Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Lenovo G400s com Intel HD Graphics 4000, eu instalei o jogo GTA 5 nele e até rodou, mas ficou com muito lag e eu vi vídeos no youtube de pessoas rodando o GTA 5 no G400s com 25 a 35fps, muito melhor do que está rodando no meu notebook e me falaram que pra ganhar mais desempenho eu teria que aumentar a memória dedicada do Intel HD Grapgics na BIOS, mas quando eu acessei o menu da BIOS, não tinha a opção Advanced, imagino que minha BIOS seja travada pela Lenovo.

Como eu posso destravar e ter acesso a opção Advanced? Vi no fórum do site "Bios Mods" explicações e até disponibilizavam arquivos para fazer isso nesse notebook, mas eu não entendi nada.

Postado

rapaz, pelas imagens das secoes da sua bios, alterar a qtd de memoria da placa de video nao será possivel porque simplesmente nao existe essa opcao..

Ué, foi o que eu disse, não tem a opção na minha BIOS por ela ser travada pela Lenovo. Vi casos no fórum bios mods sobre isso e pessoas que conseguiram destravar a opção Advanced na bios, mas interpretar as explicações deles lá usando Google Tradutor é complicado e eu vim tentar a sorte aqui e ver se tinha alguém que sabia como fazer isso.

• 2 semanas depois...
Postado

Bios MOD só para aumentar a Memória Gráfica ?Bios MOD é só para quem é experiente e faz Overclock cara,fora isso nem mexa com Bios MOD.

Enfim,se quer ter um ganho de desempenho no GTA V,recomendo colocar mais RAM,já que a iGPU está ligada ao processador ela tem que ficar pegando memória RAM emprestada e quanto mais melhor.

Mas se quer aumentar ainda a Memória Gráfica,recomendo atualizar a BIOS e quem sabe a opção seja destravada.

Postado

Pessoal, esse negocio da memoria de video do Intel HD graphics é uma das maiores confusões que fazem na Net, ficam mandando ir na Bios e mais não sei o que, não existe nada disso.

Simples assim, no Intel Graphics HD, o compartilhamento de memoria RAM é automático, simples assim,  não tem como mexer nisso nem aumentar o montante de memoria.  Se estiver usando um programa bem simples, ela vai usar bem pouca memoria, só para dar o vídeo, se estiver usando um programa pesado que demante muito graficos, ela vai compartilhar mais, até um determinado limite, que varia de acordo com o chip e o total de RAM que você tem, se tem pouca RAM compartilha pouco, se tem mais RAM compartilha mais, até o limite,  simples assim, sem complicações.

E outra coisa, acrescentar mais memoria não melhora o desempenho do chip de vídeo, se já tiver o mínimo necessário para que o programa rode, mais memoria não melhora em nada.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Pessoal, esse negocio da memoria de video do Intel HD graphics é uma das maiores confusões que fazem na Net, ficam mandando ir na Bios e mais não sei o que, não existe nada disso.

Simples assim, no Intel Graphics HD, o compartilhamento de memoria RAM é automático, simples assim,  não tem como mexer nisso nem aumentar o montante de memoria.  Se estiver usando um programa bem simples, ela vai usar bem pouca memoria, só para dar o vídeo, se estiver usando um programa pesado que demante muito graficos, ela vai compartilhar mais, até um determinado limite, que varia de acordo com o chip e o total de RAM que você tem, se tem pouca RAM compartilha pouco, se tem mais RAM compartilha mais, até o limite,  simples assim, sem complicações.

E outra coisa, acrescentar mais memoria não melhora o desempenho do chip de vídeo, se já tiver o mínimo necessário para que o programa rode, mais memoria não melhora em nada.

Não entendi,quanto maior a frequência da Memória RAM o desempenho vai ser maior sim,pega um pente de 2GB e compara com um de 4GB,o desempenho vai ser dobrado ou até mais.Talvez foi um exagero colocar quanto mais RAM melhor vai ser,mas sim a memória RAM influência muito no desempenho da Intel HD Graphics.

Postado

Não entendi,quanto maior a frequência da Memória RAM o desempenho vai ser maior sim,pega um pente de 2GB e compara com um de 4GB,o desempenho vai ser dobrado ou até mais.Talvez foi um exagero colocar quanto mais RAM melhor vai ser,mas sim a memória RAM influência muito no desempenho da Intel HD Graphics.

Confundiu totalmente as coisas, quantidade de memoria é uma coisa, frequencia é outra.

Eu não disse em momento algum que memoria de maior frequencia não vai ter mais desempenho. Eu disse que mais memoria de vídeo não vai melhorar em nada.

Um pente de 2GB com frequencia 1600mhz  terá o mesmo desempenho de um pente de 4GB de 1600mhz, a frequencia é o segundo numero.

Postado

Confundiu totalmente as coisas, quantidade de memoria é uma coisa, frequencia é outra.

Eu não disse em momento algum que memoria de maior frequencia não vai ter mais desempenho. Eu disse que mais memoria de vídeo não vai melhorar em nada.

Um pente de 2GB com frequencia 1600mhz  terá o mesmo desempenho de um pente de 4GB de 1600mhz, a frequencia é o segundo numero.

Amigo,quantidade e frequência sim eles influenciam na iGPU,veja esse link :

http://adrenaline.uol.com.br/2014/05/14/24942/vale-a-pena-fazer-upgrade-de-memorias-ram-em-notebooks-veja-em-quais-situações-fara-diferenca

Verá que tanto a frequência quanto a quantidade fazem sim diferença.

• 9 meses depois...
Postado

Eai galera!

Tenho um notebook Gateway ou Acer aqui

ele tem um processador intel core i5 de 2,60 Ghz com 2 núcleos e 4 threads

Memoria RAM 4gb

e placa de video da intel graphics 4000 de 128mb

Eu vi varios videos de gente jogando GTA 5 com um notebook mais fraco que o meu e que roda de boa nos graficos no minimo possivel, mas o meu ele da umpouco de leg e as vezes ate muito leg e queria aumentar  a placa de video na Bios, mas eu não encontrei nada, eu não acho nada e queria uma ajuda ai.

• mês depois...
Postado

primeiro veja placa e onboard ou offboard se for onboard sera possivel aumentar a memoria dedicada atraves do bios, mas se for offboard voce so poderá atualizar o driver da placa de video

• 1 ano depois...
Postado

Olá, depois de muitas tentativas sem sucesso, consegui um meio de compartilhar mais ram com a placa de video onboard Intel 3000. Meu notebook é o Acer E1-571 rodando Windows 7 Service Pack 1 x64.Acer.thumb.jpg.0261a9adc894842279f860052887f2ab.jpg

Realmente não conseguimos alterar a quantidade de memoria compartilhada pela bios do notebook. Não existe a opção. 

No Windows 7, abra o msconfig, entre na aba inicialização do sistema, logo abaixo entre em opções avançadas.

Marque todos os processadores e na opção Memoria Máxima suba o valor até o maximo. 59d3f82dca67d_Intel3000.thumb.jpg.7f5baf06c897e8f8567174535ded2559.jpg

Não sei porque e nem a logica desde processo. Mas depois que fiz isso o notebook compratilhou o maximo de ram para a vga. 

vga.thumb.jpg.0ca96c2607ac1ca359e66de665cc08a1.jpg

Testem nos seus computadores!! valeu

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado
Em 03/10/2017 às 17:57, esdrasarnold disse:

Olá, depois de muitas tentativas sem sucesso, consegui um meio de compartilhar mais ram com a placa de video onboard Intel 3000. Meu notebook é o Acer E1-571 rodando Windows 7 Service Pack 1 x64.Acer.thumb.jpg.0261a9adc894842279f860052887f2ab.jpg

Realmente não conseguimos alterar a quantidade de memoria compartilhada pela bios do notebook. Não existe a opção. 

No Windows 7, abra o msconfig, entre na aba inicialização do sistema, logo abaixo entre em opções avançadas.

Marque todos os processadores e na opção Memoria Máxima suba o valor até o maximo. 59d3f82dca67d_Intel3000.thumb.jpg.7f5baf06c897e8f8567174535ded2559.jpg

Não sei porque e nem a logica desde processo. Mas depois que fiz isso o notebook compratilhou o maximo de ram para a vga. 

vga.thumb.jpg.0ca96c2607ac1ca359e66de665cc08a1.jpg

Testem nos seus computadores!! valeu

a dedicada ficou a mesma coisa no meu, porém o pc realmente compartilhou mais memoria ram kkk quase um GB,

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!