Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

  • mês depois...

Fala galera,

 

Conforme prometido, darei meu feedback após algumas semanas de uso. :)

 

Tudo rodando tranquilo, consigo jogar GTA V com tudo no "HIGH", exceto Grass quality que exige demais, e MSAA x2

 

BF4 rodo tranquilo no HIGH. O FPS só abaixa de 30 às vezes em mapas com muitas partículas, como o Shangai Siege, após a implosão do arranha-céu. 

 

NFS: Rivals jogo no ULTRA tranquilo.

 

No geral estou satisfeito com a placa, e com o resto dos upgrades do PC também. 8GB de RAM deram uma agilizada boa, e o cooler do CPU também faz seu trabalho, não deixando a temperatura passar de 50 graus, mesmo jogando GTA 5, com todos os núcleos sendo 100% usados.

 

Só queria tirar uma dúvida: rodei o FurMark aqui, e percebi pelo OpenHardwareMonitor que o fan do GPU não passa de 40%. A temperatura se estabilizou em 66 graus. Após ligar o MSI Afterburner, setei o cooler em 100% e rapidamente estabilizou em 50 graus.

 

porque ele não passa de 40% sem o Afterburner? Estou usando o último driver disponível do site da AMD. (não é o Beta 15.6!)

 

mbk6vEi.jpg

 

Se eu jogar sem ligar o Afterburner, e ficar por volta de 65 graus, tem problema? Pois não é sempre que lembro, e gosto de manter o startup do PC bem vazio, só com o MSE e os serviços estritamente necessários...

 

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kicksilver

 

O que é Furmark?

 

Aqui está a tradução do google tradutor:

 

"FurMark é muito intensivo OpenGL benchmark que usa renderização pele algoritmos para medir o desempenho da placa de vídeo. Renderização de pele é especialmente adaptado para superaquecer a GPU e é por isso FurMark é também um perfeito teste de estabilidade e estresse ferramenta (também chamado de queimador GPU ) para a placa gráfica."

 

Não sei ao certo o que ele faz com a VGA, talvez o que ele faça não necessite da VGA a 100%, ainda sim ele esquentou mais do que em uma jogatina, cerca de 15º a mais. Tenha em mente que o Furmark esquenta a VGA em uma proporção nada comum, então se o normal é 50º como você mencionou, dificilmente irá chegar a 65º... mas caso chegue ainda sim é uma temperatura normal.

 

Minha VGA trabalha a 65~70º e o Furmark fez ela chegar a 79º, coisa que nunca chega não importa quantas horas ou game eu jogue. (A minha é mais quente que a sua, mas ambas estão dentro do padrão)

 

Pode ficar tranquilo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kicksilver

O que é Furmark?

Aqui está a tradução do google tradutor:

FurMark é muito intensivo OpenGL benchmark que usa renderização pele algoritmos para medir o desempenho da placa de vídeo. Renderização de pele é especialmente adaptado para superaquecer a GPU e é por isso FurMark é também um perfeito teste de estabilidade e estresse ferramenta (também chamado de queimador GPU ) para a placa gráfica.

Não sei ao certo o que ele faz com a VGA, talvez o que ele faça não necessite da VGA a 100%, ainda sim ele esquentou mais do que em uma jogatina, cerca de 15º a mais. Tenha em mente que o Furmark esquenta a VGA em uma proporção nada comum, então se o normal é 50º como você mencionou, dificilmente irá chegar a 65º... mas caso chegue ainda sim é uma temperatura normal.

Minha VGA trabalha a 65~70º e o Furmark fez ela chegar a 79º, coisa que nunca chega não importa quantas horas ou game eu jogue. (A minha é mais quente que a sua, mas ambas estão dentro do padrão)

Pode ficar tranquilo. ^_^

Então mano, mas de qualquer forma, é normal o fan não passar de 40%, sem o uso de software extra (Afterburner)?

Pois nenhum jogo irá esquentar ela mais que o FurMark, logo o máximo de temperatura que ela irá atingir jogando é 60-65 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kicksilver

 

Olha, você fez uma pergunta que não sei a resposta, mas vou chutar pelo que eu observo. Nesse exato momento entrei in-game para conferir e fiz minha VGA esquenta ao padrão dela cerca de 65º~70º e usa exatamente no máximo 40% do FAN dela. Acredito que esse valor "40%" seja justamente para manter a placa silenciosa (e eu me incomodo com barulho de fan's) e sendo suficiente para uma temperatura aceitável. Então acho que se ela entende que está dentro do padrão de temperatura não tem necessidade de elevar o Fan mais do que isso, assim evitando ruído.

 

Está tudo nos conformes, você não precisa ficar se preocupando com essas coisas. Eu já fui assim, mas hoje nem ligo mais, só entro nos meus games para jogar e raramente ligo MSIAfterburn+HWinfo64 para monitorar comportamento e fazer um checkup pra ver se está tudo ok.  ^_^

 

Pois nenhum jogo irá esquentar ela mais que o FurMark, logo o máximo de temperatura que ela irá atingir jogando é 60-65 graus.

Na verdade acho difícil sua VGA chegar a isso, não é por que ela mantém seu Fan a 40% que ela atingirá isso em jogos. Quando eu fiquei curioso sobre o furmark eu pensei: "por que diabos o Furmark esquentou 10º a mais minha VGA que o padrão se um game mantém a VGA a 99% de uso constante? como ela não esquenta igual? pois bem, eu não sei nem descobri, mas ele usa a VGA de alguma maneira diferente que faz ela ir além da conta.

 

Então lhe digo que ela não vai chegar a essa temperatura, jogos e furmark são bem diferentes (não sei porquê). 

 

Mas não precisa se preocupar, está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!