Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer indicação/sugestão


Ir à solução Resolvido por Tavas,

Posts recomendados

 Bom dia amigos,

 

 No intuito de jogar jogos bem como GTA V, the Witcher entre outros e estes em full HD com ótima performance. Ou seja, montar um pc que suporte e com qualidade os novos jogos do mercado e sem gargalo, para este estou pensando nesta configuração:

 

- KVR13N9S8/4 2 Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3

gigabyte ga-970a-d3p 

Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX 1

Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaste

- HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54460

Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

 

- consigo substituir peças por outras de menor valor e com a mesma performance?

 - este gabinete suporta a placa de vídeo desejada?

 - nesta config, consigo jogar em full hd gta v por exemplo?

 

  Aberto a sugestões ou demais.

 

  Desde já , Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC tá show exceto pela pouca memória ram. Jogos como citados acima já são em sua maioria da nova geração e o ideal aí seria pelo menos uns 8gb de ram principalmente para os jogos de mundo aberto. Poderia economizar comprando uma GTX970 de 2Gb e a diferença comprar mais memória ram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC tá show exceto pela pouca memória ram. Jogos como citados acima já são em sua maioria da nova geração e o ideal aí seria pelo menos uns 8gb de ram principalmente para os jogos de mundo aberto. Poderia economizar comprando uma GTX970 de 2Gb e a diferença comprar mais memória ram.

 

 Olá Rodrigo,

 

 Sim, pretendo por um pente de mais 4 gb e ficar com 8 gb de memória, esta plava mão suporta td de boa?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Bom dia amigos,

 

 No intuito de jogar jogos bem como GTA V, the Witcher entre outros e estes em full HD com ótima performance. Ou seja, montar um pc que suporte e com qualidade os novos jogos do mercado e sem gargalo, para este estou pensando nesta configuração:

 

- KVR13N9S8/4 2 Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ PC3

gigabyte ga-970a-d3p 

Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX 1

Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaste

- HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I54460

Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD

Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

 

- consigo substituir peças por outras de menor valor e com a mesma performance?

 - este gabinete suporta a placa de vídeo desejada?

 - nesta config, consigo jogar em full hd gta v por exemplo?

 

  Aberto a sugestões ou demais.

 

  Desde já , Obrigado!!

 

Essa placa-mãe está errada. Ela é pra AMD.

Coloque uma GA-H97M-D3H ou GA-H97-D3H.

 

Memória 2x 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance.

 

Fonte Corsair CX500 ou Seasonic 520W S2ii.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe está errada. Ela é pra AMD.

Coloque uma GA-H97M-D3H ou GA-H97-D3H.

 

Memória 2x 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance.

 

Fonte Corsair CX500 ou Seasonic 520W S2ii.

 

 Olá Math,

 

 Ferrou, pois esta placa mãe é a que possuo atualmente e a fonte tbém, teria de trocar os dois? e as memórias tbem as possuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Olá Math,

 

 Ferrou, pois esta placa mãe é a que possuo atualmente e a fonte tbém, teria de trocar os dois? e as memórias tbem as possuo.

 

Ahh. Não sabia quais peças você já possui.

A fonte está ótima.

Processador terá que colocar FX-8320, FX-8320E, FX-8350.

Compre um cooler bom para ele, como o TX3 Evo, T4 ou 212X.

 

Memória é bom aumentar depois. Venda essas aí e compre memórias 1866MHz CL9, como esse kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647207543-memoria-gskill-sniper-8gb-kit-2x4gb-ddr3-1866mhz-intel-amd-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas,só tô dando uma força pra voce fazer o que o @Math.Pi,te recomendou.caso não tenha grana o FX 6300 é a opção mais barata.E não deixe de trocar as memórias pelas que ele listou.Elas fazem voce tirar tudo que seu processador AMD pode te dar.

Os coolers que ele listou são baratos e qualquer deles vai funcionar legal,inclusive o mais barato deles.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas,só tô dando uma força pra voce fazer o que o @Math.Pi,te recomendou.caso não tenha grana o FX 6300 é a opção mais barata.E não deixe de trocar as memórias pelas que ele listou.Elas fazem voce tirar tudo que seu processador AMD pode te dar.

Os coolers que ele listou são baratos e qualquer deles vai funcionar legal,inclusive o mais barato deles.

Boa sorte!

 

 Vamos ver se entendi bem, a minha placa mãe não suporta um processador intel, por isto a indicação do Math, aí me surge algumas duvidas:

- Processador FX não é inferior a um intel? Cito para jogos.

- esta placa de vídeo suporta jogos em full HD e é compatível com a minha placa mãe?

 

 De que forma ficaria esta config. final?

 

Grato pela ajuda amigos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas,de fato,o processador Fx é sim,inferior ao Intel,mas depende de quanto inferior e em quais condições.

1- a GTX 970 que voce citou é ótima placa de vídeo,não precisa se preocupar com ela,roda tudo e o GTA V no ultra,tranquilo.

2-minha sugestão pessoal é o Fx 8350,mas os outros que o @Math.Pi,recomendou são ótimos também.So o FX6300 é mais barato pra quem não tem grana.

3-Com memórias de 1966mhz C9 o FX roda no máximo,pois seu limite de memória é superior ao da Intel,e isso diminui a diferença entre eles.

4-  o FX 8320e está 500 merréis na pichau:

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-8320e-3-2ghz-8mb-eight-core-box

o 8350 tá 695 merréis

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-8350-3-0ghz-8mb-eight-core-box

o FX 6300  tá 418, merréis

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box

5- as memórias voce acha no Mercado Livre por 350 merréis o par de 4Gb 1866mhz C9.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Amigos, seria esta a config. final? E com toda a certeza de que a placa mãe e fonte segura essa turma toda? Tranquilidade em rodar em full hd?

 

- Memória G.skill Sniper 8gb Kit 2x4gb Ddr3 1866mhz Intel Amd   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-647207543-memoria-gskill-sniper-8gb-kit-2x4gb-ddr3-1866mhz-intel-amd-_JM 

- gigabyte ga-970a-d3p (já possuo)

- Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX 1 (já possuo)

- Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaste (já possuo)

- HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS (já possuo)

- PROCESSADOR AMD FX-8350, 4.0GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX   http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-8350-3-0ghz-8mb-eight-core-box

- Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970G1 GAMING-4GD   http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd/?tag=VGA%20Gigabyte%20Geforce%20GTX970%204GB%20GDDR5%20256%20Bits%20WINDFORCE%203D%20ready%204K%20Ready%20PCI-Express%203.0%20GV-N970G1%20GAMING-4GD 

- Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW   http://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww

 

 Totalizando em torno de R$ 3.200,00    salgado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

  Alguma sugestão que possa gerar economia sem perda de desempenho e qualidade.

 

Sugiro um FX 6300, 6 núcleos é mais do que necessário, os jogos atuais (a maioria) são feitos para usar 4, então 2 desses 6 ficam "morcegando", isso pode-se ver em qualquer gameplay onde se utiliza o MSI Afterburner ou similar, imagina então se forem 8. Se procurar testes, o desempenho deles é o mesmo, e o FX 6300 consome menos energia um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Dx12 é provável que se usem todos os núcleos do processador. Nesse caso um FX_8xxx pode ser melhor.

 Math.Pi,

 

Você é show meu amigo, ajudando a comunidade com dicas importantes, desde já grato e a todos que aqui participaram, a diferença de valor na placa de vídeo é muito pequeno, realmente vale a pena reduzir 100 ou 150 barão, não irei perder qualidade? O que está me preocupando é esta placa mãe, pois ela é velha, será que vai aguentar? Esqueci do cooler, creio que seja necessário nesta config, correto?

 

Quest final, com esta configuração consigo jogar no talo os jogos atuais. (Full HD)

 

Forte abraço,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas,óia eu de novo aqui!!Com a diferença de preço da VGA,voce pega o TX3 EVO ou o T4 que o @Math.Pi te recomendou.

E velha "quanto" esta placa? No modelo ou no tempo de uso?

Essa 970a-D3p não é antiga,pois tem controlador digital no VRM e gerencia melhor a carga elérica da mobo.

Uma sugestão é não fazer over pesado com ela,aliás voce nem vai precisar.

Outra coisa,voce pode pegar a 970 mais barata(menos a Zotac com um fan só),que o mat listou,que não perde nada,fica frio.

Boa sorte1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas,óia eu de novo aqui!!Com a diferença de preço da VGA,voce pega o TX3 EVO ou o T4 que o @Math.Pi te recomendou.

E velha "quanto" esta placa? No modelo ou no tempo de uso?

Essa 970a-D3p não é antiga,pois tem controlador digital no VRM e gerencia melhor a carga elérica da mobo.

Uma sugestão é não fazer over pesado com ela,aliás voce nem vai precisar.

Outra coisa,voce pode pegar a 970 mais barata(menos a Zotac com um fan só),que o mat listou,que não perde nada,fica frio.

Boa sorte1

 

 Grande oldnoob,

 

 Essa placa mãe me surgiu há uns 3 meses, era novinha lacrada, qto a sua dica da placa de vídeo, estou relevando e entendendo, ou seja a diferença é inexistente independendo da marca e desde que não seja Zotac né? Já que a placa mãe é boa vou mantê-la, qro fechar este post, algo mais que devo prestar atenção?

 

Abração,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavas,não meu velho!!rsrsr Apenas e só se não tiver o FX 8350,pegue o 8320e,que tem o TDP de 95W e isso faz o conjunto ficar mais frio(só pra te informar,pode ser que a grana falte,sei lá).

De resto,é só NÃO usar estabilizado e comprar um filtro de linha Clamper Multienergia ou Multiproteção.

E se quiser,deixe o tópico aberto,para quando voce montar o PC,dar um toque pra gente saber se está gostando ou não da máquina!!Falou?

Aquele abraço,man!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Com algumas pequenas mudança, ficamos nesta config. Vou encomendar todos pelo Kabum. (menos memória que pegarei pelo ML)

 

- Memória G.skill Sniper 8gb Kit 2x4gb Ddr3 1866mhz Intel Amd

- gigabyte ga-970a-d3p 

- Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX 1

- Gravador DVD-RW SH-S223C 22X WriteMaste

- HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s - ST31000524AS

- Gabinete Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower CC-9011050-WW

- Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX

- Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD

 

  Último suspiro, falta algo? Troca algo?

 

Grato rapaziada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível um cooler para o processador como já indicado, o pc ficou muito bom

Quando sobrar um dinheiro pegue um SSD da Samsung para colocar o Windows.

Olá Gabriel,

 

 Na realidade quando coloquei esta placa mãe, já foi colocado um cooler nela, porém não lembro o modelo ele me custou na médio de uns R$ 150,00 há 4 meses atrás, já referente ao SSD Samsung, algum link que você me indique pois não estou encontrando ele no kabum.

 

Obrigado pela contribuição,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel,

 

 Na realidade quando coloquei esta placa mãe, já foi colocado um cooler nela, porém não lembro o modelo ele me custou na médio de uns R$ 150,00 há 4 meses atrás, já referente ao SSD Samsung, algum link que você me indique pois não estou encontrando ele no kabum.

 

Obrigado pela contribuição,

Só encontra no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637719217-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é até melhor, pois vem com backplate, compre sem medo

 

Edit: agora que eu ví, eu achei que era a gaming da Gigabyte...não sei se essa da MSI vem com backplate, mas em todo caso não importa a loja em que você compre pois quem vai te dar o jogo vai ser a NVidia, pode comprar na Kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!