Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabrício Siqueira

Queda de desempenho em todos os jogos, o que poderia ser?

Recommended Posts

Bom dia a todos. Sou novo no Fórum e estou com um problema que está tirando o meu sono e queria muito ouvir a palavra dos mais experientes sobre o caso. . Até a última quarta feira, o meu PC rodava jogos como Skyrim, BF4, Tomb Raider, RE Revelations 2 , Far cry 3 etc..... com alta qualidade gráfica em 1080P com FPS acima de 60. No dia seguinte, DO NADA houve uma queda brusca no FPS de todos os jogos. A perda foi grande, uma diminuição de 20 a 35 FPS, dependendo do jogo. E o FPS não volta a subir, fica permanentemente  com os valores bem mais baixos do que costumavam rodar. As especificações do meu PC são:

Placa mãe: Asus p8h61-m le/br
Fonte: Coshair CX430
Processador: i3 2120 3,3 ghz
Vídeo: NVIDIA GTX 750 2gb  (EVGA)
2 HDs Samsung de 160 gb + 1 HD Samsung de 1,5 T (este último foi instalado 2 dias antes do problema começar)
8 gb RAM (Kingston 1333mhz)

A placa de vídeo e a fonte tem pouco mais de 1 mês de uso. As temperaturas estão normais, nenhum superaquecimento. Placa de vídeo com o último driver e ainda fiz um downgrade para o driver anterior para ver se o problema era este. Mas não era. No dia q deu o problema a única coisa q fiz foi atualizar o windows ( o meu é 8.1) e depois eu tb removi as atualizações para checar se tinha algo a ver. Nada tb. O monitor de desempenho não acusa alto uso da CPU e nem da memória RAM, pelo contrário, estão bem baixos. Executei uma varredura rápida com o antivírus (versão paga do Norton), pois ainda não tive tempo de fazer uma varredura completa e não acusou alguma ameaça.  A única coisa de diferente q estou notando são pequenos ruídos dentro do computador, como se o sistema estivesse tentando "ler" alguma coisa. O que poderia estar causando esta perda de desempenho nos jogos? Há a possibilidade de ser vírus?  Desde já agradeço uma possível orientação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa HDD? Tente fazer uma verificação S.M.AR.T em seu HD

Como você utilizada 2 HDS de 160gb que é/ou acho q deve ser antigos, podem ja estar no fim da vida util.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, HDD. Eu já estou  a dias querendo mesmo eliminar os 2 HDs de 160gb e deixar somente o de 1,5T . Inclusive quando eu retirei a tampa, eu notei que o ruído vibrante q o computador anda fazendo está vindo de um dos HDs de baixo ( o de cima é o de 1,5T),  e o Windows está instalado em um desses HDs.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, HDD é o grande limitador tente mover para o maior e ver se da uma melhora ou mesmo formatar o Windows e instalar no novo HD mas antes disso de formatar desconecte os antigos, as vezes o instalador instala o windows em um hd e os arquivos de inicialização n'outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais