Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafaelix_R

4790k + memoria 1866 + asus mark 1 OVERCLOCK

Recommended Posts

Boa noite pessoal. Eu vasculhei a internet inteira em busca de uma informação  (forums nacionais e internacionais) e inclusive li o manual inteiro da placa-mãe e processador e não consegui encontrar a resposta que queria (sei que ela existe).  Enfim acredito que alguem neste forum seja capaz de me ajudar pois conheço a competencia e profissionalismo dos integrantes mais experientes , integrantes estes que gostaria de solicitar uma ajuda se possivel para sanar esta minha duvida.

Eu possuo um i7 4790k , placa-mãe sabbertooth asus mark 1 e quero comprar uma memoria corsair dominator platinum 1600 ou 1866 (16 gb - 2x8 dual channel kit). Sobre a memoria, eu sei que a asus mark 1 suporta 1600 e 1866 nativamente e o i7 4790k suporta no MAXIMO nativamente 1600  (não suporta nativamente os 1866).  Pois então, eu gostaria de saber se comprando a dominator 1866 16gb cas10 eu teria que overclockar o i7 4790k ou com essa frequencia de1866  rodaria com cpu em stock ou precisaria OC  na cpu. como funciona este processo com o conjunto de hardware previamente descrito por esta pessoa que vos fala. ja que a placa-mãe suporta nativamente 1866 preciso habilitar xmp? e se precisar habilitar xmp para rodar em 1866 o cpu tb  sera overclocked? desde ja agradeço e estarei disposto a responder em contrapartida quaisquer duvidas relacionadas ao que escrevi.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais