Ir ao conteúdo

GTX 960 ou GTX 760? quero uma resposta técnica e não pessoal.

Posts recomendados

Postado

Eu iria de GTX 960. Por que?
Comparação genérica pelo GPUBoss
Comparação das duas em 16 jogos diferentes

O que me deixa em dúvida é em alguns testes, onde a 960 ganha apenas de 2 ~ 10 FPS da 760.

Falando sem benchmarks, testes, só com as especificações dadas pela nVidia:

A GTX 760 tem um consumo de energia de 170 W, enquanto a GTX 960 120 W.

A GTX 760 dá suporte ao DirectX 11 enquanto a GTX 960 já é DX12.

Resolução máxima da 760 é de 4096x2160 enquanto à 960 alcança 5120x3200.

Clock base da 960 é 147mhz mais rápido do que a 760, a velocidade da memoria é 1GBPS mais rápida e enfim, a GTX 760 ganha em poucos fatores, então repetindo, EU iria de 960.

Você pode encontrar todas essas informações na página da nVidia relativa à GTX 760 e a GTX 960.

Postado

@Schooc , tu esqueceu de citar que a 760 são 256 bits e a 960 são 128. isso que me deixa com um pé atras na hora de escolher uma das duas.

E pelo vídeo que tu me passou, em alguns jogos como assassins creed a GTX 760 parece rodar melhor.

Postado

tb iria na 960.. e nao se impressione com taxas de bits e etc, porque com certeza nao é a unica coisa q você tem q observar ao comprar uma placa de video.. ate porque se fosse assim, por exemplo, as placas q consumissem mais energia numa determinada versao e fosse atualizada para uma versao q consumisse menos seriam consideradas menos potentes por nao consumirem mais.. o que nao é verdade e nem faz qualquer sentido.

a 960 por ser de uma geração mais recente e por ter varias melhorias teve a taxa reduzida mas sem impactar no desempenho da mesma.

Postado

@Schooc , tu esqueceu de citar que a 760 são 256 bits e a 960 são 128. isso que me deixa com um pé atras na hora de escolher uma das duas.

Opa, verdade.

A velocidade de transferencia da GTX 760 é maior(192GB x 112GB). Mas a GTX960 consegue compensar e passar ela, levando aqueles 3 ~ 10 FPS.

Postado

A GTX 960 é mais nova, usará o DX12 plenamente e consome menos.. A GTX 760 já foi descontinuada..

O fato dela ter apenas 128 bits é meio que irrelevante.. Só ver testes, onde ela bate de frente com a R9 280 que tem 256 Bits

http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_960_Gaming/1.html

Opinião pessoal: na faixa de preço dela, olharia pra opções da AMD, como a R9 280, R9 285 ou até a R9 280X, dependendo do preço..

Postado

Qual das duas compensa comprar? qual das duas funciona melhor? uma GTX 960 ou GTX 760? repetindo, quero uma resposta técnica, e não uma resposta de fanboy.

Simples, 960. Além de consumir menos energia (e gerar menos calor), a placa também é mais potente, e ainda contem mais recursos. Como os outros já mostraram, consegue numeros melhores.

Mas, embora eu concorde com o RS Faria que a AMD é mais vantagem nessa faixa de preço, eu sugiro você esperar esse dois meses que vem. A AMD vai lançar sua série nova nesse período, de forma que você poderá pegar uma placa melhor, ou no mínimo, pegar uma placa da Nvidia com preço reduzido.

Postado

Qual das duas compensa comprar? qual das duas funciona melhor? uma GTX 960 ou GTX 760? repetindo, quero uma resposta técnica, e não uma resposta de fanboy.

Cara, na verdade, nem precisa de muita explicação técnica, pois os testes mostram que a GTX 960 se sai melhor nos jogos, porém eu já vi essa placa indo a 0 FPS do nada. Sem dúvida, quantidade de bits não é a única coisa que você deve levar em consideração. Exemplo típico disso são os antigos HDs paralelos que foram superados pelos seriais, mas eu iria de AMD, ou pegaria a GTX 770(se achasse uma por cerca de R$1000,00)

Postado

Realmente a GTX 960 é melhor, mas não chega a ser um absurdo, raramente ultrapassa 5 frames. As duas de frames que acontecem são referentes ao uso da memória gráfica, que ao ser consumida 100% os frames caem para 0 e voltam novamente ao esvaziá-la, isso também acontece na gtx 760

Postado

@,bem ,sem levar em conta outros fatores eu prefiro a GTX 960 Asus Xtrix,porque ela é a mais fria de todas,chega a 14 graus a menos que algumas,com o mesmo desempenho.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...