Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gestão de energia GTX 970


Ir à solução Resolvido por Trayxs,

Posts recomendados

Olá pessoal, quando instalei pela primeira vez a GTX 970 com o PC formatado na hora de instalar o driver e depois que pede pra reniciar ok, logo após o logo do Windows antes da tela "bem vindo" a tela apagou e escreveu gestão de energia como se tivesse perdido o vídeo mas em seguida entre 1 e 10 segundos depois a imagem voltou no Iniciando para entrar na área de trabalho, mas depois que reniciei novamente não aconteceu de novo, pensei comigo que poderia ser porque eu estava instalando pela primeira vez a placa de vídeo e o driver no pc recem formatado. Agora de uns meses pra cá o computado deu uma congelada estranha e como já estava planejando formatar aproveitei e formatei. Agora aquela gestão de energia que acontece depois do logo do windows que expliquei no começo do texto está acontecendo toda vez que reinicio o computador, mas como expliquei ele volta em questão de segundos, acho que não é normal isso. Alguem tem ideia do que seja?

 

MB ASUS p/ AMD M5A99X EVO R2.0 DDR3
Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX     
Corsair Fonte 860W AX860i 80 Plus Platinum

Monitor LED LG 21.5

Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD

Memória Corsair Vengeance 2 pentes de 4GB

Windows 7 64 bits

HD Seagate (faz um bom tempo que tenho ele)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os monitores exitem uma opção que é pra economizar energia: Gestão de Energia.

Quando seu monitor ao reinicializar ele desliga e volta. Nesse tempo que não há resposta de vídeo ele automaticamente aplica essa gestão, mas como só está reinicializando ele rapidamente volta e o Windows inicializa.

Se isso lhe é incomodo tente desabilitar essa gestão de energia no próprio monitor se houver a possibilidade.

Pra fazer um teste e ver se é isso mesmo, desconecte o cabo de vídeo da placa e vê se aparece a mesma mensagem.

Espero te ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção amigo, vou fazer este teste :)

 

Acontece que quando eu boto pra reiniciar e o windows encerra ele fica em gestão de energia por alguns segundos q é normal mesmo até ae beleza, mas depois que ele ta quase ligando antes de entrar na area de trabalho logo após o logo do windows que acontece de ficar em gestão de energia de novo entende, nunca tinha acontecido isso, já tive outras VGA da ATI nunca deu isso e com essa da Nvidia aconteceu só a primeira vez quando instalei o driver, agora ta aconteceu quase sempre.


Os monitores exitem uma opção que é pra economizar energia: Gestão de Energia.

Quando seu monitor ao reinicializar ele desliga e volta. Nesse tempo que não há resposta de vídeo ele automaticamente aplica essa gestão, mas como só está reinicializando ele rapidamente volta e o Windows inicializa.

Se isso lhe é incomodo tente desabilitar essa gestão de energia no próprio monitor se houver a possibilidade.

Pra fazer um teste e ver se é isso mesmo, desconecte o cabo de vídeo da placa e vê se aparece a mesma mensagem.

Espero te ajudado.

Obrigado pela atenção amigo, vou fazer este teste :)

 

Acontece que quando eu boto pra reiniciar e o windows encerra ele fica em gestão de energia por alguns segundos q é normal mesmo até ae beleza, mas depois que ele ta quase ligando antes de entrar na area de trabalho logo após o logo do windows que acontece de ficar em gestão de energia de novo entende, nunca tinha acontecido isso, já tive outras VGA da ATI nunca deu isso e com essa da Nvidia aconteceu só a primeira vez quando instalei o driver, agora ta aconteceu quase sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!