Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Roteador áté ~300 reais


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu já pesquisei um bocado mas não consigo chegar a uma decisão e gostaria da ajuda de vocês.

 

Eu tenho NET de 30gb e a conexão anda muito ruim.

Em parte pelo mal atendimento da NET, mas em parte porque o roteador/modem adsl que eles me deram não é lá dos melhores (eu acho).

É um HUMAX HG100R-L2.

 

Eu trabalho com desenvolvimento, minha esposa é designer, e ambos trabalhamos de casa.

Então preciso ter uma internet boa tanto para acessar os servidores, como para fazer reuniões.

Sem contar nos clássicos: jogar e assistir/baixar filmes.

 

A princípio eu tinha quase decidido comprar o TP-Link WDR4300, mas li num fórum falarem muito mal dele.

Isso me quebrou as pernas e eu fiquei sem saber qual roteador comprar...

Eu queria gastar algo em torno de R$ 300,00 mas se algum modelo um pouco mais caro valer muito mais a pena e melhorar muito minha conexão wifi, posso pensar em gastar um pouco mais.

Acredito que só meu celular aceite o padrão AC, então a princípio não é uma necessidade.

 

O que vocês acham?

Um roteador vai melhorar minha conexão wifi?

E qual roteador vocês recomendariam?

 

Uma pergunta bônus, eu vi sugerirem os roteadores dual band, mas eu não sei ver se meus aparelhos conseguem acessar a banda de 5GHz.

Como eu faço para descobrir isso?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A NET utiliza cable modems e tem um sistema próprio de autenticação baseado no MAC do modem.

 

O roteador WDR4300 não é ruim, mas é meio defasado com a chegada das opções 802.11ac.

 

Outra coisa que é importante salientar é que no cable a link é compartilhado, assim em alguns casos para acessar determinados sites eles aplicam um traffic-shapping, deixando o acesso mais lento.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...