Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo Seagate 5TB desconecta/conecta sozinho


Posts recomendados

Bom dia,

 

Comprei um HD Externo de 5 TB (Seagate Expansion 5Tb), com fonte externa e conexão USB 3.0.

 

Na primeira vez que usei, pra particiona-lo e formata-lo, foram mais de 4hs de uso contínuo, e tudo 100% normal. Usei a porta USB 3.0 traseira do PC.

 

A partir do segundo dia de uso - transferencia de dados - começou o problema:

 

(a) Se eu uso a porta USB 3.0 traseira, a cada 10 minutos ele se desconecta e conecta sozinho.

 

(B) Se eu uso a porta USB 2.0 frontal, trabalho normal.

 

Como isso é possível?

 

P.S: a cada desconecta/desconecta abro o CrystalInfoDisk e a temperatura/status está sempre normal/saudável. O numero de vezes ligado não se altera, ou seja, ele está desconectando/reconectando apenas o USB e não a fonte, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu uso Windows 7 Ultimate 64 bits.

 

O HD que ocorre esses problemas é o HD Seagate Expansion 5Tb USB 3.0 (com fonte externa).

 

Pelo que entendi no link que você postou talvez seja preciso atualizar um drive, é isso mesmo? Não achei o específico pra esse modelo de HD nesse link... e ali só fala em Win 8, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso Windows 7 Ultimate 64 bits.

 

O HD que ocorre esses problemas é o HD Seagate Expansion 5Tb USB 3.0 (com fonte externa).

 

Pelo que entendi no link que você postou talvez seja preciso atualizar um drive, é isso mesmo? Não achei o específico pra esse modelo de HD nesse link... e ali só fala em Win 8, né?

Bruckman, o tutorial ensina a verificar as opções de energia da porta USB e, caso não funcione, ensina a modificar o registro do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruckman, o tutorial ensina a verificar as opções de energia da porta USB e, caso não funcione, ensina a modificar o registro do Windows.

 

No meu PC estava assim (opções de energia - configuracoes avancadas):

 

 

- Disco Rígido  -- Desligar o Disco Rígido após -- 20 minutos

 

- Configuracoes USB -- configuração de suspensão seletiva USB -- Ativado

 

- PCI Express -- gerenciamento de energia do estado da conexão -- configuração: economia de energia moderada

 

 

Essa "suspensão seletiva USB" tem algo a ver? Mas por que só dá pau na 3.0?

 

Baixei o SeagateDriveSettings e o SeaTools, mas eles ajudam em algo?

 

 

 

-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!