Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX760 vs ASUS R9 270X


Posts recomendados

Bom dia, eu também estou pra comprar uma placa de vídeo e pesquisei bastante, mas descarto a gtx 760. Estava em dúvida em relação a r9 270x, a gtx 960 e a r9 280, pois possuem preço "parecido". Acho que vou esperar a amd lançar a nova série dela, e o dolar também baixar, assim ficando mais barato e irei de r9 270x MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou alguma dica de placa de video até 1000 reais.

Melhor q ambas q tu citou

http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m/?tag=Gtx%20960

Agora qual é a tua fonte?

Bom dia, eu também estou pra comprar uma placa de vídeo e pesquisei bastante, mas descarto a gtx 760. Estava em dúvida em relação a r9 270x, a gtx 960 e a r9 280, pois possuem preço "parecido". Acho que vou esperar a amd lançar a nova série dela, e o dolar também baixar, assim ficando mais barato e irei de r9 270x MSI.

Vá de gtx 960 tbn e qual fonte usa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

 

E realmente agora estava vendo, a gtx 960 está um filézinho, e o mesmo preço das citadas no post. É possível achar por 900~950 e vem com the witcher 3 ainda! Minha fonte é cx430, ela aguenta mas trocarei depois.

 

Vejam os vídeos: 

 

Acho que pegarei uma 960 sim, junto com meu fx6300 vai rodar o BF4 e GTA V numa qualidade ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaomazini Procure pelas novas de 4GB, pode parecer inútil, mas isso pode evitar que os jogos buguem caso excedam 2GB de uso de VRAM, coisa que está se tornando comum, inclusive para GTA V, que lhe afirmo, em 720p saporra ta pedindo 1,9GB de "VRAM" do meu notebook. 720p! Imagina em FHD, se quiser uma boa qualidade vai precisar de mais de 2GB de certeza, acho que ira consumir uns 2,5-3,5 a depender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaomazini Procure pelas novas de 4GB, pode parecer inútil, mas isso pode evitar que os jogos buguem caso excedam 2GB de uso de VRAM, coisa que está se tornando comum, inclusive para GTA V, que lhe afirmo, em 720p saporra ta pedindo 1,9GB de "VRAM" do meu notebook. 720p! Imagina em FHD, se quiser uma boa qualidade vai precisar de mais de 2GB de certeza, acho que ira consumir uns 2,5-3,5 a depender.

2gb em uma vga é mais q suficiente há n ser se você for jogar em um monitor super parrudo com resolução 4k ou usar vários monitores, fora isso uma de 2gb tá de bom tamanho porém fica do teu criterio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2gb em uma vga é mais q suficiente há n ser se você for jogar em um monitor super parrudo com resolução 4k ou usar vários monitores, fora isso uma de 2gb tá de bom tamanho porém fica do teu criterio

 

também concordo que para 1920x1080 (hd) 2gb seja bom, o preço de 4gb n vale pra nós brasileiros, que é de 300 reais pra mais, sendo que nos eua $50.  Acha que devo pegar essa gtx 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2gb em uma vga é mais q suficiente há n ser se você for jogar em um monitor super parrudo com resolução 4k ou usar vários monitores, fora isso uma de 2gb tá de bom tamanho porém fica do teu criterio

O cara falou que quer jogar GTA V e outros jogos novos.

Eu vi testes de GTA Vm vários, inclusive do rBuass e em

todos os testes, a memória passa de 2GB de uso em 1080p.

Por isso recomendei procurar as de 4GB, sobre o preço.

No TeraByteShop ta de R$1164,93 à vista a versão de 4GB

com BlackPlate e Overclock, quase uma G1 Gaming só que

com 2 FANs, ao invés de 3. Tem também a da EVGA SSC, 

que também tem BlackPlate, mas é mais cara. A diferença 

entre a G1 Gaming 2GB e essa de 4GB é de menos de R$200,00.

Acho que vale a pena para garantir que seu jogo não venha a travar

por causa de falta de VRAM, antes que repitam que não será necessário,

eu digo que está começando a mudar isso, vários jogos começam a requisitar

mais memória VRAM para serem jogados com excelência. SofM e GTA V, são

o que consigo lembrar agora. Mas com certeza futuros lançamentos, tenderão

a esse padrão. Eu acho que garantia é uma boa precaução. Isso é bem parecido

com pessoas que compram fontes exageradas para configurações que mal usam

metade da potência da fonte, mas se tivesse uma versão de 3GB da GTX 960,

eu recomendaria ela a você, mas só tem de 2GB e de 4GB. Então é melhor ter 

garantia de que vai sobrar do que de que vai faltar. Até porque, se você juntou/tem

dinheiro para comprar uma VGA de mais de R$1000,00, não há problema em juntar

um pouco mais para ter uma um pouco melhor. Você não vai morrer por isso, eu acho.

@jaomazini

 

Dá uma olhada nessa: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-960-amp-edition-2gb-gddr5-128bit-zt-90303-10m-box

 

Tô de olho nela, preço bom, gostaria se o pessoal opinasse sobre a Zotac nesses modelos atuais.

Linda, mas esquenta muito. Por isso é mais barata que a versão normal,

pode ver ai no próprio site da pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman

Mano, eu vi alguns videos e não passou, é óbvio que se você colocar no ultra vai exigir mais, porque o GTA V tem muito filtro , mas se rodasse no high já estaria satisfeito, até porque jogo mais mmorpg e bf4

 

Mas não sei se pego a de 4gb junto com meu fx6300, não sei se vale a pena, preciso de uma placa para o momento, futuramente pegarei coisa melhor ou aproveitarei somente a vga para fazer SLI , se é que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe V

 

http://adrenaline.uol.com.br/2015/04/10/32543/gigabyte-gtx-960-g1-gaming-4gb

 

33% de vantagem da GTX 960 4GB sobre a GTX 960 2GB no SofM.

Essa ai é uma GTX 960 4GB G1 Gaming, a do TeraByteShop é

uma versão normal, não sei bem a diferença, deve ser os clocks

e o fan extra.

O(s) analista(s) afirma(m) que a nova GTX 960 é um investimento para

games que ainda serão lançados, como eu disse, poucos jogos atualmente

sentem essa diferença, mas sentem bastante. Por isso eu ainda acho que

vale muito a pena pegar uma de 4GB, ainda mais porque eu já pensei em 

fazer um SLI de GTX 960. Imagina com o DX12 como vai ficar? Todos os

jogos, quando lançar o DX12, serão compatíveis com ele, não sei se os

jogos já lançados terão patch, se já são compatíveis, mas eles prometem

com o DX12 tornar o Multi-GPU, um recurso incrivelmente melhor do que

ele é no momento. Imagina só você podendo usar texturas na maior

qualidade possível, como em SofM, com apenas 2 GTX 960?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara falou que quer jogar GTA V e outros jogos novos.

Eu vi testes de GTA Vm vários, inclusive do rBuass e em

todos os testes, a memória passa de 2GB de uso em 1080p.

Por isso recomendei procurar as de 4GB, sobre o preço.

No TeraByteShop ta de R$1164,93 à vista a versão de 4GB

com BlackPlate e Overclock, quase uma G1 Gaming só que

com 2 FANs, ao invés de 3. Tem também a da EVGA SSC,

que também tem BlackPlate, mas é mais cara. A diferença

entre a G1 Gaming 2GB e essa de 4GB é de menos de R$200,00.

Acho que vale a pena para garantir que seu jogo não venha a travar

por causa de falta de VRAM, antes que repitam que não será necessário,

eu digo que está começando a mudar isso, vários jogos começam a requisitar

mais memória VRAM para serem jogados com excelência. SofM e GTA V, são

o que consigo lembrar agora. Mas com certeza futuros lançamentos, tenderão

a esse padrão. Eu acho que garantia é uma boa precaução. Isso é bem parecido

com pessoas que compram fontes exageradas para configurações que mal usam

metade da potência da fonte, mas se tivesse uma versão de 3GB da GTX 960,

eu recomendaria ela a você, mas só tem de 2GB e de 4GB. Então é melhor ter

garantia de que vai sobrar do que de que vai faltar. Até porque, se você juntou/tem

dinheiro para comprar uma VGA de mais de R$1000,00, não há problema em juntar

um pouco mais para ter uma um pouco melhor. Você não vai morrer por isso, eu acho.

Linda, mas esquenta muito. Por isso é mais barata que a versão normal,

pode ver ai no próprio site da pichau.

Sim o uso da vga passa dos 4gb porém qual a config o Ronaldo usou? Ou melhor qual vga e qual filtros ele colocou? Creio q uma gtx 960 n aguenta aumentar o msaa mais q 2x ou 4x q o fps vai lá pra baixo ^^ leve em conta a config dentro do Jogo, ela sim irá puxar memória da vga, porém como falei uma vga mid n irá aguentar nem o high do Gta v

@Dark Headsman

Mano, eu vi alguns videos e não passou, é óbvio que se você colocar no ultra vai exigir mais, porque o GTA V tem muito filtro , mas se rodasse no high já estaria satisfeito, até porque jogo mais mmorpg e bf4

Mas não sei se pego a de 4gb junto com meu fx6300, não sei se vale a pena, preciso de uma placa para o momento, futuramente pegarei coisa melhor ou aproveitarei somente a vga para fazer SLI , se é que vale a pena.

Esqueça o sli ^^ os fx da AMD n foram projetados para cross ou sli n segura grande é o gargalo se mal aguentar é cross de placas medianas como r7 260x gtx 750 e creio q ninguém acha viável fazer ^^

Ps: q fique bastante claro q a utilidade do amigo o criador do Tópico o uso de qualquer vga n irá chegar a consumir 2gb da placa de vídeo pois o mesmo n irá utilizar um monitor "bares" n faz muito sentido pagar a mais em uma gtx 960 tendo a r9 280x mais barata e um pouco melhor porém consome um pouco mais de energia ^^ na minha opinião é mais viável pegar a r9 280x 2gb do q uma gtx 960 4gb onde a gtx 960 é só um pouco inferior a gtx 770 concorrente da r9 280x

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o uso da vga passa dos 4gb porém qual a config o Ronaldo usou? Ou melhor qual vga e qual filtros ele colocou? Creio q uma gtx 960 n aguenta aumentar o msaa mais q 2x ou 4x q o fps vai lá pra baixo ^^ leve em conta a config dentro do Jogo, ela sim irá puxar memória da vga, porém como falei uma vga mid n irá aguentar nem o high do Gta v

Esqueça o sli ^^ os fx da AMD n foram projetados para cross ou sli n segura grande é o gargalo se mal aguentar é cross de placas medianas como r7 260x gtx 750 e creio q ninguém acha viável fazer ^^

Ps: q fique bastante claro q a utilidade do amigo o criador do Tópico o uso de qualquer vga n irá chegar a consumir 2gb da placa de vídeo pois o mesmo n irá utilizar um monitor "bares" n faz muito sentido pagar a mais em uma gtx 960 tendo a r9 280x mais barata e um pouco melhor porém consome um pouco mais de energia ^^ na minha opinião é mais viável pegar a r9 280x 2gb do q uma gtx 960 4gb onde a gtx 960 é só um pouco inferior a gtx 770 concorrente da r9 280x

Abrass

Pode ser, mas é que eu vi

que ela aguenta sim em FHD

o GTA V no máximo, sendo o

gargalo dela no jogo a VRAM, 

por isso acho sim, que vale a pena

pegar a de 4GB. Mas essa parte cabe

ao comprador decidir, eu ajudo como

posso. Porque eu acho sacanagem, 

deixar de aproveitar o máximo da VGA

por causa da memória. Eu acho que eles

deveriam descontinuar as de 2GB e colocar

as de 4GB pelo preço dela. Inclusive, eles

poderiam até iludir as pessoas no lançamento

fazendo propagando de "GTX 960 4GB com preço de 2GB!",

mesmo enganando o povo seria uma boa ideia para tirar

as GTX 960 2GB de linha, mas quem teria que fazer isso,

seria a loja, e ela teria que comprar um estoque de GTX 960 4GB

e não comprar o estoque de 2GB, porque se não, haveria déficit na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202

 

Melhor q ambas q tu citou

http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m/?tag=Gtx%20960

Agora qual é a tua fonte?

Vá de gtx 960 tbn e qual fonte usa

minha fonte é uma corsair cx750w

vou pegar uma GTX960 mesmo só to na duvida entre a  zotac e evga:

 

http://www.kabum.com.br/produto/61179/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx960-acx2-0-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-2963-kr/?tag=gtx960

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=62233

 

qual das duas devo pegar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não olhei, mas se for AMP! Edition EU lhe digo para não pegar. Ela esquenta mais que qualquer outra gtx 960 e tem uma das piores performances, que não é menor que 2 quadros. Mas ela é linda(AMP! Edition). Ela me lembra o Batman.

Pega a da EVGA que é garantia de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark Headsman @will1202

 

Gigabyte Radeon R9 280 3GB DDR5

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50437

 

ou 

  EVGA GeForce GTX960 

http://www.kabum.com.br/produto/61179/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx960-acx2-0-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-2963-kr/?tag=gtx960

 

 

minha configuração é : AMD M5A78L-M LX3 +  AMD FX-6300 3.5Ghz + Memória G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) DDR3 1866MHz  +  Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze + PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III + HD 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião eu indico a r9 280x

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r9-280x-black-oc-edition-3gb-gddr5-384bits-r9-280x-tdbd-box

3gb de memória e um bus de 384 bits de memória q já faz uma boa diferença, a gtx 960 é excelente consome menos da fonte mas acho a r9 mais robusta, mais aí cada um tem uma opinião ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião eu indico a r9 280x

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r9-280x-black-oc-edition-3gb-gddr5-384bits-r9-280x-tdbd-box

3gb de memória e um bus de 384 bits de memória q já faz uma boa diferença, a gtx 960 é excelente consome menos da fonte mas acho a r9 mais robusta, mais aí cada um tem uma opinião ^^

Mas cuidado, R9 280 <= GTX 960 < R9 280x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!