Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG não reconhece antena


Posts recomendados

Galera boa noite, estou com essa TV com 3 anos de uso, deu esse problema agora..... ela não está reconhecendo a entrada(input) da antena , pendrive ta reconhecendo, como não tenho outros dispositivos de entrada no momento, não sei dizer se as outras entradas estão funcionando...Queria saber a opnião de vocês antes de levar em uma assistencia tecnica....pois sou totalmente leigo no assunto...queria saber se vai ser caro o conserto?...qual deve ser a peça q quebrou? ....prá eu n ser lesado na hora do conserto.....desde já agradeço a todos

 

post-763677-0-24926000-1429680107_thumb.

 

post-763677-0-42085700-1429680131_thumb.


Testei a entrada de monitor de PC ela funcionou normal como monitor também, acho q só a entrada q reconhece a antena in esteja ruim.....não sei se a cable in está ruim também pois fica ao lado, talvez esteja também mas n tenho como testar aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo já fiz isso...essas TVs digitais basta você colocar um pedaço de fio q ela já da sinal de antena, pois essa minha já vem com conversor digital integrado, minha antena é uma antena simples, já coloquei ela na TV do quarto e tá funcionando normal, já fiz essa busca de canais....também ela n identificou nenhum canal digital nem normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não sei te informar se já existe apenas o varicap a venda no mercado! (saem de linha muito rápido), o mais provável é que eles troquem a placa de controle completa.

No mercado livre tem dela para vender a R$170,00 (Nova), usada é um pouco mais barata...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-648676509-placa-principal-tv-lg-32lv3500-42lv3500-_JM

Acredito que o preço final para o reparo desse seu TV ai, esteja em torno de 300 a 350 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim!, Até os varicap's dos TVs mais antigos já estão difíceis de encontrar! Esse seu ai, acredito que não tem ele separado da placa!...


PS: O preço do reparo que passei, foi um "Chute" baseado no que escuto aqui na minha Cidade! Pode ser que o preço do reparo ai fique bem abaixo do que te falei!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza Xará!  Lembre-se,  o preço da placa lá no Mercado Livre, esta sem o frete..., Aqui para minha Cidade esta em torno de 25 Reais...

Então "arrendondando" os valores, o que passar de 200 Reais será a mão de obra da oficina que você levar! (Sempre cabe um chorinho!)... 


Boa sorte ai!...


PS: Encontrei o varicap da sua TV! Lógico, para trocá-lo precisa de ferramentas próprias e um bocado de prática!..., Mas vale como ferramenta de negociação!...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-634494570-varicap-seletor-de-canais-sintonizador-tdfr-b036f-_JM

Espero que ajude!...


Com o preço dessa peça, o conserto de seu TV pode cair para menos de 170 Reais... (mão de obra em torno de 100 Reais), Não acredito que fariam por menos!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BcPetronzio levei numa assistência autorizada, a atendente falou q vai ter q trocar a placa completa, ficando o conserto 350,00 reais como você tinha dito, mas tem um detalhe q me chamou a atenção, eles disseram q a placa só vai chegar entre 7 a 10 dias, é esse prazo todo mesmo? Dizem q encomendam direto da LG....Tem como verificar se nessa placa  tinha como só trocar o Varicap mesmo? Desde já agradeço

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Demora um pouco mesmo para chegar, é normal...

Para verificar se trocaram somente o varicap, teria que desmontar a TV, remover a placa e verificar as soldas se estão originais ou mexidas...

 

Mas como eu disse antes, eles não vão se dar ao trabalho de trocar só o varicap não! Dá um trabalho danado!

Eles vão trocar é a placa toda mesmo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!