Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eguibson Lima

Vídeos da internet rodam com pequenos travamentos durante a reprodução em meu PC!

Recommended Posts

Vídeos (filmes, séries e etc...) do Netflix e sites em geral rodam travando, com pequenos "engasgos" durante a reprodução. 

Não sei o que é, mas garanto que não é minha internet. Minha net é o 4G da Claro, no medidor ela já chegou a alcançar 72 MB, ou seja, muito mais que o suficiente para rodar os vídeos do Netflix  ou qualquer outro site sem problemas.

Obs: isso (vídeos travando) só acontece no PC, no celular funciona de boa, todos os sites funcionam perfeitamente.

Obs 2: Eu compartilho a internet 4G do celular com o PC (via cabo) e com mais outro celular (via roteador Wi-Fi) e fica rápida nos três. 

Obs 3: Só os vídeos da internet que travam, os vídeos que tenho no PC rodam "lisos", sem nenhum problema.

Configuração do meu PC:

Processador: AMD Sempron 2650 APU with Radeon 3R 1.45 ghZ

Memória: 4GB DDR3

Placa Gráfica: NVidia GeForce 9400 GT

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate (64-Bits)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo.

Hoje no trabalho apareceu um cliente com o mesmo problema que o seu. Recomendei a troca do processador, e ficou show de bola.
O processador dele era um Celeron 1.8 GHz e foi trocado por um Pentium 3.06 GHz (com 1 núcleo só).

Aconselho levar a uma loja especializada e testar outro processador, que seja superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Além da hipótese de ser o processador, você teria uma outra? É porque de imediato não tenho nenhum processador em mãos para pode efetuar o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, comrades, como diria meu bom e velho e morto Krauser.

Estou com um problema muito similar e por isso resolvi postar neste mesmo tópico. 

Sou assinante de dois sites de streaming de doramas e meu notebook rodava os vídeos perfeitamente, com imagem full HD sem um "engasguezinho" sequer mas, de uns tempos pra cá, os vídeos desaceleraram; Ficam agarrando (não é questão de buffering, eles só ficam lerdos e não carregando) enquanto o áudio permanece normal e - aparentemente - a legenda também.

Eu já tentei de tudo que indicam na net: limpar cache, cookies, histórico, registro, atualizar dispositivos, drivers, complementos, plugins, escanear por vírus/spyware, colocar como exceção no firewall e no avast, desabilitar aceleração de hardware, fuçar nas flags do chrome, desinstalar e reinstalá-lo, pular cinco ondas, tocar tambor em uma perna só, fazer promessa, até mesmo recuperar o pc pra um ponto de restauração jurássico eu fiz e nada adiantou. 

Achei que o problema fosse o Chrome mas, como só uso ele, não tive parâmetro para comparar embora o mesmo problema aconteça no Mozilla (sempre achei o mozilla lerdo mesmo...). 

Os vídeos do Youtube assisto sem problemas, mesmo em alta definição. No PC os vídeos full HD também rodam perfeitamente, o problema está somente nesses vídeos que rodam online no flashplayer (não tiro da cabeça que o problema vem daí). 

Antes eu podia passar o dia inteiro assistindo. Na verdade, todos os dias. Não sei se houve uma atualização no meio disso tudo já que é feita automaticamente, heh. Aliás, o processador perde desempenho assim, de uma hora pra outra? Porque sei que o meu é uma チチカ mas sempre funcionou muito bem até agora (inclusive!, a ventoinha sequer dispara por excesso de pressão... :rolleyes:)

Vamos aos detalhes:

Conexão: NET 15mb (wireless, embora conectar o cabo não muda em nada)

S.O.: Windows 8.1 x64

Processador: Intel Celeron 2.16GHz

Memória: 4gb

HD: 500 sendo que usei pouco mais de 80gb (incluindo os arquivos do sistema)

Não sei muito sobre a placa de vídeo a não ser que o driver também é Intel e a capacidade gráfica é excelente. 

Então... alguém tem alguma ideia maluca que eu ainda não tenha tentado? Algum software de otimização de desempenho? Ou a única solução mesmo é jogar サポハ na parede e comprar outro? (Ou seja, trocar de processador e/ou adicionar memória.)

Agradeço desde já. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá caros amigos, venho aqui para lhes trazer boas notícias. Como podem ver no título do tópico e no primeiro post do mesmo, eu estava tendo alguns problemas com os vídeos do Netflix e também de alguns outros sites além dele. O problema foi resolvido da seguinte forma: antes eu usava um  AMD Sempron de 1.45 ghZ, depois de muito procurar, encontrei um AMD Athlon de 2.05 ghZ, com 4 núcleos, 2MB no cache e entre outras melhorias em comparação com o Sempron de antes. Foi como trocar uma moto CG 150 Titan por uma Hornet, você senti uma grande diferença. Para vocês terem uma ideia, ele (o novo processador) sem a placa de vídeo, roda tudo muito melhor se comparado com o Sempron com a placa de vídeo lhe auxiliando. Resumindo: os vídeos do Netflix e dos outros sites que antes não rodavam, passaram a rodar sem problema nenhum, no meu caso, o problema foi resolvido com a troca do processador. Obrigado aos que responderam. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais