Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GTX 960 4GB escolher?


Posts recomendados

 

Duas correções:

  1. Essas placas não "consomem" X watts de enegia. Elas possuem TDP de X watts, ou seja, o fabricante fez alguns testes e acredita que (em geral) a placa libere X watts na forma de calor. O real consumo de energia, bem como o calor dissipado, pode chegar a ser mais alto ou mais baixo, dependendo muito do uso que você fizer. Full load 100% em benchmarks consegue puxar muito mais que isso. Assim como games também costumam consumir menos.
  2. A própria AMD diz que a placa foi PROJETADA para chegar até os 95ºC. Se as temperaturas forem menores que isso, a placa ainda pode ir além com o clock (segundo AMD). Embora eu concorde, qualquer coisa maior que 85ºC é sinal de perigo!

 

Olhe: http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1068

 

O teste mostra um consumo do sistema com GTX 970 em full load (Cryis 3) de 300W enquanto o mesmo sistema com R9 290 consome 381W. A GTX 970 atingiu uma temperatura máxima de 64ºC no mesmo teste, enquanto a R9 290 atingiu 94ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe: http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1068

 

O teste mostra um consumo do sistema com GTX 970 em full load (Cryis 3) de 300W enquanto o mesmo sistema com R9 290 consome 381W. A GTX 970 atingiu uma temperatura máxima de 64ºC no mesmo teste, enquanto a R9 290 atingiu 94ºC.

Yup, reforça tudo que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yup, reforça tudo que eu disse.

Menos a parte da temperatura, que você disse que "qualquer coisa acima de 85ºC é sinal de perigo". Por mais que a temperatura máxima suportada seja 95ºC, se ela está atingindo 94ºC, já passou dos limites. Eu não acho que essa seja a temperatura máxima da R9 290, acredito que seja algo acima de 110ºC, o que é muito perigoso para o PC e para o usuário, quem compra uma placa dessas é melhor já colocar um ar-condicionado no PC.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos a parte da temperatura, que você disse que "qualquer coisa acima de 85ºC é sinal de perigo". Por mais que a temperatura máxima suportada seja 95ºC, se ela está atingindo 94ºC, já passou dos limites. Eu não acho que essa seja a temperatura máxima da R9 290, acredito que seja algo acima de 110ºC, o que é muito perigoso para o PC e para o usuário, quem compra uma placa dessas é melhor já colocar um ar-condicionado no PC.  ^_^

 

V

Embora eu concorde, qualquer coisa maior que 85ºC é sinal de perigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano eu vi vídeos da R9 290 segurando GTA V no

ULTRA uns segurando a 50+FPS e outros a 40-60FPS.

 

https://www.youtube.com/watch?v=LcmsvDa0O4o

 

https://www.youtube.com/watch?v=AZ3gjK4vOO0

 

https://www.youtube.com/watch?v=CSC0hbaSklU

 

E tipo, tem vídeos que a performance é muito melhor e 

outros que é deveras pior, eu já não sei no que acreditar.

Eu acho que ela aguenta segurar em 1080p a 60 FPS

com V-Sync o jogo no ULTRA com FXAA e aquele negócio

lá da AMD CHS, algo assim. O resto no talo, mas não sei, 

não tenho uma pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ali é uma média, ela pode até chegar a 60, mas a média é aquela e a configuração testada foi a máxima das máximas, pode até ver que a GTX 750 ti conseguiu uma média de 25 FPS, sendo que tem muito vídeo dela aí no Very High rodando a 40 FPS, mas claro que nem tudo está no talo, mas no teste sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ali é uma média, ela pode até chegar a 60, mas a média é aquela e a configuração testada foi a máxima das máximas, pode até ver que a GTX 750 ti conseguiu uma média de 25 FPS, sendo que tem muito vídeo dela aí no Very High rodando a 40 FPS, mas claro que nem tudo está no talo, mas no teste sim.

eu estou falando que os caras

informam no vídeo que a média

é a que eu falei, por isso fico confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde amigo,não sei se cheguei tarde demais,mais entendi sua colocação,eu acho que a melhor escolha para a gtx 960 4 gigas e da marca asus ou MSI,mais sou tecnico a 12 anos e não aconselho a comprar a de 4 gigas,pois não adianta nada ter 4 gigas e o seu poder de fogo não conseguir atingir este limite,entendeu?essas placas foram projetadas para trabalhar com 2 gigas talves 3,4 gigas vai sobrar memoria pelo restante da arquitetura da placa não tirar proveito,se quiser tirar proveito dos 4 gigas tem que ser uma GTX 970,que o preço fica muito salgado,essa de 2 gigas esta bom,tem bom desempenho,quanto mais bararta melhor,pois e mais fácil de vender usada pois ninguem compra placa usada para upgrade pagando um valor alto,certo?uma dessas ainda vai ser boa para muitos usuarios com um bom preço,elas geralmente são procuradas quando estão mais antiguinha por pessoas não exijentes que tinham uma pior e não querem gastar fortunas,e ainda vendera por um bom preço por ela ter suporte total a direct x 12,não compre as R9 da vida,so dão suporte nativo!!!!!perderam valor de mercado futuro e tem tecnologia antiga,ainda mais que vai sair novos tipos de memoria ddr de placa de video,não invista furtunas agora não,principalmente em placas de video,espero ter te ajudado,abraços!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!