Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gonorrento

P4 3.4 Northwood

Recommended Posts

E aí ?!

Bom, eu comprei um P4 3.4GHz Northwood e to achando q ele ta esquentando d+.

A temperatura do processador fica em 55 graus sempre e eu não sei se esta temperatura é normal ou é muito alta.Se eu não me engano a temperatura interna do gabinete fica em 36 graus +-.

Quando eu vi o cooler (que veio junto com o processador) percebi que na parte de baixo dele estava colado um adesivo térmico (não sei se é esse o nome correto) que a primeira vista me parece que substitui a aplicacão de uma pasta térmica,portanto eu não apliquei a pasta mas eu não sei se fiz o correto.Devo aplicar a pasta ou não ?

Outra coisa que me incomoda é quando eu fecho o gabinete as rotacoes do cooler do processador aumentam muito aumentando o barulho , porém a temperatura continua sempre em 55 graus.

Meu gabinete não possui nenhum cooler, devo colocar algum ? Eles fazem muito barulho ?

A config do meu micro é a seguinte:

P4 3.4 Northwood

Asus P4C800 Deluxe

Seagate Barracuda SATA 160GB

ATi Radeon 9800 PRO 128MB

512 DDR 400 (256+256)

A unica coisa que eu acho que eu pequei foi no gabinete.É um bem meia boca com uma fonte de 400W.

No final das contas minha duvida é a seguinte:

55 graus é uma temperatura aceitavel para minha configuracão ?

O que eu devo fazer para abaixar essa temperatura ?

Devo misturar uma pasta térmica com aquele adesivo que veio junto com o cooler da intel ?

Devo colocar um cooler para gabinete ? Eles fazem muito barulho ? Existe alguma marca boa ?

Qualquer ajuda será de grande ajuda :D

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou rodando um p4 3.4c e jo usei ele no AR.

Vamos la:

>>> 55 graus é uma temperatura aceitavel para minha configuracão ?

Não é aceitável. Ok, seu gabinete é mal ventilado.

>>> O que eu devo fazer para abaixar essa temperatura ?

No cooler, veio algo parecido com a pasta um adesivo), mas você tirou a PROTECAO PLASTICA desse adesivo ? Se não, fez ########. Pod se um dos motivos.

>>> Devo misturar uma pasta térmica com aquele adesivo que veio junto com o cooler da intel ?

Não, ou deixa o stock da Intel, ou limpa tudo e por uma pasta (artic silver) sozinha.

>>> Devo colocar um cooler para gabinete ? Eles fazem muito barulho ? Existe alguma marca boa ?

Sim, deve colocar, no minimo 2 ventiladores.

Um com ar entrando na frente ou na lateral e um exaustando o ar atras ou em cima.

Compre 2 ventiladores Smart Fan II da ThermalTake.

PS: quando você fecha sua case, a temperatura aumenta e o Q-Fan control do CPU aumenta a ROTACAO do Cooler do p4, fazendo mais barulho.

Hope it helps...

WoLv

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais