Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive de DVD não funciona mais após o uso de um DVD do Windows XP


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

 

Instalei o Windows 7 home basic 64 bits há aproximadamente um mês atrás. O drive estava funcionando normalmente, tanto para leitura como para escrita de dados. 

 

O problema começou quando quis uma instância do Windows XP no VBOX: coloquei o CD, o VBOX não reconheceu e, com isso fechei a aplicação. Após isso, eu percebi que o Windows 7 não estava mais retirando o CD do notebook (tive que tirar usando os velhíssimos e conhecidíssimos clipes usados em papel  :D) e reiniciei a máquina. Ao retornar, o disco do Windows XP estava ainda sendo mostrado na instância e o drive de DVD não abre mais, a não ser por esse "artifício", rs.

 

Alguém já passou por algo parecido ou igual a esse? :confused: Poderia me ajudar com isso?

 

 

Coloquei, em anexo, o print do drive com o problema descrito acima e, desde já agradeço por quaisquer considerações a respeito desse post.

 

valeu  :)

post-610639-0-73053000-1431409104_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos anos tem esse drive? O meu antigo drive de CD do meu Pentium 133mhz estragou do nada quando eu estava jogando Diablo 1 =D

Pode ter sido isso. Imagino que leitores externos não estejam muito caros hoje em dia. O drive de CD/DVD é um componente mecânico, assim como o HD, ele está sujeito a desgaste por uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!