Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos. este ótimo fórum sempre tira minhas dúvidas.

Recentemente ganhei da minha ex-empresa que faliu, um i7 4790, com placa mãe e memórias Markvision. Resolvi vender tudo e montar um outro Pc com um ótimo custo/benefício. Comecei pegando uma fonte Corsair 500w 80 plus bronze.

Agora estou na dúvida entre um Core i5 e um Amd FX 8350. Minha intenção é trabalhar com edição de vídeos e, claro, uns jogos pra relaxar. Já ouvi falar que que a AMD esquenta demais.

Pretendo pegar uma placa de vídeo lá pra Junho ou Julho. Qual processador devo pegar? (confesso que estou de olho na AMD)

Gostaria de uma placa mãe que tenha tecnologia Directx11 e um vídeo onboar, para segurar até a compra da VGA. Também gostaria de pegar uma memória de 1600Mhz. Não sei se pego duas de 8gb, ou pego agora uma de 8gb, e depois mais outra de 8gb.

Sei que são muitas perguntas...rs, mas vejo muitos fóruns com opiniões diversas. Aqui sei que terei as melhores opiniões.

Postado

olha se você quer montar um pc pra jogar e para trabalha recomendo um configuração Intel pois processadores da Intel possuem gráficos de boa qualidade, agora como já tido pegue um i5 4460 com uma B85m e/BR junto as um ou dois pente de DDR3 de 1600 Mhz  da Corsair Agora para placa de vídeo uma GTX 750Ti ou GTX 960 são  duas boas opções pra games só n sei dizer ao certo se elas seriam boas para renderização e edição de vídeos caso não seja possível uma R7 260X ou r9270x possa ajudar no quesito de edição.

Mas como você pretende montar uma maquina com um custo/benefício então sempre é recomendado AMD uma configuração legal pra você seria FX8350 com uma MSI 970 Gaming com pentes de 1866 Mhz HiperX da Kingstone junto a uma placa de vídeo GTX 960 ou um R9 270X com uma fonte de 500W Corsair 

essa duas configuração são boas porém como você quer partir para um custo/benefício Acredito q a AMD ira lhe atender neste quesitos um outra opção e partir para mais um configuração com uma boa vantagem um A10 6800K ou a10 X4 5800K com uma mobo A88X PLUS com memória ram de 1866 MHz HYPER X junto a uma placa de vídeo R9 270X q possibilita fazer um cross Fire X com o os Gráficos integrados do processado AMD 

Espero Ter Ajudado !!!

Postado

olha se você quer montar um pc pra jogar e para trabalha recomendo um configuração Intel pois processadores da Intel possuem gráficos de boa qualidade, agora como já tido pegue um i5 4460 com uma B85m e/BR junto as um ou dois pente de DDR3 de 1600 Mhz  da Corsair Agora para placa de vídeo uma GTX 750Ti ou GTX 960 são  duas boas opções pra games só n sei dizer ao certo se elas seriam boas para renderização e edição de vídeos caso não seja possível uma R7 260X ou r9270x possa ajudar no quesito de edição.

Mas como você pretende montar uma maquina com um custo/benefício então sempre é recomendado AMD uma configuração legal pra você seria FX8350 com uma MSI 970 Gaming com pentes de 1866 Mhz HiperX da Kingstone junto a uma placa de vídeo GTX 960 ou um R9 270X com uma fonte de 500W Corsair 

essa duas configuração são boas porém como você quer partir para um custo/benefício Acredito q a AMD ira lhe atender neste quesitos um outra opção e partir para mais um configuração com uma boa vantagem um A10 6800K ou a10 X4 5800K com uma mobo A88X PLUS com memória ram de 1866 MHz HYPER X junto a uma placa de vídeo R9 270X q possibilita fazer um cross Fire X com o os Gráficos integrados do processado AMD 

Espero Ter Ajudado !!!

Obrigado amigo, bem esclarecedor...

Postado

AMD só é custo x benefício em processador pois uma placa mãe decente custa por volta de R$400 reais, vá de i5 + H97 (ou Gigabyte B85, as da Asus estão dando erro de chassis) intel consome menos e tem mais desempenho em jogos e não fazem feio em edição (e não esquentam muito)

Em relação as memórias em edição de vídeo o ideal seria 16 GB, coloque um pente de 8 e no futuro quando der coloque outra de 8 gb 1600mhz Cl 9

• Curtir 1
Postado

@,tenha em mente que um I5+ H97 é o mesmo preço que um 8350 e mobo 970 Veja:

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/113217.html

R$ 670,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/125439.html

R$ 310,00

TOTAL-----------R$ 980,00

Fx8350

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/106269.html

R$ 646,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/131050.html

R$ 365,00

TOTAL----------1.011,00

Podendo pegar um Fx8320 que é um 8350 sem overclock,por um preço bem melhor.

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104728.html

R$ 492,00 reais+ 365,00= R$ 857,00 reais= 120,00 reais a menos.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@em tremos gerais ,sim,mas em jogos não em todos.Para edição ele é muito bom,melhor que o I5.

Neste momento,com o lançamento das novas placas de vídeo AMD e o windows 10 que vem com DX12,os processadores AMD vão dar um salto,pois vão utilizar todos os núcleos.

O preço dos 8350 já pulou de 550 para 670 como voce vê aí.

Use com ele memórias de 1866mhz C9 para render tudo o que pode.

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/106148.html

2x4GB 1866mhz C9 

R$ 329,00 reais.

Boa sorte!

Postado

@em tremos gerais ,sim,mas em jogos não em todos.Para edição ele é muito bom,melhor que o I5.

Neste momento,com o lançamento das novas placas de vídeo AMD e o windows 10 que vem com DX12,os processadores AMD vão dar um salto,pois vão utilizar todos os núcleos.

O preço dos 8350 já pulou de 550 para 670 como voce vê aí.

Use com ele memórias de 1866mhz C9 para render tudo o que pode.

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/106148.html

2x4GB 1866mhz C9 

R$ 329,00 reais.

Boa sorte!

Mais uma vez obrigado!!!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde amigos. este ótimo fórum sempre tira minhas dúvidas.

Recentemente ganhei da minha ex-empresa que faliu, um i7 4790, com placa mãe e memórias Markvision. Resolvi vender tudo e montar um outro Pc com um ótimo custo/benefício. Comecei pegando uma fonte Corsair 500w 80 plus bronze.

Agora estou na dúvida entre um Core i5 e um Amd FX 8350. Minha intenção é trabalhar com edição de vídeos e, claro, uns jogos pra relaxar. Já ouvi falar que que a AMD esquenta demais.

Pretendo pegar uma placa de vídeo lá pra Junho ou Julho. Qual processador devo pegar? (confesso que estou de olho na AMD)

Gostaria de uma placa mãe que tenha tecnologia Directx11 e um vídeo onboar, para segurar até a compra da VGA. Também gostaria de pegar uma memória de 1600Mhz. Não sei se pego duas de 8gb, ou pego agora uma de 8gb, e depois mais outra de 8gb.

Sei que são muitas perguntas...rs, mas vejo muitos fóruns com opiniões diversas. Aqui sei que terei as melhores opiniões.

Edição de vídeos é i5 com certeza. Os FX são bem ruins em edição, sem contar que o i5 suporta sem dar gargalo placas de vídeos mais potentes. Outra opção boa pra edição(melhor que i7), mas bem pior pra jogos é a apu A10 da AMD.

• Curtir 1
Postado

Allan Toran, não conhecia este  A10... dei uma pesquisada no A10 7850K e vi muitos elogios, porém reclamação quanto a temperatura. A grande vantagem é a placa gráfica onboard. Qual placa mãe seria uma boa para este processador?

Postado

anjoed, estou começando a trabalhar sim, como o Premiere e o After Effects, mas também não abro mão de games.

Se você não abre mão de games, então esquece A10, pois ele não é bom pra games pesados. Pode ir de i5 sem medo. Eu já trabalhei intensamente com edição de vídeo, hoje em dia bem menos e o i5 faz um excelente trabalho.

Detalhe, depois que você comprar sua placa de vídeo, não esqueça de configurar o programa de edição para usa-la. Isso vai aumentar sua performance ainda mais.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom, é necessário respeitar o que diz o fabricante ADOBE sobre essas aplicações:
https://helpx.adobe.com/br/after-effects/system-requirements.html

Processador Intel Core2 Duo ou AMD Phenom II com suporte de 64 bits*
Microsoft Windows 7 com Service Pack 1, Windows 8 ou Windows 8.1
4 GB de RAM (8 GB recomendado)
5 GB de espaço disponível no disco rígido; espaço livre adicional necessário durante a instalação (não é possível instalar em dispositivos de armazenamento flash removíveis)
Espaço em disco adicional para o cache de disco (10 GB recomendado)
Tela de 1280 x 1080
Sistema com capacidade para OpenGL 2.0
Software QuickTime 7.6.6 exigido para os recursos do QuickTime
Opcional: placa GPU certificada pela Adobe para renderizador rastreado de raio 3D acelerado por GPU

* Isso significa que o processador não é relevante.

GPUs suportadas para renderizador rastreado de raio 3D
Windows CUDA
  • GeForce GTX 285
  • GeForce GTX 470
  • GeForce GTX 570
  • GeForce GTX 580
  • GeForce GTX 590
  • GeForce GTX 670
  • GeForce GTX 675MX
  • GeForce GTX 680
  • GeForce GTX 680MX
  • GeForce GTX 690
  • GeForce GTX 760
  • GeForce GTX 770
  • GeForce GTX 780
  • GeForce GTX TITAN
  • GeForce GT 650M
  • Quadro CX
  • Quadro FX 3700M
  • Quadro FX 3800
  • Quadro FX 3800M
  • Quadro FX 4800
  • Quadro FX 5800
  • Quadro 2000
  • Quadro 2000D
  • Quadro 2000M
  • Quadro 3000M
  • Quadro 4000
  • Quadro 4000M
  • Quadro 5000
  • Quadro 5000M
  • Quadro 5010M
  • Quadro 6000
  • Quadro K2000
  • Quadro K2100M
  • Quadro K3000M
  • Quadro K3100M
  • Quadro K4000
  • Quadro K4000M
  • Quadro K4100M
  • Quadro K5000
  • Quadro K5000M
  • Quadro K5100M
  • Quadro K6000
  • Tesla C2075

Destalhe interessante, a lista só tem Nvidia....

Agora, para o premiere:

https://helpx.adobe.com/br/premiere-pro/system-requirements.html

Bom, o que podemos concluir aqui:

1) Se queres um bom desempenho no software, preste atenção na placa de video;

2) Respeitando a quantidade de memória RAM e o item 1, você pode montar seu micro voltado para jogos.

Assim, mesmo não sabendo o quanto tu podes pagar, pense no seguinte:

1) Melhor processador custo x benefício é o i5 4440;

2) 1 Pente de memória com 8 GB de RAM. Não importa a frequência, os jogos não tiram proveito do uso de dois pentes de memória. O Adobe até pode tirar proveito, mas não é nada comprovado;

3) Eu entendo pouco de placas de videos, contudo, baseado numa discussão num tópico parecido com esse, é bem importante que a placa de video seja certificada (como diz a página a Adobe) para garantir um bom desempenho. Logo, é interessante tu respeitares esse tal de certificado;

4) Outro detalhe, tu compraste uma fonte. Sabes o modelo ? Tu sabes se ela possui aqueles malditos conectores 2 x 6 PIN ou 1 8 PIN? Muitas placas de videos pedem conector auxiliar e, algumas fontes, não possuem. É bom tu dares uma olhada nesse detalhe..

5) Uma coisa que realmente faz uma diferença agradável é o disco SSD. Caraca, por 300 reais, tu pega um Kingston 120 GB ( pode ser o mais o modelo mais simples) e tu notas uma diferença absurda em relação a um disco rígido....

Enfim, fica a dica.

• Curtir 1
Postado

Obrigado Allan, na verdade estou começando a editar agora. Mais pra frente dou um up no pc, como aumentar memórias, um i7, ssd e placa de vídeo. Aliás, qual você me sugere?

Boa tarde anjoed. Estou optando pelo i5 4460, 8g (2x4) de memória Kingston 1600, a placa mãe GigaByte GA-B85M-D3PH (rev. 1.1), porém ainda não comprei, talvez este fim de semana. A fonte eu já me antecipei e peguei a Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze.

A placa de vídeo mais a frente, e com certeza irei pesquisar sobre a questão do CUDA, enfim ... não tenho pretensões de OVER, Cross ou SLI.

Já li muito sobre estas questões, mas confesso que continuo confuso .... mas eu chego lá...rs

• Membro VIP
Postado

Beleza. Só questiono o dual channel ali, acho que 1 memória de 8 GB é mais barato do que 2 x 4.

Enfim, pesquise um pouco mais sobre o CUDA, há vários fóruns americanos discutindo essa questão de placa de video para uso profissional e uso pessoal.

• Curtir 1
Postado

Para finalizar o tópico, anjoed (que saca de edição) e os demais amigos. Baseado num Pc Gamer (sem cross, sem over, sem SLI) e trabalho com edição vídeo (visando um upgrade melhor ano que vem), vou montar este PC dentro do meu orçamento (posso mudar alguns componentes com diferença menor):

i5 4460 + Placa mãe Gigabyte GA-H97M-HD3 + Kingston DDR3 8gb 1600 KVR16N11/8 (depois pego + 1 de 8gb) + Cooler processador CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1 + 05 cooler gabinete Aerocool Fan 14 Cm Shark Blue Edition + Corsair CX-500W 80 Plus Bronze + Gabinete Cougar Archon 4846. 

O que vocês acharam desta configuração (A placa de vídeo pego lá pra julho)? Mudariam algo?

Vocês acham muita diferença entre as placas mãe Z87, h97, H87, H81, Q87, Q85, B85, e as séries Gaming? 

O i5 4440 e 4460, tem diferença de R$ 20,00, o que acham?

Antecipadamente agradeço a todos pela paciência (rs) e a disponibilidade em me ajudar....

Postado

Pegue a H97 pois ela é mais recomendada para jogos e aplicações pesadas, e ira suportar a 5° geração intel, as outras ou são basicas demais ou já estão obsoletas, a série Gaming tem um codec de áudio melhor.

Diferença quase nula entre o 4440/4460

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Eu não vejo muita diferença, hoje, entre esses modelos. Levando em consideração que modifica muito pouco na performance da máquina, recomendo pensar no seguinte:

1) CrossOver/SLI: Precisará mais de um slot x16 PCI e;

2) Posicionamento dos bancos de memória em relação a VGA (as vezes, o banco invade o espaço da placa de video);

3) Qualidade dos materiais. Um detalhe aqui, a Gigabyte possui um modelo que eles chamam de Ultra Durable 3. É bem interessante, recomendo a leitura: http://www.hardware.com.br/dicas/ultra-durable.html

4) Overclock;

5) Suporte a novos processadores;

6) Audio;

Com SSD, e desde que o controlador embutido na placa mãe suporte sata III, não vejo motivos para pagar uma fortuna numa placa mãe. Desde que ela suporte 16 GB, 4 portas SATA, suporte a FAN, suporte a USB 3 e acho que é isso.

• Curtir 1
Postado

@,tenha em mente que um I5+ H97 é o mesmo preço que um 8350 e mobo 970 Veja:

http://www.boadica.com.br/produtos/f22/113217.html

R$ 670,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/125439.html

R$ 310,00

TOTAL-----------R$ 980,00

Fx8350

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/106269.html

R$ 646,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/131050.html

R$ 365,00

TOTAL----------1.011,00

Podendo pegar um Fx8320 que é um 8350 sem overclock,por um preço bem melhor.

http://www.boadica.com.br/produtos/f5/104728.html

R$ 492,00 reais+ 365,00= R$ 857,00 reais= 120,00 reais a menos.

Boa sorte!

O problema deste combo AMD é não ter uma VGA integrada, já que só terei uma VGA off lá pra Julho...

Postado

Para finalizar o tópico, anjoed (que saca de edição) e os demais amigos. Baseado num Pc Gamer (sem cross, sem over, sem SLI) e trabalho com edição vídeo (visando um upgrade melhor ano que vem), vou montar este PC dentro do meu orçamento (posso mudar alguns componentes com diferença menor):

i5 4460 + Placa mãe Gigabyte GA-H97M-HD3 + Kingston DDR3 8gb 1600 KVR16N11/8 (depois pego + 1 de 8gb) + Cooler processador CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1 + 05 cooler gabinete Aerocool Fan 14 Cm Shark Blue Edition + Corsair CX-500W 80 Plus Bronze + Gabinete Cougar Archon 4846. 

O que vocês acharam desta configuração (A placa de vídeo pego lá pra julho)? Mudariam algo?

Vocês acham muita diferença entre as placas mãe Z87, h97, H87, H81, Q87, Q85, B85, e as séries Gaming? 

O i5 4440 e 4460, tem diferença de R$ 20,00, o que acham?

Antecipadamente agradeço a todos pela paciência (rs) e a disponibilidade em me ajudar....

Config ficou bem bacana, você praticamente acertou uma das configs mais recomendadas aqui. Eu tenho o TX3 aqui e aproveitei do meu PC antigo, mas obrigatoriamente você não precisa dele, ok? Já que a CPU é travada para overclock de qualquer forma.

Sobre as mobos, basicamente:

Linha H81 - Placas básicas, com o mínimo possível de recursos para o funcionamento da máquina. Recomendável para escritório, não recomendável para jogos (pois tem menor proteção contra altas temperaturas, além de causar certa instabilidade para a VGA em determinados casos);

Linha B85 - Placas "business" mais voltadas para escritório, com bem mais recursos do que a H81 (e a maioria deles úteis em ambientes corporativos). Apesar de não ser tão recomendada para jogos, já é boa o suficiente para usar sem maiores problemas;

Linha Q85/Q87 - Nunca vi a venda no Brasil, mas também são mobos voltadas para escritório;

Linha H97 - Placas mais voltadas para "mídia", mas que na maioria dos casos tem tudo o que uma máquina "gamer" precisa. A H97 é uma H87, porém com possibilidade de aceitar a quinta geração de CPUs da Intel que sairão este ano.

Linha Z97 - É uma H97, porém com recursos para se fazer overclock com segurança e estabilidade. É uma linha geralmente mais cara, voltada pra entusiastas. A Z87 usa a mesma explicação da H87.

E sobre o 4440/4460, se a diferença for 20 conto, pode ir sem medo na mais cara.

• Curtir 2
Postado

@,não tem problema algum,chapa!Eu só sugeri mais uma alternativa,mas não sabia que voce vai ficar sem VGA,e sendo assim,a Intel é melhor mesmo pra voce.

Vi as memórias que voce listou e como vai comprar ainda,mude elas,pois voce  listou memórias de 1600 C11,pegue 1600 C9,que são mais rápidas.Pra quê gastar com o pior?É o mesmo preço!!Pegue o melhor,que são as 1600 C9,frequencia padrão da Intel.

Também vi a diferença de 20 reais entre o I5-4440 e o 4460,ora pegue o 4460,por 20 merréis,vale o melhor sim.

já as placas de vídeo,eu não opino neste papo de edição,porque tem os cudas e eu não manjo disso,só sei o básico que todo mundo sabe,que os cudas são usados neste trabalho e pronto.

Aquele abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...