Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema - HIS R9 270X IceQ


Posts recomendados

Olá amigos, aqui estou outra vez pedindo socorro a vocês. Em junho do ano passado montei um PC com a seguinte configuração: 

 

FX 8320 (stock)

8 GB Corsair Vengeance

HIS R9 270x IceQ

EVGA 600B 

120gb SSD Kingston

1TB HD Seagate

 

O problema começou há uns 45 dias, tentaterei dar o máximo de detalhes: 

 

Cheguei em casa, liguei o PC e fui tomar banho seguindo a rotina. Quando volto o computador está sem vídeo, reiniciei e aparentemente estava tudo normal. Deixei pra lá...

 

Mas o problema voltou a ocorrer cada vez mais frequente até que semana passada não apresentou mais vídeo de jeito nenhum (o computador ligava normalmente: som de inicio do windows, luzes do teclado,  etc). 

 

Retirei a placa de vídeo e liguei o monitor na onboard, tudo funcionando perfeitamente.

 

Tentei então reinstalar a placa de vídeo, checando encaixe na PCI, cabos de alimentação, etc. Sem sucesso. Fiz então um reset da placa-mãe e iniciei o windows em modo de segurança, eis que a placa de video dá sinal de vida, só que com artefatos: https://www.youtube.com/watch?v=qcZS7RzhUIE

 

Dei entrada no processo de RMA e sexta recebi a autorização para envio da placa mas não tive tempo de ir nos correios. Hoje, nada pra fazer, resolvi dar uma geral no PC retirando e limpando peça por peça. Quando remontei, 

 

resolvi por a placa (me despedir :cry:) e não é que a desgramada voltou a funcionar? :huh:  Porém com algumas mensagens de erro de hardware (apareciam antes, eu só não sabia por não ter vídeo): vDdlOgA.jpg

BZkGuDC.jpg

 

Minha dúvida: continuo com o processo de RMA? vocês acham que o defeito possa ser em alguma outra peça? Medo de arcar com os custos de envio e eles retornarem a placa alegando que não foi constatado defeito algum. 

 

 

 

Desde já agradeço o tempo que tiraram para tentar ajudar. 

 

 

PS: Os erros de hardware pararam de ocorrer sem que eu tenha feito nada para corrigir. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!