Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
.gks.

Drive de DVD não funciona mais após o uso de um DVD do Windows XP

Recommended Posts

Olá pessoal,

Instalei o Windows 7 home basic 64 bits há aproximadamente um mês atrás. O drive estava funcionando normalmente, tanto para leitura como para escrita de dados. 

O problema começou quando quis uma instância do Windows XP no VBOX: coloquei o CD, o VBOX não reconheceu e, com isso fechei a aplicação. Após isso, eu percebi que o Windows 7 não estava mais retirando o CD do notebook (tive que tirar usando os velhíssimos e conhecidíssimos clipes usados em papel  :D) e reiniciei a máquina. Ao retornar, o disco do Windows XP estava ainda sendo mostrado na instância e o drive de DVD não abre mais, a não ser por esse "artifício", rs.

Alguém já passou por algo parecido ou igual a esse? :confused: Poderia me ajudar com isso?

Coloquei, em anexo, o print do drive com o problema descrito acima e, desde já agradeço por quaisquer considerações a respeito desse post.

valeu  :)

post-610639-0-73053000-1431409104_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos anos tem esse drive? O meu antigo drive de CD do meu Pentium 133mhz estragou do nada quando eu estava jogando Diablo 1 =D

Pode ter sido isso. Imagino que leitores externos não estejam muito caros hoje em dia. O drive de CD/DVD é um componente mecânico, assim como o HD, ele está sujeito a desgaste por uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais