Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antergos


Black Fox
Ir à solução Resolvido por Black Fox,

Posts recomendados

Algum participante desse sagrado :devil: forum já instalou o antergos ? :santo:

 

A distro tem um método de instalação 100% online.....( ou seja para instalar é necessário está conectado)

só que pelo menos no meu ultrabook, depois de todo serviço e a informação padrão: instalação concluida, deseja reiniciar o sistema ?

A joça não carrega.... é como se ele ao invés de gravar tudo no HD fizesse apenas uma simulação....

 

-> http://distrowatch.com/table.php?distribution=antergos( Gnome é padrão., mas durante a instalação temos outras opções )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoseMelo -> já fiz o download da iso mais de 7x., gravo no pendrive e o resultado é sempre o mesmo...

sabe quando instalas um S.O e no final ( instalação concluida, deseja reiniciar)

 

é no reiniciar que começa o problema... não carrega nada... a tela fica preta....( só acontece com antergos)

 

tenho o Manjaro..... pelo jeito vou voltar para a dupla(dual boot) manjaro e Mint....

 

será que é pelo fato de já ter o manjaro instalado., devido ao uefi.....??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo um tópico no fórum Antergos, o problema pode estar relacionado com o lightdm.

Não sei o gdm/lxdm estão disponíveis por padrão nos repositórios. Seria o caso de se tentar a instalação de um dos dois após dar um stop no lightdm pelo prompt e a sua remoção.

 

http://forum.antergos.com/topic/1603/black-screen-and-no-login-screen/4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não gostei do Antergos... ele é meio ubuntu,  traz o sudo embutido ( o teu usuário faz tudo no sistema), e tive os mesmos problemas que o Arch quanto a RAID, tive de preparar a unidade raid antes, qual seja, um mero fork. Se, é pra automatizar, que preveja-se tudo...... RAID não monta/reconhece por padrão, só com o amiguinho "mdadm"

 

Pro "meu consumo" entre o arch e o antergos, fico no arch. Em tempo... gostei mais do manjaro que do antergos

 

É uma boa alternativa, sim, para aquela "instalar e tudo pronto", nisso sim, quem for na onda do fedora, e querer um instalador automatizado, mas eu ainda fico no arch

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@JoseMelo -> Vaaaaaaleu... - vamos ver se os integrantes tomam providências na correção desse bug ( o que me conduz a meditação  - volto a testar o antergos na próxima versão  :santo:  )

 

@ilkyest -> sim., o manjaro tem mais os genes do arch( mas claro, não é Arch Linux :eiei: )., e como já tenho o manjaro no desktop, planejava testar o antergos no ultrabook.... mas vou de mageia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Eu uso o Antergos já faz alguns meses, nunca tive maiores problemas.

É claro que há bugs, qual sistema/software não tem? 

Mas a maioria deles é de responsabilidade dos desenvolvedores do Gnome, do kde e do kernel, não dos desenvolvedores da distro. O bom é que é rolling release, cada vez que atualizam o Gnome, o Kde, etc é só esperar alguns dias ou semanas que as novidades chegam para serem instaladas. Tenho nele o Gnome, o KDE, o xfce, o mate, o cinnamon, o papyros shell e hoje até instalei o budgie nele para brincar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!