Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DA_HORA

Recomendação de Roteador áté ~300 reais

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu já pesquisei um bocado mas não consigo chegar a uma decisão e gostaria da ajuda de vocês.

Eu tenho NET de 30gb e a conexão anda muito ruim.

Em parte pelo mal atendimento da NET, mas em parte porque o roteador/modem adsl que eles me deram não é lá dos melhores (eu acho).

É um HUMAX HG100R-L2.

Eu trabalho com desenvolvimento, minha esposa é designer, e ambos trabalhamos de casa.

Então preciso ter uma internet boa tanto para acessar os servidores, como para fazer reuniões.

Sem contar nos clássicos: jogar e assistir/baixar filmes.

A princípio eu tinha quase decidido comprar o TP-Link WDR4300, mas li num fórum falarem muito mal dele.

Isso me quebrou as pernas e eu fiquei sem saber qual roteador comprar...

Eu queria gastar algo em torno de R$ 300,00 mas se algum modelo um pouco mais caro valer muito mais a pena e melhorar muito minha conexão wifi, posso pensar em gastar um pouco mais.

Acredito que só meu celular aceite o padrão AC, então a princípio não é uma necessidade.

O que vocês acham?

Um roteador vai melhorar minha conexão wifi?

E qual roteador vocês recomendariam?

Uma pergunta bônus, eu vi sugerirem os roteadores dual band, mas eu não sei ver se meus aparelhos conseguem acessar a banda de 5GHz.

Como eu faço para descobrir isso?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A NET utiliza cable modems e tem um sistema próprio de autenticação baseado no MAC do modem.

O roteador WDR4300 não é ruim, mas é meio defasado com a chegada das opções 802.11ac.

Outra coisa que é importante salientar é que no cable a link é compartilhado, assim em alguns casos para acessar determinados sites eles aplicam um traffic-shapping, deixando o acesso mais lento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais