Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas variados + Dúvida: Trocar tudo ou não?


Posts recomendados

Eu pensei nas várias categorias do fórum pra tentar encontrar a ideal para o meu tópico, porém, como eu tenho uma infinidade de problemas e de resolução destes, resolvi colocar nessa área aqui. Se estiver errado, algum moderador mova por favor.

Pois bem, primeiramente, minha configuração pra começo de conversa:
Intel core i5-750 (2.66ghz)

ATI Radeon HD 5850 XFX

Asus P7P55D-LE

2x2Gb Ram. Não me lembro a marca, provavelmente kingston. Não me recordo a frequência

Corsair TX 650w

 

Meu problema é o seguinte: Ao que tudo indica, 2 slots de memória ram da minha placa mãe deram pau. Os dois pretos, mais especificamente. Pois quando eu coloco ambas as memórias nos slots pretos, o computador liga mas bipa por não ter memória, enfim, caso clássico de um computador sem ram. Quando eu resolvo ligar com uma das memórias nos slots pretos e outra nos slots azuis, e entro em algum programa como everest da vida (ou mesmo verifico por gerenciador de tarefas), a RAM aferida é de 2gb. Ou seja, claramente o slot de memória da placa mãe deu problema.

Minha questão é: 4gb de ram, hoje em dia, pra quem pretende jogar certos jogos como é o meu caso, é pouco. Joga, mas fica engasgando, e definitivamente não é o que eu quero. Então eu tenho algumas questões:

1 - Há uma chance de trocar apenas o slot de memória da placa mãe? Ou, uma vez que vá trocar, deve-se trocar tudo?

2 - Devendo trocar a placa mãe inteira, compensa eu manter este processador? A arquitetura é antiga, LGA 1156, contudo, meu processador até então não tem me deixado na mão. É um quad-core de 2.66 que pode chegar a 3.2 com Intel Turbo Boost. Ou seja, ainda dá pro gasto. 

3 - Uma outra opção, mais barata, seria apenas eu comprar duas memórias de 4gb e deixar estas de 2gb encostadas. Alcançaria 8gb de ram (que era o que eu gostaria de obter), gastaria em torno de 350~400 reais apenas e resolveria em parte meu problema. Contudo, eu postergaria o problema maior (que seria o problema de slots de memória e arquitetura defasada).

E ai, o que vocês acham? Será que essa arquitetura antiga aguenta no médio-low jogos atuais, com algumas exceções, por mais uns 2 anos pra dai finalmente eu trocar tudo de vez? Não tenho condições financeiras de trocar tudo por agora, mas reconheço que meu pc não é dos mais novos, apesar de ainda rodar bastante coisa, meu calcanhar de aquiles realmente são os 4gb de ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou pegar carona no teu tópico também, pois tenho um Core i3 540 e já vi utilizarem ele com 5.0Ghz no Overclock lindamente, porém é o mesmo caso dessa geração da Intel com soquete 1156 defasado? (Não conheço a história do 1156), estou tentado em comprar uma placa mãe para esse processador que custa uns 300,00 há 450,00 o processador, e a Placa Mãe achei ai por 150~250.00 na Internet, ao invés de gastar 500+ em um i5 1150 ou 1155 e não usar todo o processamento dele;

 

O barramento do seu processador permite até 21Gb,s nas memórias usando 1333Mhz assim como o meu, será que vale os custos manter essa plataforma com Socket 1156?

 

http://ark.intel.com/pt-br/compare/46473,42915

 

A no meu caso é um computador Mid-end com especificações por volta dos 4GB e usar uma VGA AMD R7 265X apenas para alguns simuladores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!