Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pnailha

PC LIGA 3 SEGUNDOS DESLIGA

Recommended Posts

Descrição do meu micro -Microsoft Windows 7 64bits -PROCESSADOR Intel Core i7 860S -GABINETE Aerocool bx 500 10 cooler - placa-mãe Gigabyte GA-P55-UD6- MEMORIA Patriot 3X2 GB ddr 3 1600- VGA -GTX 480 - HD- Samsung 1.5gb + Samsung 1tb - FONTE Thermalte tougpower 700 Wtx

De ontem para hoje , quando eu tento liga-lo , fica 3 segundos , desliga , liga 3 segundos e desliga e assim sucessivamente , se deixar fica ate amanha assim

Já tirei os pent de memoria , deixei até sem , ele da um unico apito e desliga , nao chega entra no post .

O que ja fiz 

Passei o limpa contatos no slot da vga e da memoria ( Não resolveu)

Já limpei as memorias, ja tentei ligar com apenas 1 e nada ( não resolveu) a minha placaa mae tem 6 slot de memoria ,foi colocada memoria em uma delas um por um ( não resolveu)

Retirado todas conexões de ventoinhas ( 10 no caso )  ( não resolveu) 

Deixei ligado apenas direto na fonte ( placa-mãe + placa de video .+ memoria  + procecessador)  sem mais nada conectado ( não resolveu) 

Retirei a bateria do CMOS  com o cpu desligado ( Não resolveu ) 

Testei a memoria em outro computador ( funcionou ) 

Testei a placa de video em outro computador ( funcionou) 

Testei a fonte Thermautec 750watts em outro computador ( funcionou) , mas um computador inferior 

Estou achando que é a placa-mãe , mas precisamente nos 6 slot de memoria , pois mesmo eu deixando sem memoria a placa-mãe deveria apitar , mas como fica apenas 3 segundos ligado não da tempo , ou ela esta com problema .

Fonte , tambem pode ser , apesar de eu ter testado em outro maquina , mas não é muito garantido por que  a outra maquina é inferior 

Alguem pode dar alguma dica ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa mãe só apita,sem memória,se o processador bootar corretamente.

Tem uma chance de ser BIOS corrompida pois no Boot ela é carregada antes de tudo.

Não sei se sua placa mãe consegue dar Boot com a ventoinha da CPU com probelams ou desligada.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe só apita,sem memória,se o processador bootar corretamente.

Tem uma chance de ser BIOS corrompida pois no Boot ela é carregada antes de tudo.

Não sei se sua placa mãe consegue dar Boot com a ventoinha da CPU com probelams ou desligada.

Boa Noite  Vrtx . Primeiramente obrigado.

Então , pensei em Bios corrompida.

O que fiz para tentar acertar

1 - Retire o cabo da alimentação 

1.1  Retirei a bateria da placa-mãe 

1.2  Apertei o botao do power( do pc ) por 60 segundos com a fonte de alimentação desligada .

1.3  Esperei cerca de 1 hora , depois coloquei novamente a bateria , coloquei o cabo de alimentação da fonte e liguei o computador 

Mesma coisa 3 segundos e nao prossegue .

Na minha placa-mãe Gigabyte GA-P55-UD6 ,     ela tem um botão de CLEAR CMOS , 

2. Retirei o cabo de almientação da fonte 

2.1 Apertei o botão clear CMOS da placa-mãe 

3.1 Depois coloquei o cabo de alimentação novamente e iniciei o computador novamente

Mesma coisa 3 segundos e não prossegue.

Tem algum procedimento para tentar recuperar a bios ? ou voce acha que é problema na placa-mãe  e so trocando a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais