Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabrício Siqueira

Queda de desempenho em todos os jogos, o que poderia ser?

Recommended Posts

Bom dia a todos. Sou novo no Fórum e estou com um problema que está tirando o meu sono e queria muito ouvir a palavra dos mais experientes sobre o caso. . Até a última quarta feira, o meu PC rodava jogos como Skyrim, BF4, Tomb Raider, RE Revelations 2 , Far cry 3 etc..... com alta qualidade gráfica em 1080P com FPS acima de 60. No dia seguinte, DO NADA houve uma queda brusca no FPS de todos os jogos. A perda foi grande, uma diminuição de 20 a 35 FPS, dependendo do jogo. E o FPS não volta a subir, fica permanentemente  com os valores bem mais baixos do que costumavam rodar. As especificações do meu PC são:

Placa mãe: Asus p8h61-m le/br
Fonte: Coshair CX430
Processador: i3 2120 3,3 ghz
Vídeo: NVIDIA GTX 750 2gb  (EVGA)
2 HDs Samsung de 160 gb + 1 HD Samsung de 1,5 T (este último foi instalado 2 dias antes do problema começar)
8 gb RAM (Kingston 1333mhz)

A placa de vídeo e a fonte tem pouco mais de 1 mês de uso. As temperaturas estão normais, nenhum superaquecimento. Placa de vídeo com o último driver e ainda fiz um downgrade para o driver anterior para ver se o problema era este. Mas não era. No dia q deu o problema a única coisa q fiz foi atualizar o windows ( o meu é 8.1) e depois eu tb removi as atualizações para checar se tinha algo a ver. Nada tb. O monitor de desempenho não acusa alto uso da CPU e nem da memória RAM, pelo contrário, estão bem baixos. Executei uma varredura rápida com o antivírus (versão paga do Norton), pois ainda não tive tempo de fazer uma varredura completa e não acusou alguma ameaça.  A única coisa de diferente q estou notando são pequenos ruídos dentro do computador, como se o sistema estivesse tentando "ler" alguma coisa. O que poderia estar causando esta perda de desempenho nos jogos? Há a possibilidade de ser vírus?  Desde já agradeço uma possível orientação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa HDD? Tente fazer uma verificação S.M.AR.T em seu HD

Como você utilizada 2 HDS de 160gb que é/ou acho q deve ser antigos, podem ja estar no fim da vida util.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, HDD. Eu já estou  a dias querendo mesmo eliminar os 2 HDs de 160gb e deixar somente o de 1,5T . Inclusive quando eu retirei a tampa, eu notei que o ruído vibrante q o computador anda fazendo está vindo de um dos HDs de baixo ( o de cima é o de 1,5T),  e o Windows está instalado em um desses HDs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, HDD é o grande limitador tente mover para o maior e ver se da uma melhora ou mesmo formatar o Windows e instalar no novo HD mas antes disso de formatar desconecte os antigos, as vezes o instalador instala o windows em um hd e os arquivos de inicialização n'outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×