Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Intermitente na inicialização do PC


Posts recomendados

Ola ILUSTRES ... tenho o seguinte PC >>> Core i7 4790K ... mobo MSI Z97 GAMING G45 ... 16 GB RAM GSKILL 1866 ... 2 SSD 120 GB ( RAID 0 ) ... VGA RADEON R9 290X SAPPHIRE ( blower) ... e fonte SEVENTEAM 750W gold modular PFC ATIVO ... Tem acontecido o seguinte defeito intermitente: ja formatei o pc nesse ultimo mes por 4 vezes e percebo o seguinte, depois de alguns dias que faço a formatação, quando vou ligar o PC, o COOLER da VGA dispara e o PC nao liga ... desligo no botao power e após umas tres tentativas, o PC liga normalmente ... quando esta funcionando normal, se eu desligar e ligar em seguida, ele volta a funcionar perfeitamente, mas se passam mais de 30 minutos, o PC nao liga e o COOLER da VGA dispara novamente, sendo necessario tentar mais umas 3 ou 4 vezes para que o PC ligue novamente ... infelizmente nao tenho outras peças para fazer os testes, gostaria da ajuda dos experientes membros para iluminar o caminho e pelo menos ter uma dica de onde começar, ou seja, suspeitar de qual componente primeiro ... desde já agradeço a atenção de todos ... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ILUSTRES ... tenho o seguinte PC >>> Core i7 4790K ... mobo MSI Z97 GAMING G45 ... 16 GB RAM GSKILL 1866 ... 2 SSD 120 GB ( RAID 0 ) ... VGA RADEON R9 290X SAPPHIRE ( blower) ... e fonte SEVENTEAM 750W gold modular PFC ATIVO ... Tem acontecido o seguinte defeito intermitente: ja formatei o pc nesse ultimo mes por 4 vezes e percebo o seguinte, depois de alguns dias que faço a formatação, quando vou ligar o PC, o COOLER da VGA dispara e o PC nao liga ... desligo no botao power e após umas tres tentativas, o PC liga normalmente ... quando esta funcionando normal, se eu desligar e ligar em seguida, ele volta a funcionar perfeitamente, mas se passam mais de 30 minutos, o PC nao liga e o COOLER da VGA dispara novamente, sendo necessario tentar mais umas 3 ou 4 vezes para que o PC ligue novamente ... infelizmente nao tenho outras peças para fazer os testes, gostaria da ajuda dos experientes membros para iluminar o caminho e pelo menos ter uma dica de onde começar, ou seja, suspeitar de qual componente primeiro ... desde já agradeço a atenção de todos ... abraço

Quando o problema occore, a placa mãe faz o sinal de som usual (1 único beep curto)? Se não, qual é o padrão de som que ela faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o problema semelhante. Tive que trocar a MB. Se você está usando a opção "hibernar" ao invés de desligar o PC, experimente desativar essa opção e testar pra ver se o problema continua. Tenho uma fonte igual e não posso ativar a hibernação porque quando vou religar o PC dá problema e para que ele religue tenho que desligar e religar o interruptor da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando ocorre o problema nao da nenhum beep 

Isso é sinal de que a placa mãe está tendo problemas com os testes iniciais, que rodam toda vez que liga o PC. Pode ser problema dela mesmo, ou de alguma outra coisa.

 

Experimente ligar o PC com o MINIMO de coisas possível. Tire a placa de vídeo, mouse, teclado, dispositivos USB, cartões SD, leitor de dvd e qualquer outra coisa que possa ser retirada. Nesse estado, tente ligar o PC umas 50 vezes e veja se em alguma vez o pc apresenta o problema da falta de beep.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...