Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Alguém recomenda um notebook para usar com alguma distro? Quero ter o mínimo de incompatibilidade e se possível nenhuma.

Uso é para navegação, vídeos e um desenvolvimento básico em java e python

Quero gastar no máximo até 1500

• mês depois...
Postado

Linux reconhece a grande maioria dos hardwares. como no seu caso vai precisar de um processador mais robusto (não lembro se java precisa compilar), qualquer coisa com i3 de 3ª geração ou i5 de 2ª dá e sobra. O importante é ser possível expandir a memória RAM para 8 gigas no futuro.

Distro você pode seguir o caminho básico sem medo: mete ubuntu, se ficar lento, ubuntu netbook mix (é velho mas funciona)

• Curtir 1
Postado

Linux reconhece a grande maioria dos hardwares. como no seu caso vai precisar de um processador mais robusto (não lembro se java precisa compilar), qualquer coisa com i3 de 3ª geração ou i5 de 2ª dá e sobra. O importante é ser possível expandir a memória RAM para 8 gigas no futuro.

Distro você pode seguir o caminho básico sem medo: mete ubuntu, se ficar lento, ubuntu netbook mix (é velho mas funciona)

Obrigado pela resposta!

Em outro forum, me recomendaram um dell 3400 por 1300. Ele ja vem com o ubuntu de fábrica, mas eu vi muitas reclamações sobre o wifi e o acabamento do notebook.

Estou em dúvida entre o dell e esse toshiba aqui:

http://www.soubarato.com.br/produto/122011971/notebook-toshiba-tecra-r940-i3-intel-core-i3-4gb-320gb-tela-led-14-windows-7-preto

Qual você acha mais interessante?

Postado

Semp toshiba quando tem "SEMP TOSHIBA" como marca (escrita no note e tal) costuma ser de qualidade.

STi é a linha "econômica" deles. tem qualidade parecida com os novos CCE (Que estão um pouco melhores desde que a lenovo assumiu a marca).

Dell é Dell, e o suporte costuma ser bom.

Postado

STi é uma matca boa. Aqui em casa tem um notebook da Semp Toshiba (Sti), e o mesmo está funcionando bem, e veja que ele tem uns 5 anos. Já rodei vários programas pesados como o de modelagem 3D. Uso também editor de vídeo. Em questão de durabilidade ele é bom. Só deu problema uma vez que foi o HD ( eu instalav programas pesados e desinstalava, isso várias vezes..... ).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!