Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilherme0

Problemas com Portas / fazer IP ficar estático

Recommended Posts

Olá, estou com um problema grande desde que me conheço por gente e até hoje nunca consegui arrumar: Portas. 

Sempre tive de utilizar internet a rádio e nunca consegui desbloquear as portas no meu roteador, procurarei varios tutoriais e etc porém sempre da problema. 

Resumidamente o que achei até agora para solucionar meu problema é que devo fazer meu IP ficar estático e após isso liberar as portas desejadas na utilizando esse ip + a porta desejada na parte de "Servidores virtuais" no meu roteador.

Bom direto ao ponto minha duvida é:

Após ler alguns tutoriais, foi indica que devo utilizar a opção Reservar um endereço na área de "DHCP" do meu roteador utilizando o endereço MAC do meu pc. Porém na área de "Endereço de IP Reservado" sempre que tento colocar um numero diferente de 0 no lugar do "X" (exemplo: 192.168.x.90) aparece o seguinte erro; "O endereço IP não está na mesma sub-rede com o endereço IP da LAN." 

Como eu posso arrumar esse erro? algumas informações para ajudar:

Internet: Internet a Rádio ligada a um roteador (meu computador fica ao lado do roteador que esta conectado com o cabo da antena)

Roteador: TP-Link WR740N

Meu objetivo é simplesmente liberar algumas portas como por exemplo a porta do Tunngle (1115). faz anos que estou lidando com problemas de porta e espero que alguém me ajude se possivel, pois sempre tenho problemas quando jogo ou uso algum programa que faz conexão P2P. 

Desculpe a ignorância caso disse alguma absurdo no texto acima, porém já aviso que sou leigo no assunto, entendo apenas um pouco de programação porém sou totalmente novato na área de redes e afins. Caso necessitem de mais alguma informação é só requisitar que eu posto na mesma hora, estou realmente afim de arrumar esse problema de uma vez por todas.

Att. Guilherme F. Aragão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais