINK 200 E. Dai eu entrei no site do modem e conferi se ele suporta router, bridge e NAT, para que eles servem? O router vai rotear ou seja rodar mais de uma maquina na rede o bridge vai ligar a rede da sua casa com a da internet e o nat vai criar uma "rede falsa" "mais inteligente". O que é uma rede falsa? A conecao com a internet te oferece um endereco de ip, so que como voce tem 2 maquinas voce precisa dar um jeito de fazer funcionar o router digamos que coloca uma marca em cada pacote de cada maquina, dai ele sabe quem enviou o que... o nat já faz isso de forma mais inteligente.

Sabendo que o meu modem suportava todas essas coisas eu comprei um hub o mais baratinho pois a rede é apenas para compartilhar a conecao ou transferir um arquivo ou outro entre 2 ou 3 maquinas e um hub faz isso muito bem, não tendo necessidade de um switch como dizem por ai! E os cabos de rede 10/100 para rede.

Quando meu modem chegou eu garimpei na net o manual (que a telefonica faz o favor de não oferecer) do meu modem! achei muita coisa a respeito no site da www.abusar.org alias achei tudo sobre configuração de modem por la.

Feito tudo isso liguei o modem no hub os dois computadores no hub, quando eu ligo o modem devido a configuração que eu modifiquei dentro dele, ele já autentica sozinho. Quando eu ligo um dos computadores ele já esta na net, não é preciso ligar outra maquina, nem autenticar nada, o outro usuario aqui nem sabe qual a minha senha do provedor, pois ele não precisa dela, somente o modem.

Se alguem souber algo mais pratico e mais barato me falem!

Precos: modem - ganhei do terra

hub - 70 reais na St Efigenia

Cabos - 15 reais

Economia de energia de não precisa deixar um servidor ligado: 100W por hora.

Espero que tenha ajudado alguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa é a forma mais fácil e barata. Você até poderia poupar no hub e usar o modem como bridge. Mas aí você teria que deixar sempre o servidor de internet ligado para o outro acessar. Portanto, vai tranquilo que você tá fazendo a coisa certa.

DICA:: Quando você fizer uma pergunta seja o mais breve e objetivo possivel.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é bem assim como ele falou :wacko:

Roteador: Tem como função promover a "conversa" entre 2 redes distintas. No nosso caso, a rede doméstica (entre os micros que vão compartilhar a internet) e a rede do Speedy vão se falar porque o modem executa a função de um roteador.

Bridge: Não liga a rede com a internet. Uma bridge, em seu conceito original, é apenas um dispositivo que interliga dois segmentos diferentes da rede, normalmente utilizado para ampliar seu sinal. No nosso caso, a bridge (ponte) vai desviar o que for sinal de voz para o telefone e o que for dados para o computador.

NAT (Network Address Translator - Tradutor de Endereços de Rede): Não torna a rede falsa ou mais inteligente. É uma aplicação que tem por finalidade converter (traduzir) um IP de uma rede em IP de outra rede. Ex.: Todos os pacotes que chegarem ao modem com o IP 192.168.0.1 serão convertidos para o IP 200.x.x.x (ip fornecido pelo Speedy). Com este recurso, resolvemos alguns problemas que surgem em certas aplicações (como a transferência de arquivos do ICQ) quando fazemos o compartilhamento de internet.

HUB: Equipamento de rede que trabalha na camada mais baixa do modelo TCP/IP. Tem a função de transmitir pacotes que ele recebe em uma porta, indiscriminadamente para todas as suas outras portas. Hoje em dia, encontramos switches, que são equipamentos de melhor desempenho pois trabalham na camada de enlace do modelo TCP/IP pelo mesmo preço de HUBs, vide www.boadica.com.br.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhar a internet pelo contrato é ilegal, mas também ninguém hoje tem $$$ para pagar mais um serviço de ADSL na mesma casa.

Ao transformar o seu modem em router, qualquer acesso externo será feito através de apenas um IP, e para o provedor não tem nem como ele desconfiar se você tem um ou mais computadores usando a internet.

Apenas em casos que você chama o técnico para ir até a sua casa, que eu desconecto os computadores e volto a configuração do modem para modem comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MATRIXCAT , realmente achei interessante essa parte que copiei da tua dica:

- Feito tudo isso liguei o modem no hub os dois computadores no hub, quando eu ligo o modem devido a configuração que eu modifiquei dentro dele, ele já autentica sozinho. Quando eu ligo um dos computadores ele já esta na net,

É JUSTO O QUE PRETENDO!

Tenho o Modem que é router, hub oito portas, cabeamento, um Micro comXP e um Laptp comWIN98 SE. Gostaria de saber como é feito o "setup" completo, com detalhes, uma vez

que não sou muito "manso" no assunto. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!