Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Peça Por Peça


Posts recomendados

Olá, Bom eu irei montar um PC peça por peça, E Eu queria saber, Se esse PC está bom para rodar os jogos atuais no médio. Tem alguma coisa que eu possa mudar? Tem Alguma incompatibilidade? E também, Eu Posso pegar o HD Desse PC que eu tenho agora e colocar no novo? Dai não preciso gastar mais com HD.

 

 

Placa Mãe: GigaByte GA-78LMT-USB3

 

Processador: AMD FX-4300

 

Placa De Vídeo: GigaByte R7 260x 2GB DDR5 128 Bits

 

Memória Ram: 2x Kingston HyperX - 4GB 1600Mhz DDR3

 

Fonte: Corsair CX-430W 80 Plus

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Bom eu irei montar um PC peça por peça, E Eu queria saber, Se esse PC está bom para rodar os jogos atuais no médio. Tem alguma coisa que eu possa mudar? Tem Alguma incompatibilidade? E também, Eu Posso pegar o HD Desse PC que eu tenho agora e colocar no novo? Dai não preciso gastar mais com HD.

 

 

Placa Mãe: GigaByte GA-78LMT-USB3

 

Processador: AMD FX-4300

 

Placa De Vídeo: GigaByte R7 260x 2GB DDR5 128 Bits

 

Memória Ram: 2x Kingston HyperX - 4GB 1600Mhz DDR3

 

Fonte: Corsair CX-430W 80 Plus

Pode reaproveitar o hd sim. Mas aqui vão algumas sugestões:

  1. Vá de i3 + placa mãe h81. Isso te permite fazer upgrade para uma outra CPU no futúro, enquanto o FX não.
  2. A não ser que o preço esteja muito bom, HyperX fury é um desperdício de dinheiro.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Andei Vendo, O I3 4160 É Uma boa opção junto com a placa mãe: GigaByte GA-H81M-D3H ?

 

E A Memória Está custando: 211 Reais, Vale A Pena?

É uma boa opção principalmente pela MoBo, pois num proximo Upgrade para um I5 ou I7, poderá usar a mesma

 

Quanto a memoria, pegue uma da corsair mesmo, se tiver dinheiro pra ficar com a Hyper X, fique...

 

http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Acho Que irei ficar com a da Corsair Mesmo. Irá Ter alguma incompatibilidade com algum componente? O HD Que eu tenho agora, Já Tem o Windows, Irei Poder Reusar ele tranquilamente? (Desculpa por essas perguntas, Sou Meio ''iniciante" Nesses Assuntos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ok, Acho Que irei ficar com a da Corsair Mesmo. Irá Ter alguma incompatibilidade com algum componente? O HD Que eu tenho agora, Já Tem o Windows, Irei Poder Reusar ele tranquilamente? (Desculpa por essas perguntas, Sou Meio ''iniciante" Nesses Assuntos)

Você terá que formatar o seu HD e instalar o Windows novamente, pois os drivers da sua placa-mãe antiga ainda vão ficar no HD. Formate, instale o windows e depois instale os drivers da sua mobo nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom, Resolvi trocar a placa de video do modelo da GigaByte Para um modelo da Sapphire, A Fonte que eu citei quando eu criei o tópico, Vai aguentar o pc de boa? Ou Irei ter que trocar?

Sim, a CX-430w vai aguentar tranquilo. Tem essa R7 260x da Sapphire por R$ 477 na Kabum.

 

http://www.kabum.com.br/produto/55698/placa-de-video-sapphire-r7-260x-2gb-128-bits-gddr5-crossfirex-pci-express-3-0-11222-17-20g/?tag=r7%20260x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Eu Andei analisando. Acho Que para mim seria melhor pegar um Pentium G3258, é LGA 1150, Então Eu poderia fazer Upgrades futuros. Seria Uma Boa? Iria Dar alguma incompatibilidade?

Pegue um Pentium + Mobo h97, e no futúro você poderá fazer um upgrade para um i5 de 5ª geração. Mas fora disso, upgrade de CPU só rola com upgrade de placa mãe junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Situação Aqui Anda Tensa $$)  Eu Estava pensando em pegar uma MOBO H81, Como Você citou lá em cima. A H97 Já Sai um pouco do meu orçamento.

Se pretende fazer upgrade no futúro, vai ter que ir de h97 mesmo! Se puder adicionar esses 80 R$, terá essa opção. http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Beleza, Vou Pegar essa MOBO Mesmo. Qual Seria a minha melhor opção para um Pentium?

Vá de G3220, é um bom custo beneficio mesmo estando R$ 250 sendo que já esteve por R$ 180.

http://www.kabum.com.br/produto/44646/processador-intel-pentium-dual-core-g3220-3ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3220-

 

Futuramente pode pegar um i5 de 5° geração e uma VGA ao nível dele.

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Vai Ter Alguma Incompatibilidade Em Algum Componente?

 

 

Placa Mãe: GigaByte GA-H97M-DS3P

 

Processador: Intel Pentium Dual Core G3220

 

Memória: 2X Corsair 4GB 1600Mhz

 

Placa De Vídeo: Sapphire R7 260X 2GB 128 Bits GDDR5

 

Fonte: Corsair CX-430W 80 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Está tudo certo, exceto essa mobo GA-H81M-D3H que custa R$ 275. Por esse preço você pega uma H97 que vai ter suporte aos novos processadores da Intel de 5° geração, como já lhe foi dito.

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

 

Se quiser economizar e largar de mão dos novos processadores:

http://www.kabum.com.br/produto/61120/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h81m-s1-lga-1150

ou

http://www.kabum.com.br/produto/57467/placa-mãe-asus-p-intel-h81m-a-br-lga-1150-usb-3-0-micro-atx-box

 

Boa sorte!

 

eu iria de h97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Estava Pensando, E Acho Que Para Mim Seria Melhor Pegar Uma H81 Mesmo, Vou "Largar De Mão" '-' Dos Novos Processadores. Irei Pegar A: Asus H81M-A/BR

 

 

E Uma Dúvida: Quando Eu for reusar o HD, Irei Ter Que fazer como se eu fosse formatar o PC E Instalar o Windows? Ou Como Terei Que Fazer Isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom, Estava Pensando, E Acho Que Para Mim Seria Melhor Pegar Uma H81 Mesmo, Vou "Largar De Mão" '-' Dos Novos Processadores. Irei Pegar A: Asus H81M-A/BR

 

 

E Uma Dúvida: Quando Eu for reusar o HD, Irei Ter Que fazer como se eu fosse formatar o PC E Instalar o Windows? Ou Como Terei Que Fazer Isso?

Sim,  você fará uma formatação normal, formatando a unidade do seu HD e depois instalando o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fazendo A Alteração Da Ordem De Inicialização Da Bios E tal Né? Vou Poder Usar O Leitor De CD Que Eu Tenho Neste Meu PC Aqui?

Exatamente, pode fazer a instalação do Windows pelo DVD (nesse caso selecione o seu leitor de CD como boot prioritário na BIOS) ou pelo pendrive (nesse caso deixe a porta USB como boot prioritário na BIOS). Instalações via pendrive costumam levar 10min, enquanto pelo DVD 25min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!