Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Felix

Interligar 2 Servidores sem perder comunicação com a LAN

Recommended Posts

Bom Dia a todos,

Estou precisando interligar 2 servidores através de placas de rede secundárias, porém sem que eles percam a comunicação com a rede LAN atual, vou explicar melhor abaixo:

Tenho 1 servidor Dell Power Edge SC440 (Servidor de Backup) e outro Dell Power Edge R610 (File Server), ambos estão na rede LAN com range 10.3.0.??, e ambos possuem placas de rede reserva, também possuo uma máquina de fita para backup Dell PowerVault 110T que está ligada no servidor de Backup, o que Eu preciso fazer é que o software que gerencia o backup possa realiza-lo através de uma "rede" separada para que não congestione a rede atual, e a forma que "encontrei" foi de setar IP fixo em ambos servidores (nas placas reserva) para que exista essa comunicação, e fiz desta forma os servidores ficaram com a placa de rede secundária no range de IP 192.168.2.??, porém ao plugar o cabo de rede entre eles (CrossOver) perco a comunicação da rede 10.3.0.??.

Alguém já passou por esta situação ou parecida e poderia me auxiliar?

Aceito novas ideias.

Desde já muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo! Você ja tentou criar uma rota no roteador ? Ex: 192.168.0.0 para 10.0.0.1 e vice versa, tive um problema assim aonde eu trabalha, criei uma rota dentro do roteador para que o meu link externo se comunicasse com a interna.

Espero que essa dica te ajude.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve atribuir os endereços nos servidores com apenas IP e MASCARA DE REDE... Sem DNS e GATEWAY..

Também não ha necessidade de o cabo ser CrossOver. Só se o servidor for muito antigo.

SERVIDOR 1:

IP 192.168.2.101
MASCARA 255.255.255.0

SERVIDOR 2:

IP 192.168.2.102
MASCARA 255.255.255.0

Faltou informar qual sistema operacional é...

Veja se resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia meu amigo! Você ja tentou criar uma rota no roteador ? Ex: 192.168.0.0 para 10.0.0.1 e vice versa, tive um problema assim aonde eu trabalha, criei uma rota dentro do roteador para que o meu link externo se comunicasse com a interna.

Espero que essa dica te ajude.

Abs

Boa Tarde,

Na verdade a intenção é que isso não ocorra, a comunicação deve ser separada.

Abraço.

Você deve atribuir os endereços nos servidores com apenas IP e MASCARA DE REDE... Sem DNS e GATEWAY..

Também não ha necessidade de o cabo ser CrossOver. Só se o servidor for muito antigo.

SERVIDOR 1:

IP 192.168.2.101

MASCARA 255.255.255.0

SERVIDOR 2:

IP 192.168.2.102

MASCARA 255.255.255.0

Faltou informar qual sistema operacional é...

Veja se resolveu.

Boa Tarde,

Já havia feito desta forma, e também com DNS e Gateway, ambas formas não funcionam, e também testei com cabo comum, realmente não sei o que pode ser.

Estão com Windows Server 2008.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Estranho... esse tipo de configuração não tem mistério... 

Consegue postar uma print da configuração das 2 placas dos servidores?

Desculpa a demora, segue abaixo os prints:

post-762945-0-52119500-1430326293_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais