Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Yan Figueiras

Preciso de ajuda em um projeto

Recommended Posts

Tranca

Quando estava assistindo o filme do espetacular homem aranha 1, vi que para trancar seu quarto usava uma tranca automática remota (controle de carrinho remoto) e fiquei com vontade de fazer estava vendo um video  que ensinava 

a fazer mas era só com botões e usando a mecânica de um leitor de DVD. Vim aqui pedir ideia para apropriar esse projeto para uma placa de controle remoto , tipo como ligar os fios , onde ligar o motor se poderem me ajudar agradeço.

Video: 

OBS: por favor sem arduino ( nao tenho)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e nem botões... Usei leitor de DVD para fazer este projeto...

Seja bem vindo. Está no lugar certo.

Não entendi. Está usando a parte mecânica do leitor?

Não seria melhor usar solenoide.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

É mole! A mecânica está completa? Claro que não precisará da unidade optica nem do motor que gira o DVD, apenas o motor que faz andar o conjunto.

Se não me engano ela até tem chave de fim de curso.

Só vai precisar reverter a polaridade do motor. Pode usar qualquer controle de portão que faz abrir e fechar. Agora não posso, mas alguém vai te ensinar a fazer a reversão do motor. A chave fim de curso, use pra desligar na posição de quando a porta está travada. Para desligar na posição de destravada, pode ser um timer.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

É mole! A mecânica está completa? Claro que não precisará da unidade optica nem do motor que gira o DVD, apenas o motor que faz andar o conjunto.

Se não me engano ela até tem chave de fim de curso.

Só vai precisar reverter a polaridade do motor. Pode usar qualquer controle de portão que faz abrir e fechar. Agora não posso, mas alguém vai te ensinar a fazer a reversão do motor. A chave fim de curso, use pra desligar na posição de quando a porta está travada. Para desligar na posição de destravada, pode ser um timer.

Mas eu quero saber como adequar o projeto a este controle , pois o cara nao explico 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais