Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Formatei o note de um cliente por completo, zerei todas as partiçoes, incluindo a do recovery, o modelo do notebook é o acer aspire E1 572-6 , tomei esta medida pois o mesmo fala q a partiçao estava em gpt, então tive que mudar pra legacy, e usar o prompt com o clean disk, creat e disk e tal,..ok, até ai tudo ocorrendo certo, windows 8 instalado, fui instalar o driver de Wlan, apo's a reinicializaçao do note, o mesmo aparece esta mensagem :

~`default boot device missing or boot failed~`

ao aperta qualquer qualquer tecla ele vai para tela de bootmanager onde você escolhe se ker bootar pela hd,pelo cd, ou pela network. ( segue l img do problema em anexopost-763816-0-96539900-1429797553_thumb.post-763816-0-55375200-1429797592_thumb.)

Ai entra o problema, eu coloco pendrive, dvd, tudo que tenha imagem de O.S ele nao boota, ele nao boota nada, parece estar morto, e o pior de tudo, agora ele nao entra na bios, ele ja cai direto nessa tela.. o antigo sistema dele era win8 mesmo.... por favor se alguem tiver uma luz, me ajudeeeeeeeeeeee, estou desesperado.!!! 

Obs : ja elvei em 2 tecnicos e nada ate agora, removemos bateria com ele ligado, ligamos sem hd, pressionamos tudo q é tecla durante o inicio..., coloquei o hd em outro notebook, o sistema bootou normalmente, coloquei um outro hd neste note com o defeito, o problema persistiu... 

• Curtir 1
Postado

Então coloca o outro HD boota normal o windows e nas configurações do Windows acha atualização e recuperação>recuperação>reiniciar agora>avançados>configurações de UEFI ele vai reiniciar e entrar direto na bios

Tira o security boot e muda pra legacy

ou

Instala esse HD com 'defeito' em uma outra maquina e formata ele novamente pelo diskpart

Digite Diskpart *
Agora digite List Disk *
Select Disk X (substitua o X  pelo número do pendrive) *
Create Partition Primary *
Active *
Format Quick FS=ntfs *
Assign *
Exit *

ou se por acaso quiser instalar em modo uefi

Diskpart *
List Disk *
Select Disk X (substitua o X pelo número do HD onde irá instalar o Windows) *
Clean *
Convert GPT *
Create Partition EFI Size=100 *
Format Quick FS=FAT32 *
Create Partition MSR Size=128 *
Create Partition Primary Align=4096 *
Format Quick FS=NTFS *
Exit *

Boa sorte.
Postado
  Em 23/04/2015 às 14:16, rickreaper disse:

Então coloca o outro HD boota normal o windows e nas configurações do Windows acha atualização e recuperação>recuperação>reiniciar agora>avançados>configurações de UEFI ele vai reiniciar e entrar direto na bios

ou

Instala esse HD com 'defeito' em uma outra maquina e formata ele novamente pelo diskpart

Digite Diskpart *
Agora digite List Disk *
Active *
Format Quick FS=ntfs *
Assign *
Exit *

Diskpart *
List Disk *
Clean *
Convert GPT *
Format Quick FS=FAT32 *
Format Quick FS=NTFS *
Exit *

Boa sorte.

Em 23/04/2015 às 14:16, rickreaper disse:

ou

Digite Diskpart *
Agora digite List Disk *
Active *
Format Quick FS=ntfs *
Assign *
Exit *

Diskpart *
List Disk *
Clean *
Convert GPT *
Format Quick FS=FAT32 *
Format Quick FS=NTFS *
Exit *

Boa sorte.

Digite Diskpart *
Agora digite List Disk *
Active *  ( nesta parte você kis dizer pendrive mesmo??? substituir o x pelo pendrive?)
Postado

Boa noite estou retornado,rickreaper, fiz os passos que você me disse , nenhum teve efeito, mas vmos a algumas observações :

eu fiz todo o processo do gpt.. fiz todos os passos corretamente, nao instalei o sistema, coloquei o hd devolta no note com defeito , o erro persistiu a mesma tela maldita... ai pensei, vou tentar com o sistema instalado, fui instalar um sistema, voltei o hd para um notebook de teste para instala o sistema. dai a disgraça, nao é possivel efetuar a instalação em partiçao GPT >.< ... 

Fuil fazer o passar sem ser uefi , nfts normal, cabou que lasquei meu pendrive, quando coloco ele no pc ele pede pra ser formatado, quando vou formata o pendrive o mesmo diz que nao pode ser formatado >.<...

alguma outra ideia???

o pendrive eu consegui salvar pela gerenciamento de disco... o que sera que acontece alguem ja viu este erro antes??

Postado
Digite Diskpart *

Agora digite List Disk *

Active *

Format Quick FS=ntfs *

Assign *

Exit *

Nessa parte era o HD mas se você fosse por n'outro sistema...

pra instalar em partiçao GPT tem que liga o UEFI

• 3 semanas depois...
Postado

boa tarde a todos, estou voltando aqui, levei a um tecnico ele disse que a bios foi atualizada pela metade... e que para ele conseguir arrumar só encontrando uns arquivos da bios que BOOTA antes do BOOT... alguem tem ideia de onde encontrar isso?? por favor preciso urgente

Postado

Olá, desculpa por nao te dar a resposta.

Então pra reseta-la o procedimento mais fácil era retirando a bateria por um tempo.

Mas como você levou em um técnico e ele disse que foi interrompido no processo.

Acredito eu que você deva reescrever a BIOS, confesso que não tenho conhecimento sobre isso.

Tente procurar pela internet sobre o assunto.

Boa sorte :D

Postado

Eu já vi algumas coisas acerca disso mas confesso que não pesquisei sobre.

Sei que algumas placas tem DualBios que são duas bios pra esses tipos de coisas.

Ja vi relatos de pessoas que estragaram a bios e alguns falaram para reescrever.

Então mais uma vez boa sorte.

• 5 meses depois...
Postado

Cara tive o mesmo problema que você e consegui resolver..

No meu caso eu criei um pendrive bootavel do win10 e fiz a instalação nova do 0 ai depois de instalado eu fechei a tampa do not e ele himbernou.. Quando abri a tampa e liguei me deparai com a mesma coisa que ta acontecendo com você.. tentei de tudo e nada ja tava apavorado porque tinha prometido pro cliente que ia entregar ele no outro dia.. tentava dar bot por cd e nada, pelo hirens e nada, dei reset na bios e nada..

A solução

Voltando ao ponto inicial "instalei o windows por um pendrive bootavel" ..  regravei o boot no pendrive como na primeira vez coloquei o pendrive no not desligado ai liguei o dito cujo e vualá.. o windows carregou normalmente e tudo resolvido, tirei o pendrive com o windos ligado ainda e dei um desligar e depois liguei sem o pendrive e ta tudo normal.. liga, entra na bios, desliga, himberna e suspende e sempre volta sem problemas como deveria ser..

resumindo pra mim resolveu..

qualquer coisa me manda um email ae..

• 2 meses depois...
Postado

Fala galera,

Estou com um notebook Acer E5-573G-58B7, no meu caso - após eu trocar a opção UEFI pela Legacy, converter o disco de GPT para MBR e formatar - ele não estava querendo iniciar; entrei na BIOS e voltei para UEFI. Depois disso veio essa mensagem falando "Boot Falied", entrei mais uma vez na BIOS e apertei F9 (Load Default Settings), salvei (F10), e o sistema iniciou. Enquanto escrevia, estava terminando as configurações iniciais após a formatação. 

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Bom dia pessoal ... estou com o mesmo problema há dias ... estava usando o notebook normalmente ... de repente no outro dia quando fui ligar e apareceu essa tela ... ja tentei de tudo ... testei essa hd em outro note e funcionou ... tentei outra com S.O. e nada ... tentei outro Hd zerado e nada  ... já abri o notebook ... dessoldei a bateria da placa deixei um tempo fora e soldei novamente e nada ... pelo o que tenho lido nesse e em outros foruns é possivel que com uma atualizacao da bios eu consiga ressucita-lo ... entrei no site da acer e baixei a ultima versao para esse modelo e para o S.O. instalado ... o problema é que o arquivo apos descompactar esta no formato .exe e como sò consigo acessar a bios imagino que preciso do arquivo em um formato no qual possa dar boot por ele pra atualizar a dita cuja ... se nao me engano a extensao seria .fd (ou algo parecido) mas com essa extensao nao encontrei ... eu consigo entrar na bios e la aparece o Hd certinho, alterei para legacy e com isso consegui rodar o hirens boot ... abri o mini xp, como disse antes sò encotrei o arquivo de atualização da bios na extensão exe e imaginei q salvando ela em um pendrive e executando pelo mini xp conseguiria ... mas no mini xp não conseguir encontrar nem o Hd (C:) e nem o pendrive ... somente B: e X: ... que refenre-se aos arquivos desse cd bootavel ... enfim ... não sei mais o que fazer ... a última esperança que tenho é a de atualizar a bios ... pois como o notebook estava funcionando normalmente em um dia e no outro ao ligar deu essa tela imagino que tenha ocorrido algum problema durante alguma atualização de vios ou algo assim ... alguém pode dar alguma luz?

NOTEBOOK: ACER ASPIRE E1-532-2674

NÚMERO DO MODELO: V5WE2

WINDOWS 8 (Atualizado para 8.1)

caso necessitem de mais informações estou a disposição. E de ante mão. .. obrigado galera!

1455292098826-1022464327.jpg

1455292203525-239801036.jpg

• 7 meses depois...
Postado

EM ALGUNS CASOS, RESOLVE SE voce COLOCAR UM PENDRIVE ANTES DE LIGAR, E INICIAR PRA VER, comigo ja aconteceu isso algumas vezes, e tive a felicidade de fazer isso e dar certo,desliga ele, coloca o pendrive e liga ele, se ele iniciar pode tirar o pendrive de boa, esses bugs da muito quando entra em hibernação e principalmente se tiver um pendrive na hora em q você reinicia o not... post antigo pelo q vi, mas vai que ajuda ne rsrs

• mês depois...
Postado

Alguma notícia sobre o caso? Levei o meu notebook para um tecnico o mesmo disse que o HD não estava mais funcionando e que era necessário a compra de um novo, mas me informou que era preciso adquirir atraves do site da Acer uma Bios para formatar o novo HD e assim o notebook aceitar o HD.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...