Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 3.4 Northwood


Posts recomendados

E aí ?!

Bom, eu comprei um P4 3.4GHz Northwood e to achando q ele ta esquentando d+.

A temperatura do processador fica em 55 graus sempre e eu não sei se esta temperatura é normal ou é muito alta.Se eu não me engano a temperatura interna do gabinete fica em 36 graus +-.

Quando eu vi o cooler (que veio junto com o processador) percebi que na parte de baixo dele estava colado um adesivo térmico (não sei se é esse o nome correto) que a primeira vista me parece que substitui a aplicacão de uma pasta térmica,portanto eu não apliquei a pasta mas eu não sei se fiz o correto.Devo aplicar a pasta ou não ?

Outra coisa que me incomoda é quando eu fecho o gabinete as rotacoes do cooler do processador aumentam muito aumentando o barulho , porém a temperatura continua sempre em 55 graus.

Meu gabinete não possui nenhum cooler, devo colocar algum ? Eles fazem muito barulho ?

A config do meu micro é a seguinte:

P4 3.4 Northwood

Asus P4C800 Deluxe

Seagate Barracuda SATA 160GB

ATi Radeon 9800 PRO 128MB

512 DDR 400 (256+256)

A unica coisa que eu acho que eu pequei foi no gabinete.É um bem meia boca com uma fonte de 400W.

No final das contas minha duvida é a seguinte:

55 graus é uma temperatura aceitavel para minha configuracão ?

O que eu devo fazer para abaixar essa temperatura ?

Devo misturar uma pasta térmica com aquele adesivo que veio junto com o cooler da intel ?

Devo colocar um cooler para gabinete ? Eles fazem muito barulho ? Existe alguma marca boa ?

Qualquer ajuda será de grande ajuda :D

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou rodando um p4 3.4c e jo usei ele no AR.

Vamos la:

>>> 55 graus é uma temperatura aceitavel para minha configuracão ?

Não é aceitável. Ok, seu gabinete é mal ventilado.

>>> O que eu devo fazer para abaixar essa temperatura ?

No cooler, veio algo parecido com a pasta um adesivo), mas você tirou a PROTECAO PLASTICA desse adesivo ? Se não, fez ########. Pod se um dos motivos.

>>> Devo misturar uma pasta térmica com aquele adesivo que veio junto com o cooler da intel ?

Não, ou deixa o stock da Intel, ou limpa tudo e por uma pasta (artic silver) sozinha.

>>> Devo colocar um cooler para gabinete ? Eles fazem muito barulho ? Existe alguma marca boa ?

Sim, deve colocar, no minimo 2 ventiladores.

Um com ar entrando na frente ou na lateral e um exaustando o ar atras ou em cima.

Compre 2 ventiladores Smart Fan II da ThermalTake.

PS: quando você fecha sua case, a temperatura aumenta e o Q-Fan control do CPU aumenta a ROTACAO do Cooler do p4, fazendo mais barulho.

Hope it helps...

WoLv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!